Hoje vamos falar um pouco mais sobre plantas, mais especificamente das plantas comuns em solo americano. Para pessoas que são apaixonadas por plantas sempre rola um pouco de curiosidade sobre o assunto, não é verdade? Por isso, separamos uma pequena lista com as plantas mais comuns por lá.
Quais São as Plantas dos Estados Unidos?
Repolho – Gambá
Conhecida cientificamente como Symplocarpus foetidus, essa planta leva esse nome curioso por um fato bem interessante. Quando essa planta é machucada, ou mesmo quando surgem as flores a planta produz um cheiro bem característico como o de um gambá. Mas nem por isso deixam de ser lindas e por isso estão sempre enfeitando jardins.
Buva
Conhecida cientificamente como Conyza bonariensis, é considerada uma planta invasora, por isso não costuma ser bem vinda. Ela é originária da América do Norte e Central, mas se espalhou por toda Europa. Mas ela pode atrapalhar plantações e plantas locais.
Rosa Silvestre
Conhecida cientificamente como Rosa stellata, uma flor linda e delicada que em alguns locais não é bem vinda. É um tipo de arbusto muito incrível, em alguns locais é utilizada como cerca viva e até mesmo para atrair os animais dali. Elas podem ser cultivadas em sombra, diferente de outras rosas.
Agridoce Oriental
Conhecida cientificamente como Celastrus orbiculatus, é uma planta linda e delicada que produz frutos de cores vivas, com isso acaba atraindo pássaros e outros animais. É uma planta premiada no Reino Unido e muito bela, mas quando introduzida em outros locais pode acabar com a flora local ameaçando a biodiversidade dali, por isso não é indicada.
Árvore do Céu
Conhecida cientificamente como Ailanthus altíssima, esta espécie se trata de uma árvore é bem alta por sinal, inclusive é por este motivo que leva o nome árvore do céu, afinal ela pode atingir 35m de altura. É uma árvore belíssima, e ainda por cima sua casca tem um perfume muito gostoso.
Bordo – Vermelho
Conhecida cientificamente como Acer rubrum, e se trata de uma árvore maravilhosa e com folhas na cor vermelho vivo. É uma árvore gigante, vistosa e imponente, as suas folhas conseguem modificar a cor verde para um vermelho intenso, mas neste intervalo pode ser amarela. São lindas e muito utilizadas por lá para arborizar as ruas da cidade. Pode ser encontrada em formato de bonsai também.
Cerejeira Negra
Conhecida cientificamente como Prunus serotina, se trata de uma árvore de pequeno porte. Importante dizer que seu fruto é tóxico e por este motivo não deve ser ingerido. Ela tem uma floração atrasada se comparada com outras cerejeiras, por este motivo leva este nome científico. Algumas espécies dessas árvores podem viver por longos anos, cerca de 250 anos. Além disso, a madeira dessa árvore é útil para confecção de móveis.
Lírio Amarelo
Conhecido cientificamente como Iris pseudacorus, essa espécie pode ser vista inclusive aqui em nosso país, especialmente em parques. É uma flor muito bonita e que leva esse nome pois seu formato lembra bastante o de um lírio. É uma planta resistente e não muito exigente na questão de solo, por exemplo, ela vive melhor em regiões de clima mais frio.
Prímula
Conhecida cientificamente como Primula, essa é uma bela planta muito antiga e muito famosa por seus efeitos medicinais. Mas ela também é cultivada unicamente por seu efeito ornamental, além disso as flores dessa planta possuem um perfume delicioso e fresco de limão.
Pinheiro Branco
Conhecida cientificamente como Pinus strobus, essa espécie se trata de um belo pinheiro conhecido como árvore da paz pelo povo da casa grande da América do Norte. Podem ser apreciados em parques, inclusive também é a árvore oficial de alguns estados americanos. Além disso, é ele que é procurado para ser árvore de natal, neste caso são procurados pinheiros menores. Alguns deles também podem ser encontrados no formato de bonsai.
Framboesa Preta
Conhecida cientificamente como Rubus occidentalis, se trata de um pé de framboesas na cor preta e que são muito vistosas. Ela pode ser consumida diretamente do pé, mas também serve em receitas e sucos, também pode ser utilizada para ser transformada em corante natural. Ela acaba não sendo muito cultivada, pois não rende o suficiente para ser comercializada.
Hera Americana
Conhecida cientificamente como arthenocissus quinquefolia, é uma bela planta do tipo trepadeira, seus ramos vão se agarrando no que tiver por perto para se desenvolver. As cores que aparecem em suas folhagens são incrivelmente lindas, pois vão variando de acordo com a estação, no outono por exemplo elas vão tonalizando da cor cobre até o vermelho, já na primavera apresentam uma cor verde. Não é indicado o consumo de seus frutos, pois são venenosos para alguns animais e também para gente. Por outro lado os pássaros se beneficiam dele.
Artemísia
Conhecida cientificamente como Artemisia vulgaris. Essa é uma planta muito fácil de ser encontrada por lá, o seu perfume chama bastante a atenção das pessoas. É preciso muito cuidado, visto que ela pode ser bem perigosa para algumas pessoas, principalmente mulheres que estão gestantes devem passar longe, pois essa planta pode induzir ao aborto, em outras pessoas pode provocar reações alérgicas graves.
Hera Venenosa
Conhecida cientificamente como Toxicodendron radicans, esta espécie é considerada uma erva daninha em diversos locais, ela é fácil de ser encontrada no meio do mato, na beira de estradas e muitos outros locais. Esse nome não é à toa, mas sim porque pode causar alergias bem perigosas na pele em algumas pessoas. Mas por outro lado alguns animais podem se alimentar dela, ela também atrai polinizadores naturais como abelhas e borboletas.
Uva de Rato
Conhecida cientificamente como Phytolacca decandra, essa é uma planta muito bonita e seus frutos possuem cores vivas e chamativas. Os frutos se formam em cachos, as cores podem variar no tom de preto até o azul, por este motivo também podem ser usadas para a produção de corantes naturais que podem ser utilizados em vinhos por exemplo, mas também servem para tingir tecidos. Apesar de sua beleza é necessário bastante cuidado, pois é um fruto tóxico para animais e pessoas.