A Erica, florescendo no jardim, não deixará indiferente nenhum amante de flores. A magnífica variedade de cores do arbusto sempre verde e a despretensão dos cuidados são as principais vantagens de uma cultura decorativa de longo prazo. Como escolher e plantar mudas? Como cuidar de Erica no canteiro e em casa? O que você precisa saber para urinar a beleza satisfeita com a beleza por muitos anos? Todas as respostas, bem como dicas e truques estão nesse artigo.
Planta de Erica, Descrição Botânica
- Erica pertence a uma grande família de plantas antigas da família Ericaceae.
- A ampla gama de distribuição natural do gênero da África do Sul para as montanhas do Cáucaso é representada por mais de 800 espécies de arbustos, árvores e arbustos. Vários tipos de Erica diferem entre si não apenas na aparência, mas também nos requisitos para o ambiente de crescimento.
- O nome incomum, mas muito elegante da flor está associado à palavra grega “ereike”, que significa “quebra”. Provavelmente, isso se refere à relação com galhos quebradiços desta planta conífera.
- A maioria dos representantes do gênero Erica é representada por arbustos de baixo crescimento, com altura de 20 cm a 2 m.
- Muitos tipos de Erica são plantas ornamentais típicas para o jardim, embora existam formas em miniatura reconhecidas como plantas puramente internas.
- Externamente, Erica é muito semelhante à urze comum, mas difere na floração mais brilhante e exuberante.
- Brotos alinhados de arbustos sempre verdes (e árvores) são cobertos com casca de cor cinza ou marrom. As hastes são finas, rígidas e eretas.
- Folhas estreitas em forma de agulha ou lineares de uma cultura perene estão localizadas em espirais ou alternadamente. O comprimento da lâmina da folha pode variar de 2 a 15 mm. A estrutura das folhas de Erica tem suas próprias peculiaridades: suas bordas são dobradas para baixo e, no lado inferior, há uma cavidade com estômatos.
- Erica floresce de maneiras diferentes (dependendo da espécie), começando na primavera e terminando no inverno. Note-se, no entanto, que a maioria dos representantes do gênero Erica diferem no período tardio da floração. Esse recurso de flores permitiu que uma cultura de longo prazo se destacasse entre muitos paisagistas e designers de interiores.
- As flores em forma de sino de Erica são caracterizadas por uma forma alongada e tamanhos de cerca de 1 a 3 cm.A cor das inflorescências é muito diversa: do branco ao vermelho, lilás e tinta.
- Inflorescências secas desbotadas por muito tempo permanecem nos brotos, proporcionando à planta o efeito de floração contínua.
- A fruta tem a aparência de uma caixa tetraédrica com muitas sementes pequenas.
- Erica é uma planta duradoura que pode crescer em um lugar de 15 a 20 anos.
- As flores parecem originais e espetaculares no cenário de recriações com pedras, em canteiros, parcelas pessoais e praças da cidade.
- As espécies de Erica, que florescem no inverno, parecem bastante incomuns no cenário de uma paisagem de inverno sombria, especialmente porque outras plantas no jardim não são capazes de competir nessa época do ano.
- A planta de Erica é reconhecida como uma verdadeira relíquia antiga, crescendo no ecossistema mais antigo de épocas geológicas passadas. Em conexão com um “passado” tão rico, a planta é estudada em detalhes em várias universidades biológicas.
- Alguns tipos de Erica são usados na medicina como ervas medicinais para o tratamento de doenças das articulações (gota).
- Entre a enorme diversidade de espécies, são conhecidas muitas formas de plantas produtoras de mel, graças às quais os apicultores recebem os chamados Mel de urze.
- Da madeira porosa das raízes das espécies arbóreas, Erica faz cachimbos para fumar, mais conhecidos como urze.
- Espécies cultivadas que são perfeitas para cortar ou fazer buquês secos.
- Erica flor pode ser cultivada em vasos, como uma planta de casa. Naturalmente, com uma enorme variedade de espécies de Erica, nem todos são adequados para o cultivo em casa.
- Para a floricultura em casa, o tipo de Erica mais comumente usado é elegante e Erica é herbácea (avermelhada), bem como variedades derivadas dessas formas de Erica.
- Erica grama pode crescer em diâmetro até meio metro, é caracterizada por folhas verdes brilhantes e flores rosa. Erica elegante é semelhante a seu parente, diferindo apenas na cor das inflorescências. Eles têm seus tons lilás-roxo.
- Erica interna é um arbusto curto e denso, com uma altura não superior a 40-50 cm.O diâmetro, pelo contrário, geralmente excede a altura de uma planta perene. Um arbusto em crescimento constante precisa de transplantes periódicos em grandes recipientes ou uma separação sistemática do arbusto. Erica floresce em casa no outono ou inverno, deliciando os outros com uma abundância de sinos delicados até a primavera.
Características De Cultivo
- A maioria das espécies de Erica (com exceção das formas que podem crescer em áreas úmidas) precisa de um solo com água e respirável. A cultura não tolera a estagnação da umidade; portanto, ao plantar uma planta (tanto no jardim quanto no vaso), é importante construir uma boa camada de drenagem.
- Erica responde positivamente ao solo solto leve. A melhor mistura para o plantio é considerada uma mistura de turfa, areia e grama (3: 1: 1). Para espécies de Erica que preferem um ambiente neutro no solo, é necessário reduzir a quantidade de turfa introduzida na mistura.
- As plantas jovens são plantadas com mais frequência no início da primavera, antes do processo de floração. O plantio também é praticado após a floração ter parado. Se o transplante for realizado a partir do recipiente, o período de verão também é adequado. Nesse caso, a panela é pré-cheia de água e plantada após 1-2 horas, preservando o caroço natural da terra (da panela) o máximo possível.
- Inúmeros representantes do gênero Erica podem crescer em vários tipos de solos: alguns ácidos, outros calcários. O solo pode ser arenoso seco ou úmido, pantanoso. Portanto, antes do pouso, é importante se familiarizar com as preferências de um tipo específico de Erica. A maioria das variedades de Erica ainda cresce em solo drenado, neutro ou ácido.
- A cultura sempre verde “se relaciona negativamente” com fertilizantes orgânicos, portanto você não deve “exagerar” com matéria orgânica.
- O local para o pouso deve ser escolhido aberto, com luz difusa. Sombra e sombra parcial são indesejáveis, pois essas condições provocam uma cor desbotada das flores perenes e reduzem significativamente sua abundância. Os galhos quebrados e eretos de Erica precisam de um local protegido contra ventos e correntes de ar. Um hedge de representantes de coníferas (ou outras plantas) será uma proteção confiável para os arbustos ornamentais no jardim.
- Para evitar a estagnação constante da umidade, é melhor não plantar plantas perenes em planícies ou cavidades. O excesso de umidade provoca o desenvolvimento de doenças fúngicas.
- O estágio inicial do plantio de uma colheita será a preparação de um poço de plantio. A profundidade do poço deve corresponder ao tamanho do sistema radicular das mudas de Erica. Por via de regra, 20-25 cm serão suficientes.