Home / Plantas / Para Que Serve a Folha de Romã? E a Capsula de Romã?

Para Que Serve a Folha de Romã? E a Capsula de Romã?

A romã, também conhecida como ‘anaar’ em hindi, demonstrou ajudar na perda de peso. Não apenas frutas, mas as folhas da romã podem oferecer vários benefícios à saúde. Acredita-se que beber chá feito de folhas de romã possa ajudar a acalmar distúrbios estomacais, curar problemas digestivos e combater a obesidade.

As Romãs

Derivado do latim antigo, onde pomum significa ‘maçã’ e granatum significa ‘semeado’, a romã é uma excelente fruta que é tão benéfica para sua saúde. Pode ser consumido todos os dias para manutenção da boa saúde e peso corporal ideal.

A maioria de nós sabe que a romã é uma fruta altamente nutritiva e deliciosa, com vários benefícios à saúde, incluindo perda de peso. A fruta é uma boa fonte de vitaminas, principalmente as vitaminas A, C e E, além de ácido fólico, possui fortes propriedades antitumorais, antioxidantes e anti-inflamatórias. De fato, o potencial antioxidante do suco de romã é superior ao do vinho tinto e do chá verde. Não apenas frutas, mas folhas de romã, casca, sementes, raízes e até flores podem fazer maravilhas pela sua saúde.

Para Que Serve a Folha de Romã?

Foi aprendido que as folhas da romã são eficazes como inibidor de apetite, o que ajuda no controle de peso. Oferecendo promessas para o controle de peso, o extrato da romã deixa o apetite suprimido e a ingestão reduzida de alimentos para dietas ricas em gordura, o extrato de folhas de romã (PLE) pode inibir o desenvolvimento de obesidade e hiperlipidemia – uma condição na qual existem altos níveis de gorduras ou lipídios no sangue .

Além de ajudar na perda de gordura, as folhas de romã são úteis no tratamento de vários distúrbios e doenças, como insônia, dor abdominal, disenteria, tosse, icterícia, úlceras na boca, envelhecimento da pele e inflamação da pele como eczema. A água fervida das folhas de romã também é usada para tratar o prolapso retal. De fato, os efeitos sobre a saúde da romã são incontáveis e a adição desse superalimento à sua dieta não apenas ajudará você a alcançar um peso saudável, mas também a protegê-lo de desenvolver vários problemas de saúde, incluindo câncer, diabetes, doenças cardíacas e doenças relacionadas à obesidade.

Como Usar as Folhas

Existem várias maneiras de incorporar folhas de romã em sua dieta. Você pode usar folhas jovens como salada, em suco ou suco verde. Uma das melhores maneiras é fazer chá de folhas de romã – fresco ou seco.  Pegue algumas folhas de romã que foram lavadas e ferva-as em água. Deixe ferver por alguns minutos. Coe e beba. Beba isso todos os dias antes de dormir para melhorar o sono, acalmar o estômago, aliviar problemas de digestão e queimar gordura.

A Planta

Enquanto as folhas, as flores, as cascas, as sementes e as raízes são todas comestíveis, normalmente a romã é cultivada por seus frutos – a fruta doce e azeda, cheia de grandes sementes comestíveis escuras. É valorizado por suas propriedades antioxidantes que dão saúde. No entanto, pode levar de 5 a 6 anos antes que a árvore frutifique bem. Então não apenas espere. Respeitosamente, colha folhas jovens e macias do arbusto. Isso realmente ajuda a manter o arbusto em boa forma. Considere talvez cultivar uma cobertura de romã. Seus aparamentos regulares para mantê-lo em forma tornam-se sua comida – e na verdade podem ser facilmente plantados diretamente no chão para fazer novas plantas. Faz uma grande cerca viva e também um vaso de plantas.

As romãs são caducifólias e normalmente perdem suas folhas no outono. Se a sua árvore está deixando as folhas fora de estação – especialmente se for uma planta de contêiner -, ela pode ser ligada à raiz. Embora as romãs sejam tolerantes à seca, elas também podem perder folhas se estiverem famintas por água – elas trocam suas folhas para tentar garantir a sobrevivência da árvore e também podem soltar flores e/ou frutas.

A romã não é muito exigente com o solo. Na verdade, é uma planta bastante resistente, mas muito ornamental. As folhas são brilhantes e atraentes, as flores são lindas e as frutas também são surpreendentes – na aparência, sabor e salubridade.

Pomegrante ( Punica granatum ) era originária da Pérsia e da Grécia. Cresce bem no Mediterrâneo. Gosta de verões quentes e secos e produz mais frutas se o inverno estiver mais frio.

As plantas são tão incríveis. Cuidado: A raiz ou a casca da romã são consideradas medicinais e porque contêm alcaloides e precisam ser consumidas com cuidado. A chave é não comer muito dessa parte – fique com as frutas e folhas .

História das Romãs

As romãs provavelmente fizeram sua jornada original do país natal do Irã para os EUA com os primeiros exploradores espanhóis. Os atraentes arbustos em forma de vaso e as pequenas árvores produzem flores perfumadas e brilhantes em rajadas de flores durante a primavera e o verão, além de frutas deliciosas no final do verão e no outono.

Muitas das plantas que usamos para frutas e vegetais têm tradições de longa data em fitoterapia. As folhas de romã foram usadas para eczema – misturar em uma pasta e aplicar na pele. Na medicina ayurvédica, eles são usados para simular o apetite e problemas digestivos. Herbalists também podem recomendar um chá de folhas de romã para ajudar com insônia.

Romã Madura na Árvore
Romã Madura na Árvore

Cuidados com a Planta

Uma folha de romã saudável é plana e um verde claro brilhante. Quando as folhas enrolam, isso indica um problema. Os pulgões podem causar esse problema porque sugam os sucos das plantas. Moscas brancas, cochonilhas, escamas e frigoríficos também são pragas de insetos que podem causar ondulações nas folhas. Uma árvore saudável pode suportar facilmente esses ataques, por isso é melhor viver com um pouco de dano do que buscar um spray.

Capsula de Romã

Frasco de Capsula de Romã
Frasco de Capsula de Romã

As cápsulas de extrato de romã destinam-se a pessoas que tomam o óleo de semente de romã e gostariam de expandir o uso da romã para a saúde, pessoas que sofrem de problemas cardíacos, pressão alta, açúcar elevado no sangue, artrite crônica, hemorroidas e sangramento do sistema digestivo. O produto complementa o óleo de semente de romã, quando ambos os produtos juntos fornecem proteção e utilização ideal dos atributos de saúde da romã. As cápsulas são produzidas a partir dos extratos da casca e da romã, do suco de romã e das mesmas propriedades medicinais da fruta da romã, mas é melhor absorvida no sistema digestivo. A absorção eficaz também contribui para o sistema esquelético alivia a artrite e a cartilagem. Muito eficaz durante os períodos do ano em que a fruta da romã não está disponível.

 

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *