São as folhas marcantes que compõem o charme das plantas tropicais da família Arum. Dependendo da variedade, eles encantam o espectador com uma grande variedade de desenhos, principalmente nas cores verde, branco e creme.
Sem muito esforço do jardineiro, eles desenvolvem um escopo opulento e trazem abundância a todos os cômodos. Os folha de comigo ninguém pode, por outro lado, não prosperam sem cuidado, principalmente porque estão aqui no exterior. A extensão é bastante gerenciável e não requer nenhum conhecimento prévio.
Apenas uma propriedade da planta da casa não deve ser mantida em segredo: é venenosa em todas as partes.
m sua terra natal tropical, a frondosa planta ornamental prospera sob o dossel protetor das árvores gigantes. Essa imagem em mente deve ajudar o jardineiro a escolher o local apropriado na casa. Planta muito utilizada contra o mau olhado.
Do que Ela Precisa?
- Localização brilhante e parcialmente sombreada.
- Sem luz solar direta.
- Não cause rascunho.
- Um lugar na janela norte é ideal.
- Temperaturas entre 18 ° e 25 ° Celsius.
- A umidade varia entre 70% e 80%.
- Terra comercial padrão é adequada como substrato.
- Misture um pouco de pérola, argila expandida ou areia.
Como a folha de comigo ninguém pode, por um lado, exige um alto nível de umidade e, por outro lado, não suporta o encharcamento de água, o vaso é colocado em uma montanha-russa cheia de seixos. O excesso de água de irrigação evapora sem perturbar as raízes.
Rega e Fertilização
Nas florestas tropicais da casa, o folha de comigo ninguém pode não conhece estações de acordo com o ritmo da primavera, verão, outono e inverno. O clima é determinado pelas estações seca e chuvosa, que se alternam. Uma pessoa pode se aclimatar mais cedo ou mais tarde nos trópicos.
Plantas como a folha de comigo ninguém pode só conseguem fazer isso de forma limitada. Quanto mais efetivamente o jardineiro hobby conseguir imitar as condições tropicais, melhor a planta ornamental de folhas floresce em sua casa. Além da localização e do substrato, o balanço hídrico desempenha um papel importante nesse contexto.
Dicas
- Não regue de acordo com a programação, mas após um teste do polegar.
- Restrinja a rega a partir de novembro.
- Água da torneira dura é inadequada como água de irrigação.
- Folha de comigo ninguém pode não deve secar completamente.
- Pulverize generosamente com água sem cal todos os dias.
- Distribua o umidificador na sala e encha regularmente.
- Dê fertilizante líquido a cada 2 semanas na primavera e no verão.
- Fertilize levemente a cada 6-8 semanas durante o descanso seco.
Como a maioria das plantas tropicais, a folha de comigo ninguém pode é muito adequada para a hidroponia. É claro que esta decisão deve ser tomada antes da compra, porque a mudança subsequente das condições culturais de maneira tão drástica raramente é bem-sucedida.
Como a planta de arum é notavelmente vigorosa, com bons cuidados, ela rapidamente assume dimensões tão enormes que vai além do escopo desejado. Nesse sentido, a Mãe Natureza fez provisões e forneceu ao folha de comigo ninguém pode uma tolerância robusta ao corte.
Desde que a tesoura ou a faca sejam afiadas e desinfetadas, uma forma cortada em um corte cônico radical pode ser executada a qualquer momento. O momento perfeito para o corte é no início da primavera, porque o material de propagação é abundante. Em princípio, recomenda-se extremo cuidado devido ao conteúdo venenoso da planta. Proteção ocular e respiratória e luvas estáveis são essenciais.
Se, com o tempo, folha de comigo ninguém pode começar a ficar careca por baixo, a dica de um jardineiro conhecido ajudará. Um broto nu é cortado na base e cortado em pedaços de 5 cm. Com o vigor mencionado acima, um repotting regular inevitavelmente entra em um balde maior. Para plantas mais jovens que ainda apresentam crescimento rápido, essa medida de manutenção é realizada a cada primavera. A folha de comigo ninguém pode, que vem se desenvolvendo há anos, é mais lenta e é transplantada apenas a cada 2 a 3 anos ou após a inspeção.
No Plantio
- A nova embarcação tem uma abertura no fundo.
- Isso evita que a água de irrigação se acumule e as raízes apodreçam.
- Estilhaços de argila são espalhados sobre o orifício de escoamento da água.
- Grânulos de cascalho, perlita ou lava também são materiais de drenagem adequados.
- O folha de comigo ninguém pode é recheado e examinado com olhos de argus.
- As raízes doentes e podres são removidas.
- Após uma primeira camada de substrato, a planta é usada.
- Uma borda de vazamento mantém o substrato onde ele pertence ao molhar.
- O novo balde não deve ter mais que 5 cm a 10 cm de diâmetro. Caso contrário, o folha de comigo ninguém pode primeiro faz grandes esforços para enraizar o vaso e negligencia o crescimento de suas folhas mágicas.
multiplicam. - Depois de conhecer as inúmeras vantagens da folha de comigo ninguém pode, geralmente você quer mais cópias. A carteira para uma nova compra não precisa ser retirada agora, porque a multiplicação é completamente descomplicada no próprio trabalho. Existem ainda várias técnicas para escolher.
Estacas
Folha de comigo ninguém pode – folha de comigo ninguém pode Na primavera, um corte de 10 a 15 cm de comprimento é cortado da planta mãe. A interface está localizada logo abaixo de um nó folha. Na parte inferior, as estacas são desfolhadas e a ferida é polvilhada com pó de enraizamento. Os preparativos feitos com extrato de algas marinhas tiveram um bom sucesso até agora.
Uma panela de viveiro é preenchida com uma mistura pobre em nutrientes e areia do solo, na qual as estacas são repetidamente levemente umedecidas com água sem cal até que estejam enraizadas. Um capuz translúcido, como um saco de plástico, suporta a formação de um microclima benéfico. Para evitar a formação de mofo, a tampa é exibida diariamente por alguns minutos. O corte é forte o suficiente e mostra pelo menos duas folhas reais ao lado dos cotilédones.
Como o folha de comigo ninguém pode raramente floresce nas latitudes locais, as sementes são raras. Se a planta for pesada pelo proprietário e mostrar sua flor discreta de cor creme, as sementes poderão ser colhidas. Depois de uma noite na água, eles são espalhados em uma camada de solo de semente e finamente coberto com solo. Para mantê-lo quente e úmido, há uma capa feita de filme transparente sobre ele.
Em um assento na janela brilhante e não totalmente ensolarado a pelo menos 22 ° Celsius, a tensão aumenta todos os dias, independentemente da germinação. Durante esse período, o substrato e as sementes são levemente umedecidos com água. O resultado, no entanto, é uma roleta botânica, pois são na maioria híbridos. Ninguém pode prever quais características dos pais e avós prevalecerão. Talvez no final haja um novo