Sem dúvida a Calêndula é uma das flores mais bonitas que eu já vi, não tem como não lembrar de toda beleza e simplicidade dela. Se você pensa que se trata apenas de uma simples florzinha, está muito enganado, pois além de ser linda, esconde um poder de cura impressionante!
Características da Flor
Lembra daqueles filmes românticos em que o protagonista pega uma flor e retira as suas pétalas repetindo a frase bem me quer mal me quer? Se você se recorda disso, então basicamente sabe reconhecer uma Calêndula, pois a frase dita pelo(a) ator(a) nos filmes é exatamente o apelido desta flor!
Existem sempre pessoas mais criativas que dão nomes ainda mais diferenciados do que os normais, portanto, saiba que a Calêndula ainda pode ser conhecida como: Margarida Dourada e também Verrucária.
Essa belezinha de flor não é nativa do nosso país e sim da longínqua África Central, portanto, se você for um(a) admirador(a) da flora deve se sentir honrado(a) por conhecê-la através desta matéria.
Extrato de Calêndula: Para Que Serve?
Lembre-se de que eu te falei que a Calêndula é uma flor medicinal, a partir de agora você vai saber quais são as funções dela através de seu Extrato, são tantas que eu acho bom ficar preparado(a) para ler bastante!
Use o Extrato Em Suas Feridas
Quando você se machuca, de maneira nenhuma as suas feridas podem permanecer expostas, pois nosso mundo é repleto de bactérias e outros microrganismos que podem penetrar nosso corpo sem se quer serem notados por nós.
Você sabe o que é Episiotomia? Talvez por este nome não, mas entenda que se trata daquele corte feito na gestante quando o parto não pode ser executado normalmente!
Estudiosos concluirão que o Extrato de Calêndula juntamente com outros remédios padrões, possui a capacidade de melhorar o processo de cicatrização deste e de outros tipos de corte.
O experimento foi simples: algumas mulheres que sofreram o processo da Episiotomia receberam o extrato de Calêndula juntamente com outras medicações tradicionais e os resultados foram os melhores. Os sintomas de inchaço, vermelhidão e hematomas.
Acabe Com A Oleosidade
As espinhas acabam com a beleza do nosso rosto, se você possui este problema sabe bem do que estou falando.
A chamada Acne surge na sua pele por meio da oleosidade, enquanto ela não for tratada as espinhas continuarão aparecendo.
Lembrando que o Extrato de Calêndula apenas trata da Acne substancial, ou seja, se você possui alergias mais serias, então terá que procurar um médico.
Tenha Um Protetor Solar Natural
Se é você que faz as compras para a sua casa, então sabe que produtos farmacêuticos são uma nota e constantemente vão ficando ainda mais caros!
Não importa o preço, mas se você quer manter a sua pele protegida dos castigos que vem do excesso da exposição da sua pele ao sol, deverá saber que os protetores solares precisam sempre fazer parte da sua vida. Mas que tal substituí-los por algo bem mais barato e ainda funcional?
O que acha de tirar das suas despesas os custos referentes aos protetores solares? Sabe como você pode fazer isso? Usando o Extrato de Calêndula, ele possui as mesmas funções destes cremes de pele muito comprados na farmácia!
Melhore a Aparência da Sua Pele
Se você já estava satisfeito(a) em saber que a Calêndula curava a incidência da acne, então fique sabendo que somado a isso, ela é capaz de devolver a vitalidade da sua pele deixando-a com uma aparência bem melhor.
Proteja Seu Bebê
Recém nascidos são totalmente suscetíveis a assaduras, que tal deixar seu bebê mais confortável? Então basta usar o Extrato de Calêndula, ele é totalmente eficaz contra as assaduras!
Não se esqueça de que os medicamentos e tratamentos tradicionais continuam, o extrato é usado apenas como método complementar!
Bom, o que você achou dos benefícios? Vale a pena aderir ao Extrato de Calêndula?
Se chegou até aqui, então acredito que esteja disposto a ler um pouco mais e saber como produzir o Óleo de Calêndula que é tão bom e eficaz quanto o Extrato!
Produzindo o Seu Óleo de Calêndula
Primeiro Passo
Saiba que você precisará de Óleo vegetal, vou deixá-lo à vontade para escolher o de sua preferência, porém, é necessário que seja estritamente vegetal.
Agora é Mão na Massa!
Chegou a hora de produzir o seu óleo, está preparado? Então vamos lá!
Sabe aqueles potinhos de vidro igual aos de maionese que você usa para guardar óleo de cozinha, sal ou qualquer outra coisa? Arrume um daquele!
Com o pote de vidro em mãos, despeje as folhas de Calêndula dentro dele e em seguida o óleo vegetal, por fim é só deixar a mistura exposta ao sol durante dois dias ou até mais.
Depois de ter feito a mistura das folhas com o óleo e ter a exposto ao sol, pegue um pano limpo e comece a coá-la. Prontinho, aí está o seu Óleo de Calêndula!
Os Perigos da Automedicação
Saiba que este site não incentiva e nem ensina nenhum método de automedicação, pois entendemos o quanto isso é perigoso.
Imagine se você estivesse com sintomas de uma doença grave e tomasse medicamentos para outro tipo de problema, saiba que isso poderia agravar o seu estado e lhe trazer complicações ainda maiores!
Com certeza você já ouviu falar da Dengue, se uma pessoa estiver com ela, ao se medicar por conta própria, seus sintomas podem se agravar levando-a a óbito! Agora você entende o porquê isso é tão perigoso?
Outras Alternativas
Lembre-se que eu lhe ensinei sobre o extrato de Calêndula, porém, existe também o óleo, inclusive eu lhe ensinei como produzi-lo. Fique sabendo que todos eles funcionam igualmente, sendo que ainda existem medicamentos que usam as substâncias dessa flor em sua composição.
Você possui inúmeras opções, escolha aquela que melhor lhe atende!
Muito obrigado por me dar essa grande força vindo até aqui e lendo os meus conteúdos, em breve estarei de volta lhe trazendo algo novo.
Este site possui uma grande missão: deixa-o(a) cada vez mais perto da mãe natureza!
Muito obrigado e até a próxima!