O morango San Andreas é uma fruta peculiar. Uma espécie de morango não tão conhecida pelo grande público, mas com um valor nutricional muito grande.
Além disso, não são apenas seus números nutricionais que impressionam: Muitos que provam o San Andreas, não compram mais nenhuma outra espécie de morango! Isso tudo se deve ao seu sabor, que é irresistível.
Descubra mais sobre esta fruta tão aclamada em vários países do mundo, o morango San Andreas!
Morango San Andreas: Características
O vigor da espécie San Andreas é um pouco mais alto no início da estação que floresce. Algo que logo chama a atenção é o tamanho de suas bagas, que é maior do que o convencional. Na época da frutificação é onde isso mais fica evidente
A cor dos frutos San Andreas é ligeiramente mais leve que as outras, mas, sua pré-colheita tem características diferentes. O sabor de San Andreas é muito bom e também mostra boa resistência a doenças.
Nos campos, não há nada mais doce do que os morangos frescos colhidos. No entanto, além de serem doces e deliciosos, os morangos também são embalados com nutrientes. Aqui estão 8 razões para comer morangos todos os dias.
Uma porção de morangos de tamanho médio contém:
- 45 calorias;
- 140 por cento do valor diário para vitamina C;
- 8 por cento do valor diário para o folato;
- 12 por cento do valor diário para fibra dietética;
- 6 por cento do valor diário para o potássio;
- Apenas 7 gramas de açúcar.
Morangos Podem Ajudar a Evitar Diabetes
Na 75ª Sessão Científica da Associação Americana de Diabetes de 2015, o Dr. Howard Sesso, da Universidade de Harvard, revelou dados de um Estudo de Saúde da Mulher, que incluiu mais de 37.000 mulheres não diabéticas de meia-idade.
No início do estudo, as mulheres relataram com que frequência elas comiam morangos. Quatorze anos depois, mais de 2.900 das mulheres tinham diabetes. Em comparação com as mulheres que raramente ou nunca comiam morangos, aquelas que comiam morangos pelo menos uma vez por mês tinham um risco menor de diabetes.
Além disso, a American Diabetes Association identifica bagas, incluindo morangos, como um dos 10 melhores alimentos para um plano de refeições para diabetes.
Morangos São Bons Para O Seu Coração
As antocianinas são fitonutrientes (ou químicos vegetais naturais) encontrados em morangos. Um estudo de 2013 publicado na revista Circulation (Famosa Revista americana, que fala muito sobre alimentação) descobriu que a alta ingestão de antocianinas (mais de 3 porções semanais de morangos) está associada a um menor risco de ataques cardíacos em mulheres de meia-idade.
Morangos São Bons Para Sua Mente
Pesquisadores descobriram recentemente que um plano alimentar que pode reduzir o risco de doença de Alzheimer em mais de um terço. É chamado de dieta mediterrânea— DASH, Intervenção para Atraso Neurodegenerativo, ou MIND (sigla em inglês, com tradução em português).
Como se constata, uma dose diária saudável de bagas — incluindo morangos — na sua dieta, pode desempenhar um papel importante na prevenção da demência na velhice.
Os Morangos Possuem Menos Açúcar Do Que a Maioria Das Frutas Populares
As pessoas acreditam que os morangos têm mais açúcar do que outras frutas. No entanto, os morangos realmente contêm a menor quantidade de açúcar (7 gramas) por porção de xícara, em comparação com os 5 principais frutos populares (laranjas, bananas, uvas, maçãs e morangos).
O Morango É a Primeira Opção De Muitos
Em uma pesquisa recente com consumidores, a California Strawberry Commission realizou recentemente uma pesquisa com mais de 1.000 consumidores e descobriu que entre cinco frutas comuns (laranjas, maçãs, bananas, uvas e morangos), mais de um terço (36 por cento) dos entrevistados escolheu morangos como seu favorito.
No entanto, quando perguntados sobre qual deles consomem mais, apenas 12% dos entrevistados indicaram morangos como a fruta mais consumida.
Morangos têm mais vitamina C do que uma laranja!
Na mesma pesquisa realizada pela California Strawberry Commission, 86% por cento dos entrevistados acreditavam que as laranjas tinham mais vitamina C por porção. No entanto, o fato é que uma porção de um copo de morangos tem mais vitamina C do que uma laranja. A vitamina C é conhecida por suas propriedades antioxidantes, ajudando a proteger o corpo do estresse oxidativo.
Estes frutos são muito versáteis. Existem inúmeros pratos que você pode fazer com eles, para que a sua vida seja mais doce. Conheça duas receitas incríveis!
Torta de Morango com Chocolate
- Tempo de preparo: 4 horas
- Rendimento: 10 porções
- Validade: 5 dias
Ingredientes para a base da torta:
- 300 gramas de biscoito de chocolate sem recheio;
- 120 gramas de manteiga derretida;
Ingredientes para o recheio de chantilly:
- 300 gramas de nata para bater chantilly ou creme de leite fresco;
- 200 gramas de leite condensado (meia lata);
- 100 gramas de leite em pó;
Ingredientes para a cobertura:
- 300 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo;
- 150 gramas de creme de leite de caixinha ou lata;
- 2 bandejas de morango.
Modo de preparo da base:
- Processe as bolachas em um processador ou liquidificador. Não precisa ficar um pó muito fino, mas também não pode ficar muito grosso com pedaços grandes;
- Coloque em uma tigela e adicione a manteiga derretida;
- Misture com a mão até formar uma massa soltinha com textura de areia úmida;
- Espalhe a massa em uma assadeira de 20 cm com fundo removível. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 15 a 20 minutos e reserve até esfriar.
Modo de preparo do recheio de chantilly:
- Coloque a nata bem gelada na tigela da batedeira com o leite condensado e bata em velocidade media até começar a endurecer, antes do ponto de chantilly;
- Continue batendo em velocidade mais baixa e adicione o leite em pó, uma colher por vez até misturar e ficar mais firme;
- Corte os morangos de uma das bandejas ao meio, no sentido do comprimento e distribua-os com a parte cortada virada para baixo sobre a base da torta. Se os morangos forem pequenos não precisa cortá-los ao meio;
- Espalhe o chantilly sobre os morangos e leve para a geladeira enquanto você prepara a cobertura de chocolate.
Cupcake de Morango
Ingredientes da Cobertura:
- 300 gramas de chocolate meio amargo picado;
- 200 gramas (1 caixinha) de creme de leite.
Ingredientes da massa:
- 2 ovos;
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha;
- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 1 xícara de leite;
- 2 colheres (chá) de fermento químico em pó.
Ingredientes do Recheio:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher (sopa) de manteiga;
- 100 gramas (meia caixinha) de creme de leite;
- 14 morangos médios.
Como preparar a cobertura:
- Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e misture bem;
- Cubra com um plástico e leve à geladeira por 1 hora ou até que fique firme (pastoso);
- Use para cobrir o cupcake, espalhando com uma colher como eu fiz, ou no saco de confeitar. Usei mais ou menos uma colher de sopa cheia pra cada cupcake.
DICA: Comece pela cobertura, pois demora um pouco mais pra ficar pronta.
Como preparar a massa:
- Peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve;
- Bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e mais claro (pode bater na mão mesmo);
- Acrescente a manteiga e bata bem até misturar. Diminua a velocidade e adicione a essência de baunilha e o leite intercalado com a farinha de trigo. Bata até misturar;
- Preencha as forminhas, deixando mais ou menos 1 dedo de espaço para que cresçam ao assar;
- Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos, ou até que os bolinhos estejam dourados, mas para garantir, faça o teste do palito;
- Deixe esfriar e faça um corte em círculo no centro do bolinho, retirando o miolo para que possa acrescentar o recheio. Não retire todo o fundo para que não vaze recheio.
Como preparar o recheio:
- Faça o recheio enquanto os cupcakes assam;
- Coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela e leve ao fogo;
- Cozinhe mexendo sempre até que solte do fundo (ponto de brigadeiro branco);
- Depois de frio misture com o creme de leite e use para rechear o cupcake. Eu usei aproximadamente 2 colheres de chá cheias em cada cupcake e depois mergulhei o morango.
Referências
Texto “Variedades dos morangos”, do site Viveiro Lassen Canyon;
Artigo “Cupcake Bombom de Morango”, do blog Daninoce;
Artigo “Torta de Morango com Chocolate”, do blog Flamboesa.