Ahhh as flores, estes seres vivos são capazes de transformar todo um ambiente, não há um lugar que não fique mais belo por causa da presença delas.
Você é um(a) admirador(a) das flores? Conhece bem as espécies brasileiras que estão espalhadas pelas diversas regiões do nosso imenso país?
Bom, mesmo que os seus conhecimentos estejam bem afiados, quero lhe pedir para tirar alguns minutinhos do seu tempo para conhecer a Mini Gardênia, uma espécie bastante interessante e que pode ser do seu interesse!
Sem mais delongas, vamos começar a aprender um pouco mais sobre esta curiosa espécie!
Características E Como Cuidar da Mini Gardênia
Se é beleza que você está procurando, então encontrou, pois a Mini Gardênia é uma das espécies mais admiradas pelos grandes praticantes da jardinagem em todo o mundo.
A nossa Mini Gardênia é uma das plantas cuja a flor é considerada uma das mais belas do mundo, não é à toa que ela é bastante usada para fins ornamentais.
Quer saber se está planta cabe aí no seu quintal? Saiba que a Gardênia Tradicional é uma espécie que cresce de 1,8m a 2,4m, isso é um tamanho bastante considerável e que pode demandar um pouquinho de espaço!
Como estamos falando da Mini Gardênia, é claro que o seu tamanho é um pouco mais inferior ao das Gardênias Tradicionais, portanto, não se preocupe com espaçamento.
Ainda falando sobre a extensão da nossa Gardênia, ela é uma planta de bastante volume, nada mais comum para uma espécie que pertence à classe dos arbustos.
Sobre as flores da Mini Gardênia, elas são branquinhas e muito bonitas, as pétalas possuem um formato com ondulações nas pontas.
Já imaginou ter uma planta belíssima e perfumada? A linda Mini Gardênia além de ter incríveis flores, conta com um aroma completamente cativante capaz de ganhar o seu coração facilmente!
Quer deixar sua casa toda perfumada? Então coloque a Mini Gardênia num local central onde o seu perfume seja capaz de correr por todos os ambientes da casa, garanto que o seu lar ficará muito mais agradável!
Esta planta passa por umas mudanças temporais bem interessantes em que as suas pétalas que outrora eram brancas, a partir de um tempo ficam com um tom creme, além disso, surgem alguns tons amarelados também.
Fique atento(a) a primavera e também ao verão, estas estações são as que trazem a floração da Mini Gardênia.
Você sabia que a pequena Gardênia produz frutos? Mas calma, eles não são comestíveis, na verdade são usados por diversas industrias na produção de corantes e outros tipos de produtos artesanais!
Para mim foi um desafio tentar colocar a Mini Gardênia numa caixinha onde eu pudesse descrevê-la perfeitamente a você, pois esta espécie possui algumas variações que me impedem de tentar conceituá-la de uma forma única.
Eu sei que já falei sobre as flores desta planta, mas devido as inúmeras variações dela não posso deixar de te informar que as pétalas da Mini Gardênia podem surgir de uma maneira mais uniforme ou ainda dobrada, isso demonstra o quanto ela pode ser capaz de alterar as suas próprias características.
Só lembrando também que as flores da nossa Mini Gardênia podem nascer grandes ou pequenas. Com tantas variações fica difícil dar características sólidas a ela!
E aí, como comprar a sua Mini Gardênia? Vamos lá saber sobre isso!
Bom, é claro que você sabe que são as floriculturas as responsáveis por comercializar esta espécie e muitas outras.
Ao pesquisar pelo vasto mundo da internet eu descobri que a Mini Gardênia pode alcançar valores que chegam até os 30 reais, eu particularmente não considero esta quantia exagerada.
Agora aprenda como cuidar da sua Mini Gardênia de maneira adequada!
Como Cuidar da Mini Gardênia
Fique sempre atento(a) aos cuidados básicos que deve-se ter com uma planta, por eles serem bem comuns quase sempre passam batidos por nós.
Você já verificou o quanto de água está depositando na sua Mini Gardênia, uma quantidade muito excessiva é capaz de fazer com que as raízes da planta sejam sufocadas, isso é algo que acontece bastante, pois as pessoas geralmente exageram ao regar suas plantas.
Não deixe de conferir a qualidade do solo, existem espécies que crescem em espaços pobres e sem muita matéria orgânica, mas a maioria das plantas precisam sim de uma terra devidamente adubada.
Não se esqueça de que se quiser plantar a Mini Gardênia é necessário fazer isso na primavera, nestes tempos o clima está mais quente.
Você deve se decidir se quer deixar a sua planta em meia sombra ou totalmente exposta ao sol, nestas duas situações é possível cultivar a Mini Gardênia, mas é preciso analisar qual delas será mais vantajosa para o bom desenvolvimento da planta.
A maioria das espécies de planta precisam de uma exposição ao sol não tão intensa, nossa Mini Gardênia necessita de 6 a 8 horas de sol, não sei se este período pode ser considerado longo.
Só lembrando que a Mini Gardênia é uma espécie geralmente plantada em vaso, por isso a sua exposição ao sol deve ser moderada, portanto, é bom deixá-la em um ambiente coberto, mas que também tenha algumas aberturas para receber a luz solar.
Não creio que será preciso realizar a poda nesta espécie, pois como se trata de uma planta mini, não acho que será necessário retirar o seu volume. Mesmo assim, caso seja preciso, tenha bastante cuidado, ou então vai acabar matando a planta.
Flores Perfumadas Tanto Quanto a Mini Gardênia
Veja estas espécies que você pode ter além da Mini Gardênia, eu garanto que irá gostar!
Não é novidade que existem muitos produtos para o lar que são derivados da Lavanda, esta planta é super cheirosa e é mais uma das suas melhores opções quando o assunto é plantas super perfumadas.
Já ouviu falar na Peônia? Fique sabendo que esta planta é bastante utilizada na criação de muitos perfumes femininos famosos por aí!
Bom, isso foi tudo, espero que tenha gostado desta matéria e aprendido bastante sobre a Mini Gardênia!
Obrigado por estar aqui e até a próxima matéria!