Home / Plantas / Historia da Alstroemeria e Origem da Flor

Historia da Alstroemeria e Origem da Flor

Os lírios peruano, mais conhecidos como Alstroemeria, surgem de várias tonalidades, tornando-as uma opção divertida para muitas ocasiões. Belíssimos, desconcertam os observadores pela sutileza. Com os principais significados dos lírios peruano sendo amizade e devoção, essas preciosas flores certamente expressam sentimentos duradouros.

O vibrante e duradouro lírio peruano é nativo da América do Sul, mas se espalhou muito além da terra de origem. Remanescente de lírios em miniatura, os lírios peruano podem ser encontrados em uma variedade de cores, incluindo tons brilhantes de amarelo, rosa, laranja e branco.

Com várias flores por haste, elas podem compor um arranjo de vaso magnificamente cheio. Juntamente com o seu significado, isso os torna a melhor escolha para muitas ocasiões de doação de flores. Importante observar algumas informações sobre o lírio.

História e Origem

Os lírios peruano também são chamados de lírios peruano, depois que o botânico sueco creditou sua introdução na Europa. No final do século XVIII, o Barão Von Alstroemer retornou de uma viagem à América do Sul com sementes do lírio peruano. Não muito tempo depois dessa descoberta, a flor encontrou grande popularidade entre os entusiastas da flor em todo o mundo.

Barão Von Alstroemer
Barão Von Alstroemer

Hoje, os significados dos lírios peruano são amizade e devoção. Em tantas ocasiões de presentes que se concentram nesses temas, você pode achar que os lírios peruano são uma escolha segura em todos os aspectos.

Esteja você enviando um buquê apenas porque, ou no aniversário ou na formatura de seu amigo, o significado dos lírios peruano expressa seu amor e apoio de várias maneiras.

Como símbolo da devoção, os lírios peruano podem dizer a um companheiro ou ente querido que você sempre estará lá para eles e que confia em seu vínculo duradouro.

A profundidade dos significados dos lírios peruano é um elogio à sua beleza, e a mensagem que essas flores enviam é profunda em sua autêntica simplicidade. As flores coloridas dos lírios peruano podem iluminar uma sala, bem como o coração de seus destinatários.

Sejam exibidas por conta própria ou usadas para acentuar um buquê misto, essas flores deslumbrantes sempre atrairão atenção por causa de seu apelo exclusivo e das mensagens significativas que elas podem transmitir. Desde suas origens nas montanhas do Peru, os lírios peruano encontraram um lugar especial na linguagem das flores.

 Fatos interessantes sobre Alstroemeria

  • lírios peruano flores florescem durante o final da primavera ou início do verão.
  • lírios peruano vêm nas cores laranja, rosa, rosa, roxa, vermelha, amarela, branca ou salmão.
  • lírios peruano recebeu o nome do botânico sueco Klas von Alstroemer, aluno do grande classificador botânico Linnaeus.
  • O gênero lírios peruano consiste em cerca de 50 espécies.

Sobre a Alstromeria

As pétalas presentes nos lírios peruano são relacionadas com a coloração e textura – ou seja, não há sépalas verdes sólidas. lírios peruano tem seis estames e um estilo indiviso. A lírios peruano tem uma série de interpretações espirituais, desde devoção e amizade até a realização de aspirações; tornando-o presente ou símbolo de boa sorte perfeito de companhia.

Pétalas da Alstroemeria Branca
Pétalas da Alstroemeria Branca

Os lírios são cheios de simbolismo e carregam significados diferentes em diferentes culturas. Eles são tipicamente vistos como um símbolo de graça, pureza, majestade e honra. Melhor cultivado em solos orgânicos ricos em umidade média e bem drenados em locais ensolarados. Aprecia alguma sombra da tarde ou sombra ensolarada em climas quentes de verão.

As raízes em forma de dedo devem ser espalhadas sobre um monte de terra da mesma maneira que é usada para plantar rosas nuas. Pode requerer estaca quando cultivada em recipientes. Se plantadas no solo, os aglomerados de alstroemeria podem ser escavados e hibernados dentro de casa em um meio úmido em local fresco, no entanto, deve-se notar que as raízes são muito quebradiças e difíceis de cavar. Onde elas podem ser plantadas permanentemente no solo, as plantas se naturalizam rastejando raízes para formar colônias em condições ideais de crescimento.

Habitats

Alstroemeria pelegrina – prefere áreas parcialmente sombreadas.
Alstroemeria aurantiaca, Alstroemeria haemantha, Alstroemeria ligtu, Alstroemeria psittacina – prefere áreas ensolaradas protegidas.

Clima: Tropical e temperado.

Solo: Alstroemeria aurantiaca , Alstroemeria haemantha, Alstroemeria pelegrina – prefere os barros bem drenados.

Alstroemeria ligtu, Alstroemeria psittacina – prefere solos úmidos e bem drenados, ricos em matéria orgânica.

Alstroemeria Psittacina
Alstroemeria Psittacina

Prejudicial: Erva daninha.

Lily Alstroemeria psittacina peruana é uma fuga do jardim que se naturalizou na costa central de NSW.

Toxicidade: Não registrado como tóxico.

De acordo com a altitude: Alta altitude perto da linha de madeira

Condições de rega: Áreas um pouco secas onde a seca pode durar de 3 a 5 meses. Precipitações de 400 – 800 mm. estão concentrados no inverno.

Lily Alstroemeria Psittacina
Lily Alstroemeria Psittacina

Condições de luz: Totalmente exposto ao sol. áreas de nível ou encostas viradas a Norte.

Mitologia

Se você já ouviu a lírios peruano chamada de lírio inca ou peruano, isso é uma referência ao seu habitat natural nas regiões montanhosas do Chile, Brasil e Peru. A flor foi descoberta pela primeira vez no século XVIII pelo botânico sueco Baron Von Alströmer, que a introduziu na Europa. A lírios peruano provou ser muito popular devido à sua multiplicidade de cores e à longa vida do vaso como uma flor de corte.

Nome científico: lírios peruano.

Nome comum: lírio peruano, Ulster Mary ou lírio Inca.

Família: lírios peruanoceae.

Disponibilidade: Todo o ano.

Vida útil do vaso: Aprox. 7-14 dias

Faixa de cores: Todas as cores, exceto azul e verde.

A forma mais fácil de germinar esta espécie é plantá-la no outono e expor as sementes a flutuações naturais da temperatura. Se você decidir fazer isso “cientificamente”, mergulhe as sementes por um dia ou mais em água, coloque-as na areia molhada e leve-as à geladeira a cerca de +2 + 5º C por cerca de 30 dias. Permita que as sementes respirem (ventile de vez em quando) e verifique a umidade da areia (ela tende a secar rapidamente, portanto, a adição de umidade a cada três ou quatro dias é uma obrigação). Em seguida, retire-os e plante em temperatura ambiente. Se nem todas as sementes ou poucas sementes germinarem, repita a etapa fria mais uma vez. Esta planta precisa de boa drenagem e solo relativamente pobre.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *