Os gerânios são simples considerações cuecas copiosas cujas flores esplêndidas florescerão desde a Primavera até ao Outono. As plantas de gerânio são desenvolvidas como plantas anuais em muitas zonas, mas são vistas como perenes sempre verdes nas zonas 10 e 11. Embora geralmente chamada de gerânio, esta notável planta podada é realmente uma sardinheira.
Informações básicas
Estatura/Espalhamento
Deslocamentos por tipo; a maioria dos sortimentos normais de 1 a 2 metros de altura e largura, cultivares com sombra acessível em estatura de 15 a 25 centímetros, e tipos de hera espalhados de 20 centímetros até 1,5 metros.
A maioria desenvolve-se melhor em pleno sol. Essas grandes flores gostam de alguma sombra fracionada e os zonais suportam alguma sombra. Em atmosferas incrivelmente quentes, alguma segurança noturna deve ser dada.
Hora do broto
Os gerânios são reconhecidos pela sua longa estação de germinação que começa na Primavera e pode durar até ao Outono. No caso das plantas serem mantidas acima dos 45 a 50 graus, elas também pode brotar no inverno.
Sombreamento
Acessíveis em tons de branco, vermelho, rosa, roxo, lilás, malva, laranja e rosa escuro.
Os gerânios são completa e absolutamente perigosos em caninos e felinos. As indicações clínicas de ingestão ou de introdução são: espeto, anorexia, desânimo e dermatite. É fundamental assegurar que os gerânios sejam mantidos fora do alcance do seu animal de estimação.
Os gerânios são a bela coluna vertebral de muitos jardins de verão. Nomeado para a zona de sombra mais escura na folha, que é articulada em certas plantas, embora menos perceptível em outras.
Têm caules suculentos com folhas ajustadas, de verde claro a verde escuro, que são frequentemente variegadas com tonalidades mais escuras e têm um cheiro impactante. As suas flores desenvolvem-se em cachos e podem ser simples ou duplas.
As flores vêm em tons de vermelho, roxo, rosa, branco, laranja, e de vez em quando amarelo. A maioria das zonas se desenvolve em cachos de 1,5 metros de altura e largura.
Os gerânios são plantas que podem se espalhar até 1,5 metros. Têm lóbulos, de vez em quando pontiagudos, folhas que estão no meio do verde na sombra. Os seus cachos de flores simples ou duplas brotam em tons de vermelho, rosa, malva, roxo ou branco.
Os gerânios Magníficos ou Martha Washington ajustaram-se, em alguns casos, com folhas lobadas ou em parte dentadas que são meio-esverdeadas no sombreado. Flores únicas em tons de vermelho, rosa, roxo, laranja, branco ou rosado escuro desenvolvem-se em cachos. As estrias vão de 40 centímetros até 1,6 metros aproximadamente.
Os gerânios de folhas escuras descarregam o seu aroma quando as suas folhas são escovadas ou esmagadas. Suas folhas verdes médias são algumas das vezes variegadas, e rosas cachadas florescem em tons de malva, rosa, roxo, ou branco.
Existem mais de 140 espécies num amplo leque de aromas, incluindo P. capitatum (rosa), P. crispum (limão), P. denticulatum (pinheiro), P. fragrans (maçã), P. graveolens (rosa), P. grossularoides (coco), P. odoratissimum (maçã) e P. tomentosum (hortelã-pimenta).
Com aroma de limão são úteis na repulsão de mosquitos (ver 12 Plantas Repelentes de Mosquitos). Quando se permite o desenvolvimento no solo, os gerânios de folhas perfumadas podem ficar muito grandes.
Os gerânios celestiais têm uma maior propensão para o arbusto e variam de 9 a 36 rastejamentos em talismãs e foram inicialmente obtidos de P. crispum cruzado com um magnífico gerânio. Suas folhas verdes médias são ajustadas, enrugadas, e agora e novamente perfumadas. Elas florescem em tons de rosa, roxo, malva ou branco.
Os gerânios notáveis são um conjunto mais estabelecido de metade e metade com folhas meio-verdes, ajustadas ou lobadas, aqui e ali cinzeladas que têm regularmente uma fragrância afiada quando esmagadas. As flores brotam em grupos de branco, rosa, vermelho, púrpura ou laranja. As estrias estendem-se de 1,5 a 3 metros.
Quando plantar
Semear dentro de 10 semanas antes do último período gelado. Plantar no exterior na primavera, depois de todo o perigo de gelo ter passado. Os transplantes desenvolvidos por compartimentos são melhor plantados na primavera.
Onde plantar
Gerânios de plantas numa zona que terá, de qualquer forma, 6 horas de sol por dia, em solo maduro e bem drenado.
O método mais eficaz para plantar
Para plantas podadas, colocar as plântulas em compartimentos de 10 centímetros e subir para vasos maiores à medida que se desenvolvem. Plante gerânios em terra com 6 a 24 rastejamentos entre elas, dependendo da sua propensão para o desenvolvimento; não os embale.
Poda
A poda normal pode ajudar a manter o gerânio em forma como um violino. Aperte o novo desenvolvimento algumas vezes no pré-verão para a poda tardia, para energizar a ventilação. As flores embaciadas devem ser consistentemente mortas para apoiar a brotação e alargar a época de floração.
O solo
Os gerânios inclinam-se para um solo frutífero, imparcial ao antiácido e bem drenado.
Fertilizante
Aplicar um composto fluido decente mês a mês na primavera e no final da primavera. O excesso de preparação pode provocar uma germinação deficiente, pois desvia a vitalidade da planta para o desenvolvimento da folhagem, em oposição ao florescimento.
Rega
Apesar do fato dos gerânios terem condições genuinamente baixas de água uma vez estabelecidos, a rega previsível é ideal. Uma água insuficiente pode causar queda e murchamento das folhas e um excesso de água pode fazer com que elas fiquem espigadas.
Permita que a sujidade seque até certo ponto entre a rega, mas não totalmente. A água é tolerável durante o desenvolvimento e moderadamente no Inverno. Tanto a rega por cima como por baixo causa da preocupação com a planta e pode fazer com que as folhas fiquem vermelhas.
Os gerânios proliferam sem esforço a partir de estacas de madeira macia colhidas na primavera, antes do outono ou no início da colheita; melhor quando há uma pausa na brotação.
Corte simplesmente sobre um cubo de caule; isto irá energizar o re-desenvolvimento da planta atual. Corte o novo corte novamente logo abaixo de um cubo, cerca de 4 a 6 rastejamentos por baixo do verdejante acabamento do caule.
Tire tudo, exceto as folhas superiores e mancha em solo quente e húmido de jardinagem. Regue completamente e coloque numa área brilhante, mas fora do alcance da luz do dia. As sementes podem ser plantadas dentro de 10 semanas antes do último gelo.
Regue suavemente até as plântulas aparecerem e mantenha-as numa área quente. As plântulas podem ser colocadas no exterior depois de todo o perigo de gelo ter passado.
Inverno
Os seus gerânios podem ser trazidos para dentro para o Inverno. Kevin Lee Jacobs, um honrado mestre de plantas, viveiro e modo de vida que vive no Vale Hudson de Nova Iorque, prescreve gerânios decrescentes definitivamente e poda suas fundações subjacentes antes de replantar e trazer para dentro. Mantenha-os em uma janela brilhante, mas não permita que eles superaqueçam.
Males e Pragas
Doenças de outras plantas, insetos, cochonilhas, lagartas, forma escura e acumulação podem influenciar os seus gerânios.
O contato direto com a folhagem pode, por vezes, incomodar a sensibilidade da pele.
Outras dicas para gerânios
- Os gerânios são uma decisão fantástica para camas e franjas brilhantes, cuidadas com diferentes anuais e perenes.
- Os suportes são perfeitos para gerânios, particularmente em atmosferas mais frias, onde devem ser obtidos durante o inverno.
- Os gerânios são uma decisão brilhante para derramar dos alqueires pendurados e das caixas das janelas.
- Os gerânios são ideais para os jardins dos bangalôs.
- Use gerânios com aroma de limão (Pelargonium crispum) em pátios, pátios e beira da piscina para ajudar a repelir os mosquitos.
- Desenvolve-se no interior como uma planta doméstica para iluminar uma sala.
- Qualquer lugar que você decidir utilizar gerânios, certifique-se de que eles estão em uma zona segura longe de animais de estimação.