Home / Plantas / Frutas que Começam com a Letra Y: Nome e Características

Frutas que Começam com a Letra Y: Nome e Características

Frutas que Começam com a Letra Y.

 

Não é uma lista fácil de conseguir!

 

Eis alguns nomes raros de frutas que começam com a letra Y.

 

Destacando algumas de suas características, seus benefícios e seu nome científico:

Yiessas (Pouteria campechiana)

As yiessas são uma árvore perene de pequeno a médio porte, originária da América Central e do Norte. A fruta produzida varia em tamanho e forma, mas geralmente tem uma casca fina de amarelo a laranja. A carne é úmida, doce e rica e geralmente é um gosto adquirido, de acordo com os produtores de frutas raras da Califórnia.

Geralmente, esse item é cozido de maneira semelhante aos inhame ou no lugar deles, e exige a colheita após a maturação e um período de tempo para sentar para amadurecer.

Yuzu (Citrus junos)

Yuzu é um citrino verde-amarelo que é originário do Japão. Tem uma casca grossa e nodosa e um sabor leve. Yuzu não é tão azedo como limões ou limas, e o suco funciona bem com peixe cru ou outros pratos com sabor delicado.

Yuzu Citrus Junos

Alguns chefs usam yuzu em sobremesas como sorvete. O Yuzu fornece grandes quantidades de compostos promotores de saúde, incluindo flavonoides, carotenoides, ácidos fenólicos e taninos.  É também uma rica fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

Yuca (Yucca)

Yuca, também chamado de mandioca, é um vegetal de raiz com amido que se originou na América do Sul. Hoje, a maior parte da yuca vem da África, e o tubérculo é a terceira maior fonte de carboidratos do mundo.

Assemelhando-se a uma batata longa e fina, a mandioca pode ser cozida, pode ser comida como um purê ou frita, embora os moradores da África comam-na crua. Junto com os carboidratos, a yuca fornece cálcio, fósforo e vitamina C. Cuidado para não confundir a yuca com mandioca, uma planta nativa do sudoeste dos Estados Unidos. Ambas as plantas são comestíveis, mas a mandioca não é tão prevalente nas dietas do mundo. Os nativos americanos usam a raiz de mandioca como laxante e também comem flores, caules e frutas.

Yam (Pachyrhizus erosus)

Relacionado a inhame, o feijão é mais conhecido como jicama e também conhecido como nabo mexicano. O feijão inhame é leguminosa e as pessoas normalmente consomem apenas a raiz. Os tubérculos têm um sabor delicado e podem ser substituídos por castanhas de água em pratos salteados.

Yam Pachyrhizus erosus

O feijão de inhame também é comido cru em saladas ou rolos de sushi. A maioria dos grãos de inhame vem do México e da Argentina, e o vegetal é mais comum no sudoeste. Cada porção de 1/2 onça de feijão inhame contém um quarto da ingestão diária recomendada de vitamina C.

Yali (Pyrus pyrifolia)

A pera Yali é uma árvore frutífera nativa do leste da Ásia como China, Japão, Taiwan e Coréia. Diferente das variedades de pera européias, a pera yali não apenas contém água em abundância, mas a fruta também é mais crocante com textura granulada.

Yali Pyrus pyrifolia

As peras Yali têm uma forma muito redonda como uma maçã, com um perfil um tanto inclinado e uma haste longa.  As peras Yali não são apenas cultivadas no leste da Ásia, mas em outra região fora do leste da Ásia também comercialmente cultivam essas frutas, como Austrália, Índia, Estados Unidos e Nova Zaeland.  Pera Yali é conhecida por outros nomes como: pera nashi, pera asiática, pera chinesa, pera coreana, pera japonesa, pera areia, pera maçã e pera pato.

Yangmei (Myrica Rubra)

Yangmei é uma árvore frutífera subtropical nativa do leste da Ásia, principalmente no sul da China central, é uma árvore frutífera perene que pode crescer até 20 metros.  A árvore Yangmei cultivada não apenas para os frutos, mas também para os ruas e ruas populares. Os frutos Yangmei são pequenos frutos com diâmetro entre 1,5 e 2,5 centímetros, de cor branca a roxa, com polpa doce e muito azeda.

Além de consumidas como frutas frescas, as yangmei também são produzidas como sucos, enlatadas e fermentadas em bebidas alcoólicas.  Outros nomes de yangmei são: bayberry vermelho, yumberry, waxberry, morango chinês, bayberry chinês e bayberry japonês.

Yellow Passion Fruit (Passiflora Edulis)

O maracujá amarelo é um híbrido tropical e subtropical entre o maracujá roxo e o granadilho doce originário da região amazônica, como Brasil, Argentina e Venezuela.  O maracujá amarelo foi cultivado comercialmente em poucos países, como Austrália, Brasil, Colômbia, Havaí, Índia, Nova Zelândia e Venezuela.

Yellow Passion Fruit Passiflora Edulis

A forma de maracujá amarelo é arredondada ao ovo, como na pele amarela grossa, muitas vezes tingida com manchas de verde limão. Outros nomes de maracujá amarelo são: lilikoi (Havaí), parcha (Venezuela), markisa  kuning (Indonésia), maracuya (espanhol) e granadilha.

Yellow crookneck squash (Cucurbita pepo L.)

A abóbora, ou medula, é uma planta trepadeira anual vigorosa que produz caules de até 5 metros de comprimento. Essas hastes tendem a se espalhar pelo chão, embora também possam crescer na vegetação circundante, onde se sustentam por meio de gavinhas. Algumas cultivares têm um hábito de crescimento muito mais compacto, formando um monte de crescimento com talvez 1 metro de largura.

Yellow crookneck squash Cucurbita pepo L.

A abóbora amarela tem um sabor suave, mas sua textura crocante se presta bem a todos os tipos de preparações. Você pode raspar-lo cru em sua salada ou fatiá-lo e refogue-o para uma rápida massa de vegetais . A abóbora assada é um complemento ideal para uma caçarola . Para uma refeição vegetariana, use a abóbora em tacos .

Yellow pepper (Capsicum annuum L)

Pimentões amarelos são pimentas de baixa pungência da família das solanáceas (Solanaceae). O termo pimiento , do espanhol para “pimenta”, é aplicado a várias cultivares de Capsicum annuum que possuem um sabor distinto, mas sem pungência. Entre eles estão os papriques europeus , dos quais é feito o tempero com o mesmo nome, e os pimentões-cereja comumente usados ​​para encher azeitonas verdes espanholas e dar sabor ao queijo pimiento.

O nome “pimento” também é usado para a pimenta da Jamaica não relacionada ( Pimenta dioica ).  O pimentão amarelo é talvez o mais suave em termos de sabor, mas isso não significa muito. Eles acrescentam uma frescura e doçura memoráveis ​​a pratos como linguiça assada e pimentos recheados .

Yam (Dioscorea)

As batatas-doces alaranjadas são frequentemente rotuladas como inhame nos supermercados americanos, mas os inhame verdadeiros são mais secos e ricos em amido. O inhame é originário da África, e os primeiros afro-americanos se referiam à batata doce macia como inhame devido à sua aparência semelhante.

Yam Dioscorea

O nome pegou, mas você encontrará apenas inhame de verdade nos mercados étnicos. O inhame é uma boa fonte de potássio, enquanto a batata-doce é rica em beta-caroteno, vitamina C e ácido fólico.

Yellow Watermelon (Citrullus lanatus)

Melancia amarela é uma suculenta fruta e planta da família cabaça (Cucurbitaceae), nativa da África tropical e cultivada em todo o mundo.

A fruta contém vitamina A e alguma vitamina C e é geralmente consumida crua. Às vezes, a casca é preservada como picles.  Melancias amarelas crescem no chão e podem ser enormes. Eles contêm muita água e são realmente refrescantes! Na China, as crianças adoram beber suco de melancia no verão para ajudá-las a se refrescar. O nome chinês para uma melancia é xigua.

 

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *