As margaridas são simples, mas sofisticadas e são algumas das mais belas flores do mundo floral. Margaridas transmitem alegria e exuberância em espadas. Não surpreendentemente, as margaridas são populares tanto para presentear como para crescer nos jardins.
Margaridas pertencem à família das margaridas Compositae, agora conhecida como Asteraceae em plantas com flores. As margaridas são nativas do norte e da Europa central.
Significado da Flor
Uma margarida simboliza inocência e pureza. Também pode simbolizar novos começos. O significado floral da margarida é “amor leal” e “eu nunca direi”.
Alguns fatos interessantes sobre margaridas:
• Uma Margarida é uma planta perene cujas folhas sempre verde formam um tufo basal ou uma roseta;
• Ela tem uma forma prostrada ou um crescente hábito de se espalhar;
• As margaridas podem ser propagadas por divisão na primavera ou por sementeira na primavera ou no final do outono;
• Uma espécie de margarida, a English Daisy, é uma erva daninha séria no noroeste dos Estados Unidos;
• As flores da Margarida abrem ao amanhecer e são visitadas por muitos pequenos insetos;
Margaridas são usadas por crianças para fazer cadeias de margaridas;
• As folhas da margarida são comestíveis e podem ser usadas em saladas.
Sobre a Planta e a Flor da Margarida
Uma flor margarida é composta de pétalas brancas e um centro amarelo, embora a flor às vezes possa ter uma cor rosa ou até verde.
As margaridas não são feitas de apenas uma flor. Ela é composta de dois tipos de flores — floretes de discos e floretes de raios brancos semelhantes a pétalas.
As florzinhas de disco estão no centro e os floretes de raio estão na periferia, mas estão dispostas para dar a impressão de ser uma única flor. Este arranjo em margaridas é um tipo de inflorescência conhecido como um capítulo.
Os caules das margaridas são lisos e sem folhas e suportam uma única flor. As plantas das margaridas têm hastes de flores de até 10 centímetros.
A textura da folha varia e pode ser lisa ou peluda, estreita na base e ligeiramente lobada. Os talos de flores da margarida são geralmente mais longos do que as folhas.
Dicas de Cultivo da Planta
• As margaridas podem ser cultivadas com muita facilidade. Margaridas são simples;
As margaridas são comumente cultivadas a partir de sementes. As margaridas podem ser semeadas diretamente no canteiro de flores;
• Plante margaridas durante um sol cheio;
• Selecione um local ensolarado onde eles possam crescer sem ser perturbados por anos;
• Antes do plantio, adicione quantidades generosas de estrume e composto para que o solo se torne rico e bem drenado;
• Se as margaridas são plantadas em uma área que é muito quente, elas devem ser sombreadas e regadas regularmente;
• Defina as plantas cerca de 9 a 12 centímetros de distância;
• Regue as plantas regularmente durante os períodos de seca;
• Adicione um fertilizante de uso geral no estágio inicial de crescimento e uma vez por mês depois.
Cuidados
Geralmente Margaridas não são incomodadas por insetos e doenças. Caso isso aconteça, cuide delas com um sabonete inseticida ou um fungicida.
Pouco antes de florescer, use um fertilizante rico em fósforo, uma vez que ajuda a promover grandes flores brilhantes. Em regiões frias, forneça uma camada espessa de cobertura para proteção no inverno.
Se você quiser saber mais sobre o crescimento de margaridas e outras flores, um bom livro sobre jardinagem seria uma boa coisa para se investir.
Um Pouco Mais Sobre Esta Planta
Daisy é uma planta que pertence à família Asteraceae. Esta planta está intimamente relacionada à alcachofra e arnica. Existem cerca de 4000 espécies de margaridas que diferem em tamanho, forma, cor e tipo de habitat.
Elas podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. Habita geralmente em pradarias, prados, jardins, áreas urbanas e áreas próximas às estradas. Ele pode sobreviver em habitats secos e úmidos, mas prefere solos bem drenados e muito sol direto.
As pessoas cultivam margaridas por causa de suas flores simples, mas muito atraentes. Ao contrário dos tipos cultivados de margaridas, os tipos selvagens facilmente reproduzem e conquistam novos habitats.
Eles são frequentemente resistentes a pesticidas e insetos. Por causa disso, margaridas selvagens ocasionalmente agem como ervas daninha que não podem ser erradicadas facilmente.
Fatos Interessantes
Ela é uma planta herbácea que pode crescer até 1,2 metros de altura, dependendo da espécie.
A margarida tem folhas verdes que formam uma roseta na base do caule. Eles podem ser lisos ou cobertos com pelos na superfície. Folhas da maioria das espécies de margaridas são divididas em vários lobos e têm base estreita. Ela é anexada ao solo via rizoma.
As margaridas possuem uma flor composta que consiste em grande número de pequenas flores, chamadas de florzinhas. Os floretes de raio formam a parte externa da flor e parecem-se com pétalas típicas. Florzinhas de disco estão localizadas no centro da flor; Eles são pequenos e têm forma tubular.
A cor da flor depende da espécie. Ela pode ser:
• Branca com o centro amarelo;
• Roxa com centro acastanhado;
• Vermelha com centro amarelo;
• Amarela com centro vermelho escuro entre outras.
A margarida floresce durante o verão. As abelhas são os principais polinizadores de margaridas.
Ela pode se propagar através de sementes (no início do outono) ou por divisão após a floração (durante a primavera).
Os tipos mais populares de margaridas são margarida Margarida, margarida Gloriosa, margaridas Shasta, Margarida Africano e Margarida Gerber.
O nome “margarida” tem origem na palavra anglo-saxônica “daes eage”, que significa “olhos do dia”. Ela abre a flor ao amanhecer e fecha à noite (daí o nome).
A margarida é uma rica fonte de vitamina C. Tem sabor agradável e pode ser usadas como parte de saladas, sopas e sanduíches. Ambas as flores e folhas são comestíveis.
O suco extraído de margaridas foi usado para a cicatrização de feridas na Roma antiga.
Essa flor é usada na homeopatia para acelerar a cicatrização após procedimentos cirúrgicos e para aliviar a dor nas costas. Também é usado para tratar lesões em animais.
A margarida é usada na medicina popular (geralmente na forma de chá) para aliviar a tosse, melhorar a digestão e retardar o sangramento.
A margarida é um símbolo de pureza e inocência.
Ela é uma planta bienal que significa que seu ciclo de vida termina após dois anos.