Flor Alpínia: Como Plantar, Fazer Muda, Podar, Regar e Cuidar
Flor Alpínia é uma espécie de planta com flores da família do gengibre. Elas são sempre perenes rizomatosas cultivadas como plantas ornamentais. Flor Alpínia são plantas de habitat de sub-bosque de floresta em clima quente e úmido durante todo o ano.
Descrição da Flor Alpínia
Lindíssimas folhas bicolores amarelas e verdes com um visual tropical marcante. Alpínia é uma planta de folhagem muito bonita. Também é conhecida como planta de gengibre, porque as flores se assemelham a conchas do mar. Gengibre variegado é cultivado por sua folhagem colorida que vai iluminar um jardim parcialmente sombreado.
A haste é densamente concentrada, as folhas são largas e verdes. A planta tem folhas variegadas amarelas que a tornam uma planta de folhagem interessante. As folhas são em forma de lança com bordas franjadas e são produzidas em hastes de reedição.
A planta tem flores tubulares em cachos caídos. Floresce durante o verão. As flores são geralmente de cor branca ou rosa. Eles têm fragrância também. A planta também é conhecida como planta de casca de gengibre porque as flores se assemelham a conchas do mar.
Como Podar
Esta planta perene pode crescer até 8 ou 9 metros de altura. Muitas vezes, ele se tornará pesada e se inclinara sobre outras plantas, ou simplesmente pode se tornar mais alta do que se gostaria. Para conseguir uma planta mais curta e mais compacta, remova os galhos mais altos do chão. Se galhos adicionais estiverem danificados, mas você não quiser remover o galho inteiro, corte-os na altura desejada, cortando um pouco acima de uma folha.
Descoloridos ao redor das bordas com ou sem danos irregulares devem ser removidas individualmente, deixando a cana que vai crescer novas folhas. Por outro lado, se você encontrar folhas marrom-escuras ou pretas a cana inteira deve ser removida no chão. Não se preocupe. Novos bastões vão crescer de volta rapidamente.
Certifique-se de cortar em um ângulo bastante íngreme, porque, se a cana ficar em linha reta para cima, e o corte lhe der um topo plano, isso permitirá que a água se sente no topo da cana, e gradualmente penetrará no caule. Isso causará podridão e facilitará o contágio por doenças e pragas.
Como Fazer Mudas
Para propagar a flor Alpínia, deve-se dividir seus rizomas, estes podem ser quebrados ou cortados com tesouras de podar. Potes de rizomas divididos devem ser mantidos em um local quente e sombreado por várias semanas antes de serem colocados em sua posição permanente.
Flor de Alpínia pode ser iniciado a partir de pedaços de rizoma usando uma mistura de envasamento orgânico solto, arejado, mas úmido. Certifique-se de que eles não sejam plantados muito fundo – no máximo 2,5 a 5 cm. de profundidade. Evite o excesso de água para evitar que os rizomas apodreçam. Após o plantio, regue-o bem e não regue novamente até que o solo esteja secando. Mantenha a posição, uniformemente úmida, mas não molhada, até que os brotos cresçam e as folhas comecem a se desdobrar.
As plantas de alpínia crescem a partir de grandes rizomas e as flores crescem em longos cachos. Uma das características da planta Alpínia é que as novas plantas podem crescer no meio das flores velhas. As alpínias podem ser propagadas por rizomas, sementes, tubérculos, ou bulbos (incluindo as raízes).
Como Plantar
Os rizomas devem ser plantados o mais rápido possível. Recomenda-se estabelecer a planta em um vaso antes de plantá-la no jardim. O rizoma deve ser plantado com o topo, não mais do que 3 ou 4 cm. sob o solo. Evite plantá-las muito fundo para evitar que os rizomas apodreçam. Além disso, os rizomas recém-plantados precisam de oxigênio para cultivar novas raízes e morrerão se o meio de plantio estiver muito denso ou muito úmido.
Se plantadas em vasos, elas devem ter tamanho suficiente – pelo menos 10 a 15 cm. mais largas do que o tamanho do rizoma. Mantenha as panelas em um lugar quente e ensolarado. Quando as folhas começam a se desdobrar, as plantas podem ser plantadas – novamente em solo bem drenado. Alpínias preferem luz brilhante, indireta ou sol filtrado. Alpínias requerem solo úmido. Alpínias precisam de solo rico, fértil e orgânico. As alpínias devem ser plantadas com 2 pés de distância.
Irrigação
A Alpínia precisa de muita água, por isso, durante uma seca, tenha consciência de como cuidar dessa planta, você pode precisar remover algumas folhas marrons ou folhas com muitas manchas marrons.
Embora as plantas de Alpínia não se importem com as condições de seca, elas terão a melhor aparência possível com a irrigação regular programada para que o solo tenha a chance de secar entre as regas. Estas plantas são moderadamente tolerantes à seca, uma vez estabelecidas. Regue regularmente, especialmente durante a estação de crescimento inicial, quando as raízes estão se estabelecendo. Evite excessos de água, especialmente durante períodos de clima frio de inverno abaixo de 10 ° C (50 ° F), pois os rizomas tendem a apodrecer.
As flores pendentes de orquídeas da Alpínia proporcionam um ótimo complemento para cortar arranjos de flores, assim como as grandes folhas listradas de verde e amarelo. Cada cana floresce apenas uma vez e depois morre. Estes bastões seriam bons para remover, mas certifique-se de apreciar as pequenas flores primeiro.
Fertilização
Alimente a planta alpínia com um fertilizante solúvel em água equilibrada após a floração. As alpínias não são suscetíveis a sérios problemas de insetos ou doenças. Assim, as alpínias são fáceis de serem cultivadas e cuidadas. Dê alpínias uma alimentação regular, a cada dois meses.
Como Cuidar
Os espécimes maiores devem ser protegidos dos ventos para evitar que as folhas se rasguem. Alpínia não é exigente quando se trata de sua localização no jardim – ele pode crescer em áreas que fornecem pelo menos seis horas de sol e luz brilhante durante todo o dia, mas também pode prosperar em áreas com sombra parcial do jardim. Mas muita sombra irá reduzir a variedade e tornar as folhas mais verdes. A luz solar direta prolongada pode causar a escalda da folhagem.