Flor Escarlate Avens
Olá, tudo bem? Espero que sim. Durante o artigo de hoje você irá conhecer a Flor Escarlate e suas principais características.
Conhecerá também algumas outras espécies Chilenas de flores e curiosidades sobre o seu universo.
Preparado(a)? Vamos lá então.
As Flores
Antes de você conhecer a Flor Escarlate, é necessário que você conheça e entenda primeiro o que é uma flor e quais são suas características gerais.
As flores são de forma resumida, os órgãos reprodutores das plantas Angiospermas. Além disso, possuem um grande papel dentro do equilíbrio do meio ambiente.
É através da polinização, que grandes civilizações de insetos sobrevivem e outras plantas nascem. Seu objetivo principal é a garantir e perpetuar sua espécie através da reprodução e criação de novas flores.
O corpo de uma flor é composto por:
- Pétalas;
- Sépalas;
- Estame;
- Carpelo.
As flores são divididas entre flores completas e incompletas. As flores completas são compostas por cada um dos elementos acima citados, as incompletas dispõem da falta de qualquer um destes elementos.
Elas também são divididas entre as flores monóicas e dióicas. Dos quais o primeiro grupo é composto por flores assexuadas e o segundo grupo por flores sexuadas.
Se você quiser conhecer e entender as flores e sua anatomia de forma mais aprofunda, acesse este artigo do Infoescola.
Flor Escarlate Avens
Esta é uma flor que possui diversas espécies, ela é conhecida como Avens do Chile e produz suas belas flores com maior intensidade entre os meses de Julho e Agosto.
Flor originária da região central do Chile. Pertencente a ordem da Rosaceae, ela é um membro da família das Geum, seu nome científico é Geum Quellyon Sweet.
Chega a medir 66 centímetros e suas folhas são imparipenadas. Suas flores parecem estrelas e são da cor vermelho salmão.
A Flor Escarlate é utilizada dentro da Medicina Tradicional Chilena para tratar malês como: prostatite, inflamações gástricas e como regulador menstrual.
Com sua linda cor, esta é uma flor com capacidade de se encaixar em qualquer tipo de jardim. Seu perfume adocicado é ótimo para atrair borboletas e outros animais que a auxiliaram durante seu processo de polinização.
Esta é uma herbácea perene, ela também é encontrada nas cores vermelha, amarela e laranja.
Agora que você já conhece a Flor Escarlate, que tal conhecer algumas dicas de seu plantio e cuidado?
Dicas de Plantio
A primeira e talvez uma das dicas mais importantes de como criar e cuidar de uma Flor Escarlate Avens, é que ela necessita de muita água.
Independente de tudo, esta é uma flor que cai bem em qualquer tipo e forma de jardim que você tem ou planeja obter.
Ela é adaptável a muitos tipos de solo, contudo, eles necessitam ser bem drenados para que suas raízes não apodreçam devido a umidade.
Se você vive em um lugar muito quente, é essencial que ela pegue sombra durante a tarde para que ela tenha um bom desenvolvimento.
Existem poucas pragas e doenças que atingem esta planta, sendo indicado que ao sinal de qualquer doença e/ou praga, você corte as folhas infectadas para que folhas novas e mais saudáveis crescerem.
Por último, e como sempre não menos importante. Ao plantá-la, a deixe com uma boa distância das outras flores. Ela é uma planta que gosta de espaço.
Outras Flores Chilenas
Como o assunto principal do texto de hoje é uma flor originária do Chile, foi preparado para você uma lista com algumas outras flores nativas do Chile e suas principais características:
Flor Del Bigote: espécie de Orquídea chilena que chega a ter 50 centímetros. Sua flor é verde e varia entre 3 e 6 pétalas, ela é originaria e habita em elevações médias, como o limite de florestas e em elevações baixas, como vales do interior. Ela é considerada uma flor rara de se encontrar;
Ortiga Caballuna: planta endêmica do Chile e parte da Argentina, vive principalmente em vegetações rasteiras. Esta é uma flor anual, tem em média 50 centímetros e suas folhas dispõem de 5 pétalas que podem ser brancas ou amarelas;
Estrella Azul da Serra: espécie de Violeta que possui flores nas cores violeta, vermelha e azul. Seu tamanho varia entre 60 e 80 centímetros. Seu número de pétalas vai de 5 a 14 dependendo da região;
Flor Del Gallo: planta abundante no país, é uma herbácea que pertence à familia das Liliales. Planta única, diferenciada das outras de sua família por sua cor vermelha. Sua flor tem 6 pétalas e ela mede de 25 a 60 centímetros.
Para saber mais sobre as incrível flores Chilenas acesse esse texto do Skfandra.
Curiosidades
E para finalizar o texto, que tal conhecer algumas curiosidades sobre o universo das flores?
- A flor gigante mais conhecida é a Titan Arum que chega a tem 3 metros de altura. Ela desabrocha somente entre cada 6 e 9 anos;
- a Calêndula foi uma das flores mais conhecidas da Idade Média. Durante a época ela era usada para a fabricação de manteiga, queijo, bolos e até mesmo corantes de caldos;
- o Egito foi um dos maiores exportadores de flores durante a antiguidade;
- para quem ainda desconhece e/ou desconfia, existem flores que são comestíveis, deliciosas e cheias de vitaminas para o corpo humano. Algumas delas são: a Lavanda, a Begônia e a Rosa;
- as Rosa é uma das flores mais antigas que existem, já foram encontradas fósseis de Rosas que datam de 25 milhões atrás;
- a Tulipa é considerada um símbolo nacional da Holanda, o mesmo país é o maior fabricante da flor no mundo.
Conclusão
Olá novamente. Durante este artigo, você foi capaz de conhecer a Flor de Escarlate e as principais características que a diferencia das outras espécies de flores.
Além disso, você conheceu algumas outras espécies de Flores Chilenas e até uma flor endêmica do Chile e da Argentina.
Se você gostou do artigo de hoje e ama conhecer coisas novas e grandes curiosidades da natureza, continue em nosso site. Você não vai se arrepender!!
Até a próxima.
-Diego Barbosa