Crisântemo sheena é apenas uma das variedades de crisantemum morifolium. O crisântemo morifolium é uma planta muito variável, ereta, perene que cresce de 30 a 120 cm de altura. Embora conhecida principalmente como ornamental, a planta também é comumente usada na medicina tradicional chinesa e às vezes como alimento. Ocasionalmente é cultivado como planta de alimento, um número de cultivares foram desenvolvidos com folhas que são baixas em amargura.
Crisântemo Sheena: Características
O crisântemo sheena é uma variedade cuja planta herbácea com folhas verticais verde-escuras profundamente lobadas e grandes cabeças de flores que podem ser amarelas, brancas, roxas ou vermelhas. A planta tem 0,30 a 0,90 cm de altura e largura. O Chrysanthemum morifolium é inspirador com muitas formas bonitas de flores e cores para escolher. Os favoritos para a cor do outono, uma vez que a maioria das outras perenes anuais ou duras têm passado no período de descanso, o chrysanthemum morifolium irá florescer até o final da temporada de inverno.
As variedades de chrysanthemum morifolium não são resistentes para o cultivo ao ar livre em climas frios. Infelizmente, é difícil fazer com que o chrysanthemum morifolium cresça, por isso é tratado como anual e jogado fora após o término da estação de floração. Plante-o ao ar livre na primavera para possivelmente obter outra estação de flores.
Crisântemo Sheena: Como Cuidar
Os cuidados para as variedades do crisântemo em vaso morifolium, inclusive o crisântemo sheena (muitas vezes usado como anuais) é bastante fácil, enquanto jardim chrysanthemum morifolium tratados como perenes requerem um pouco mais de dedicação. O segredo para manter as flores frescas por várias semanas é manter o chrysanthemum morifolium em um lugar fresco e bem regado.
Flores desbotadas de crisântemo em vaso morifolium devem ser removidas para prolongar a floração. Aperte-os o mais próximo possível do caule e o chrysanthemum morifolium rapidamente formará novas flores em vez de usar nutrientes para formar sementes. Além disso, o chrysanthemum morifolium cultivado em ambientes fechados requer boa circulação de ar.
Mantenha o crisântemo morifolium e suas variedades como o crisântemo sheena em luz natural ou sob luz solar direta, seja em ambientes internos ou externos. Crisântemo morifolium precisa de muito sol para o crescimento adequado. Mantenha-os longe da iluminação noturna, pois isso perturba seu ciclo de floração.
Ao contrário de outras plantas de casa, chrysanthemum morifolium requer luz natural para um crescimento saudável. Esta planta ama a luz brilhante e para incentivar os botões a abrir, ela precisará ser colocada em um local perto de uma janela aberta com luz solar direta.
A variedade de crisântemo sheena, bem como outras de crisântemo morifolium precisam de água regularmente ao longo do ano. Mergulhe o pote de chrysanthemum morifolium até que a água escoe pelos orifícios de drenagem do fundo do pote. Após a imersão inicial, regue diariamente ou até que o solo esteja úmido. Aplique água suficiente para umedecer o solo, mas não o suficiente para deixá-lo molhado e encharcado.
Não permita que o solo em vaso seque, pois isso prejudicará a planta. É aconselhável regar o chrysanthemum morifolium em vaso com água morna (não muito fria). Uma umidade média na sala será suficientemente boa para o chrysanthemum morifolium. Se a sala estiver seca, use um borrifador para borrifar as plantas de chrysanthemum morifolium uma vez por dia para aumentar a umidade relativa.
O crisântemo morifolium em vaso funciona bem em ambientes com temperaturas entre 13 e 18° C; As flores podem não durar tanto tempo se forem mantidas em uma sala quente. A fertilização é necessária antes do período de floração.
Use um fertilizante rico em potássio e nitrogênio, pois ele promoverá um maior número de flores e aumentará o tamanho das flores. Regue antes e depois de aplicar o fertilizante para evitar a queima da raiz. Siga as instruções do fabricante para dosagem correta do fertilizante. Não fertilizar durante o período de descanso que ocorrerá nos meses de inverno.
Envasar E Replantar O Crisântemo Sheena
Faça a muda do crisântemo morifolium no outono usando uma mistura de solo fértil e não deixe de podar a planta. Escolha um recipiente com furos de drenagem. Plante o crisântemo morifolium em um recipiente de 18 cm que acomode confortavelmente a esfera da raiz. Use um meio de crescimento composto de duas partes envasadas solo, uma parte de turfa e uma parte de composto orgânico. Mantenha o crisântemo em vaso morifolium em um local que recebe sol da manhã e sombra da tarde parcial durante o primeiro ano de crescimento.
Permita que as plantas de chrysanthemum morifolium permaneçam adormecidas durante o inverno. Mantenha o vaso de crisântemo morifolium do lado de fora uma vez que as flores estejam morrendo e monte os vasos com folhas secas no jardim cuidando para que não as exponha a frio extremo. Podar o crisântemo morifolium no final do inverno ou início da primavera antes do início do novo crescimento. Recorte as hastes para cerca de 30 a 45 cm ou menos para plantas mais macias.
Plantas mães precisarão de água na primavera, quando o novo crescimento começa e a cor retorna para as plantas. Mantê-los bem regados durante a primavera, fertilizando uma vez por semana durante os primeiros dois meses e depois cessando a fertilização, uma vez que as flores estão presentes.
A Cultura De Perenes E O Uso
Cultive a perene de crisântemo morifolium nos jardins durante a primavera em pleno sol para o estabelecimento de raiz ideal antes do inverno. Escolha um local com solo bem drenado. Deixe 15 a 30 cm de espaço entre o chrysanthemum morifolium alojado para permitir o crescimento e a circulação do ar. Culturas altas podem crescer até 0,9 m de altura, enquanto as variedades anãs permanecem baixas e encorpadas.
Prepare o jardim das perenes de chrysanthemum morifolium para o inverno por cobertura morta com até 10 cm sobre a planta. Não corte as hastes até a primavera para incentivar o sucesso do invernecimento. Na primavera, remova a cobertura morta dos canteiros do chrysanthemum morifolium durante o inverno e corte o material vegetal morto. Fertilize regularmente durante o início da estação de crescimento da primavera para incentivar as florescer no final do verão e outono. Pegue de volta um terço do novo crescimento em uma junção de gemas de folhas até três vezes durante o verão antes da floração.
Bem conhecido como uma flor decorativa, o chrysanthemum morifolium é uma planta incrível, que não só tem belas flores, mas também é muito boa para filtrar uma variedade de compostos poluentes do ar. Espécies de crisântemo são muito eficazes na remoção de benzeno, uma substância cancerígena (substância causadora de câncer) associada à maioria dos produtos químicos, plásticos, cigarros, etc. Também remove tricloroetileno (encontrado em solventes e limpadores), formaldeído e amônia.