No mundo dos suplementos botânicos, o aloé vera é uma celebridade. Seu uso remonta a 6.000 anos no Egito, onde foi encontrado em esculturas em pedra e conhecido como “a planta da imortalidade”. Hoje, pílulas e sucos de aloé vera são vendidos em lojas em muitos lugares do mundo.
Babosa Caseiro: Para Que Serve?
Fabricantes de suplementos de aloé vera afirmam que diminuem a inflamação corporal e melhoram a digestão, absorção de nutrientes e hidratação. Quando ingerido por via oral, o aloé vera tem efeitos laxativos e pode até inibir o crescimento de certas cepas de bactérias. O aloé vera é usado na indústria cosmética para a fabricação de loções, xampus, maquiagem e sabonetes. Sementes de aloé vera podem ser usadas como biocombustível.
Gel de Babosa
O gel de aloé vera é uma substância natural usada em todo o mundo para uma variedade de aplicações, incluindo tratamento de queimaduras solares, criação de máscaras faciais e como suplemento dietético. O gel de aloé Vera é um assunto potente que pode ajudar a desordens médicas como epilepsia, diabetes, asma, enfisema, osteoartrite e muito mais. O gel também é conhecido por tratar problemas de pele e infecções como acne frequente, pele seca, etc.
Esses benefícios surgem mais abundantemente quando o gel é colhido diretamente da planta. No entanto, o armazenamento após a colheita pode ser um pouco complicado. Existem três métodos principais usados para aumentar a vida útil do gel recém-colhido: congelar o gel, misturar o gel com mel e misturar o gel com vitamina C. 96% do gel de aloé Vera é composto de água para que a planta possa sobreviver em condições climáticas áridas.
Palavra de Cautela
Embora os numerosos benefícios do aloé sejam numerosos, tenha cuidado. Segundo o Programa Nacional de Toxicologia , o aloé vera tomado por via oral causa crescimento de tumores em ratos e pode promover o crescimento de câncer em humanos. Além do mais, não há evidências científicas suficientes para apoiar aloé vera em nenhum de seus usos orais.
Quando se trata de comprimidos de aloé vera ou cápsulas de aloé vera, pesquisas recentes sugerem que é melhor evitar isso. Em 2015, pesquisadores classificaram o extrato de folhas inteiras de aloé vera como um possível agente cancerígeno humano, juntamente com outros produtos naturais, como o extrato de ginkgo biloba e o extrato de kava.
O Que é Babosa?
A planta aloé vera ou babosa é uma planta suculenta que possui folhas grossas, longas e pontiagudas. Duas partes da planta são usadas em suplementos de aloé vera : o gel transparente por dentro e o látex, ou a parte amarela logo abaixo da pele da planta. Tanto o gel de aloé vera quanto o látex podem ser transformados em comprimidos. O látex de aloé vera tomado por via oral tem efeitos laxantes .
Aloé vera é um tipo de planta suculenta (planta com folhas grossas) que se origina da região do Mediterrâneo. Existem 240 variedades de plantas de aloé vera que podem ser encontradas em toda a Europa, África, Ásia e América. Aloé vera cresce em climas quentes e secos, em um solo bem drenado. O aloé vera é uma planta popular e frequentemente cultivada por causa de suas potenciais propriedades médicas. Os nutrientes e compostos isolados do aloé vera são amplamente explorados na indústria cosmética e farmacêutica. Além disso, as pessoas costumam cultivar aloé vera como planta ornamental.
Suplementos Alimentares
Os suplementos alimentares incluem vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas, além de ervas e plantas, como cápsulas de aloé vera. Embora o uso de suplementos alimentares esteja aumentando, alguns tipos, como pílulas de aloé vera, nem sempre são seguros . A regulamentação não exige que os suplementos alimentares sejam testados quanto à eficácia e segurança antes de serem comercializados, nem requer que os suplementos sejam padronizados. A padronização é um processo que garante a consistência lote a lote de um suplemento.
Devido a essa falta de regulamentação, é difícil determinar a qualidade de qualquer suplemento alimentar , incluindo comprimidos de aloé vera, e se os alegados benefícios à saúde no rótulo são verdadeiros. Se você precisar de ajuda para descobrir se é seguro tomar um suplemento dietético, converse com seu médico ou leia estudos científicos que testam esse suplemento específico em pessoas.
Babosa – A Planta
A maioria dos tipos de aloé vera não tem caule ou assim como o repolho e a alface, a planta de aloé Vera tem um caule curto, é resistente e duradoura. Poucas espécies de aloé Vera, particularmente as espécies selvagens, são conhecidas por viver mais de 100 anos, o que certamente é uma idade significativa.
Planta geralmente cresce 24 a 39 polegadas de altura. As folhas de aloé vera crescem na vertical e formam uma roseta. Eles são verdes ou acinzentados. As folhas são longas, grossas, carnudas e serrilhadas nas bordas. Às vezes são cobertas com manchas brancas. Aloé Vera tem uma aparência de cacto e contém água em suas folhas. Esta água na folha de aloé Vera tem grande importância médica e pode ajudar a ajudar a graves complicações médicas.
Flores amarelas aparecem em longos espinhos durante a primavera e o verão. A flor contém órgãos reprodutivos masculinos (estame) e femininos (estigma). O pólen é produzido e liberado a partir da flor antes que as partes femininas atinjam a maturidade, para evitar a autopolinização. Polinizadores típicos de flores de aloé vera são pássaros de bico longo, como beija-flores nos Estados Unidos e pássaros do sol na África.
O aloé vera vive em simbiose (relacionamento mútuo e benéfico) com fungos. Eles vivem dentro da raiz do aloé e facilitam a extração de nutrientes do solo. Aloé lhes fornece comida em troca. O aloé vera também é conhecido como planta queimada (por acalmar queimaduras na pele) e lírio do deserto (por causa do habitat onde elas podem ser encontradas).
Comprimidos de Babosa
Das 240 variedades conhecidas, 4 tipos de aloé vera são explorados comercialmente para a produção de géis, cápsulas e outros produtos usados para melhorar a saúde humana. A substância gelatinosa das folhas contém 75 minerais, vitaminas, aminoácidos e enzimas diferentes que são benéficos para a saúde humana. O aloé vera é uma fonte rica de saponinas, compostos que possuem propriedades antimicrobianas (compostos que combatem bactérias, vírus e fungos).