O cravo da índia é o botão floral de uma árvore tropical nativa do arquipélago das Malucas indonésias, pertencente à família dos eucaliptos. É uma especiaria muito popular desde o século XVI.
Cravo da Índia Resumo
A árvore syzygium aromaticum é uma árvore persistente da família myrtaceae com uma coroa cónica de 10 a 12 m, às vezes até 20 m de altura, e começando suficientemente baixa, o que auxilia a ganhar bastante espessura. As folhas opostas são alongadas, alargadas em direção ao ápice e terminadas em um ponto de 8 a 12 cm de comprimento.
O tronco tem muitas veias conspícuas com uma pele verde escura brilhante, um rosa bastante acobreada no nascimento. As raízes são pouco desenvolvidas e bastante superficiais, algumas raízes de traçado chegam a 4 ou 5 m de comprimento, o que permite que a árvore extraia facilmente os minerais da serapilheira. O pivô tem até 2 ou 3 m de profundidade. A madeira é dura, mas bastante quebradiça.
As flores são inflorescências divididas cujo eixo principal termina em uma flor. Neste eixo principal, os ramos se desenvolvem, terminando também com uma flor. Formam cerca de 25 botões inchados no final de 12 a 18 mm de comprimento, que resultam no famoso cravo.
A flor consiste de um cálice de caule longo com 4 sépalas vermelhas, soldadas e persistentes, contendo muitas glândulas secretoras. Sua cor se intensifica durante a eclosão. Uma espécie de tampa como uma cabeça de unha, formada por 4 pétalas branco rosado, é expelida ao mesmo tempo.
Por fim, um grande buquê de estames amarelos se desdobra como fogos de artifício em torno de um pistilo tendo reservas de muitas sementes. A floração ocorre na primavera ou no verão, dependendo do clima.
Os famosos e tão visados denominados cravos da índia medem 3 cm por 1 cm de largura com o resto do cálice no topo. Eles geralmente contêm uma única semente de um centímetro e meio em média, banhada em carne roxa. Estas bagas comestíveis aparecem no final do verão.
Como Plantar Pé de Cravo da Índia
Plantar na primavera ou na época das chuvas. Cavar um buraco profundo de 50 cm em todas as direções, 1 mês antes do plantio. Coloque uma camada de drenagem na parte inferior e, em seguida, emendar o solo com areia e 20 a 30 kg de composto por buraco.
Plante um guardião, desembaraça cuidadosamente as raízes e coloque a planta para não enterrar o colarinho. Água, em seguida, palha no solo. No cultivo, as mudas são separadas de 8 a 10 m em todas as direções e colocadas sob sombra temporária.
Para crescer em uma estufa aquecida, use um vaso grande e profundo para evitar o transplante frequente. Instale uma camada espessa de drenagem no fundo, em seguida, uma mistura de solo e areia ou solo de origem vulcânica.
Onde é Ideal Plantar
O cultivo do cravo da índia só é possível na zona marinha equatorial com uma temperatura entre 22 e 30°C, precipitações da ordem de 1 500 a 3 000 mm/ano e uma estação seca inferior a 3 meses. A quantidade de chuva precisa diminuir durante a produção de espinhas, caso contrário a planta tenderá a produzir folhas.
Também é possível cultivar o cravo-da-índia em uma estufa aquecida e nebulizada para obter uma umidade atmosférica de 80%. Coloque-o em uma posição ensolarada para o máximo de botões. Ofereça a sua planta um solo rico, ácido ou neutro (pH em torno de 6,8) e suficientemente frio, não muito arenoso e bem drenado.
Cultivo e Manutenção
Em um jardim tropical, a árvore requer pouca manutenção no solo. Por outro lado, no caso de uma cultura de rendimento, é realizada uma fertilização de manutenção completa, a fim de manter o nível de produção pleno.
No começo da vegetação, além da coroa de cada pé, traga:
6 kg de cal por árvore;
20 a 30 kg / ha de azoto (N);
110 a 140 kg / ha de rocha fosfática (P);
120 kg / ha de cloreto de potássio (K).
Após a colheita, faça um novo suprimento de NPK.
No cultivo acima do solo , é importante regar a árvore durante todo o ano e manter uma atmosfera úmida, especialmente no verão. Lembre-se de fertilizar a árvore com um fertilizante completo durante o seu período de crescimento.
A floração começa nos ramos inferiores, pelo que o tamanho não é realmente necessário para colher as espinhas. No entanto, a árvore classicamente é dirigida em 4 a 5 m, a fim de colher o maior número possível de cravos. Em um vaso ornamental alta e profundo, você deve apertar as hastes no início da primavera ou setembro para mantê-lo compacto.
Quando e Como Colher
As folhas são colhidas para destilação pelo tamanho de galhos de 30 a 40 cm de comprimento feitos a cada 3 ou 4 anos em cada sujeito. Este tamanho é espalhado por 6 meses e é feito em árvores que não coletam os cravos naquele ano.
As garras de cravo são colhidas uma ou duas vezes por ano, com a mão no chão ou subindo na árvore. Os botões são separados da garra, isto é, o monte de pedúnculos, na área de secagem. A produção completa é obtida em plantas com 15 a 20 anos de idade.
Os rendimentos atingem 2 a 3 kg por árvore com idade entre 10 e 12 anos, até 30 kg em uma árvore de 30 a 40 anos. A árvore produz até os 75 anos de idade, no entanto, a colheita é de apenas um ano em três. Os rendimentos são geralmente de 900 kg a 2 toneladas por hectare.
A árvore tem uma forma cônica. Com uma altura média de 10 a 12 m, pode alcançar até 20 m de altura. Suas folhas verdes são ovais e coriáceas. As flores com quatro pétalas branco rosado são caracterizados por suas sépalas vermelhas persistente. Antes da floração, os botões florais são chamados de “cravo” . É neste momento que eles são colhidos antes de deixá-los secar ao sol até que eles tomem um tom marrom escuro.
Os cravos são deixadas a secar ao sol durante 3 a 5 dias até ficarem vermelhas acastanhadas, mas não pretas, depois separadas antes de serem embaladas em frascos ou reduzidas a pó. A secagem resulta em uma perda de peso de 70%. Se o produto ficar úmido durante a secagem, ele fica marrom e se deprecia.