De branco alvo a vermelho rubro, e diversos tons suaves ou intenso entre eles, a paleta de cores das flores da Camélia é digno de nota. Com pétalas simples ou bi-colores, de bordas estriadas ou suaves, a camélia é um daqueles arbustos floridos que encontram um lugar em qualquer jardim, externo ou dentro de sua casa.
Camellia Adolphe Audusson
Vigorosa, muito rústica, bastante ereta, sua folhagem é verde-escura, sua flor grande o suficiente, semi-dupla, ilumina esse verde de uma bela cor vermelho-gerânio. Muito comum e fácil de cultivar, é ideal para iniciantes. Esta japonica de flores semi duplas foi criada na França em 1877. Uma perenifólia de 1,20m x 1,00m.
Camellia Illumination
Esta camélia híbrida de crescimento rápido para um desgaste ereto e compacto mostra sua grande expressão do final do inverno até o início da primavera, sua folhagem verde-escura é iluminada com flores rubro rosadas com um pequeno grupo de estames dourados no centro das pétalas. Suporta pleno sol se não houver reverberação. Camélia híbrida australiana de 1996 de flores semi duplas e planta medindo 1,00m x 1,20m.
Camellia Bleunienn an Trev
Esta camélia chama-se “Fleur du Trieux” em bretão. Trieux é um belo rio que serpenteia as Côtes d’Armor. Em suas costas e em toda parte na Bretanha, a camélia cresce naturalmente e gosta maravilhosamente. Fanch O Moal, o criador desta variedade de flor vermelha, semi-dupla, é uma entusiasta bretã de camélias. Hoje em seu jardim de Côtes d’Armor cultiva com a cumplicidade de sua esposa Anne, cerca de 700 variedades. Ouvi-los falando sobre suas camélias é pura felicidade. Origem: França (Brittany – obtenção de Fanch Le Moal). Perenifólia de 1,00m x 1,20m.
Camellia Black Tie
Perfeitamente aninhado, planta compacta com folhagem verde escura. Suas flores imbricadas são de um vermelho profundo. Planta americana perenifólia de 1,00m x 1,20m.
Camellia Blood of China
Planta vigorosa e rústica com uma vegetação é densa e arredondada. Suas flores semi-duplas a peônias são vermelho-escuras e levemente perfumadas. As pétalas atacam os estames de ouro. Comporta-se bem em sebe e pode ser puxado para cima. Apesar do nome, é originada no Alabama (EUA) em 1938. Flores peoniformes em uma planta de 1,00m x 1,20m.
Camellia Crimson King
Vegetação média, seu porto é encorpado e amplo. Sua flor simples tem um vermelho carmim brilhante para suas pétalas e ouro para seus estames. Sua fragrância sutil adiciona um plus ao seu charme. Também conhecida como camelia sasanqua ‘rei carmesim’. Flores semi duplas e planta dom medida média de 0,80m x 1,00m.
Camellia Curly Lady Camelia Tortueux
Variedade rara e muito original, Camellia japonica ‘Curly Lady’ com ramos tortuosos e flor vermelha escarlate. Camélia perene japonesa de flores semi duplas medindo em média 0,80m x 1,00m.
Camellia Bobs Tinsie
Planta compacta e anã. Flor anemoniforme pequena de um vermelho brilhante. Os petaloides brancos vermelhos e prateados formam uma cúpula no coração da flor. Uma pequena maravilha. Origem: EUA Califórnia (Nuccio Nurseries – 1962). Tamanho médio: 0,80m x 1,00m.
Camellia Night Rider
Híbrido de ‘Ruby Bells’ x Kuro-Tsubaki, uma planta notável tanto pela sua folhagem verde-escura, seus jovens rebentos vermelhos na primavera e especialmente pela sua muito original, semi-dupla flor vermelha escura, cujas pétalas giram em torno de estames amarelos dourados suportados por filamentos vermelhos claros. Recomendado para pequenos espaços e cultura em vaso. Originada em 1980 na Nova Zelândia, planta medindo em média 0,60m x 0,80m.
Camellia Crimson Glory
Planta redonda, folhagem muito bonita. Suas flores muito abundantes são semi-duplas a peoniformes de uma bela cor vermelha brilhante, a valsa petaloides com os estames dourados amarelo. Originada em 1958 no Mississipi (EUA) planta perenifólia medindo em média 0,80m x 1,00m.
Camellia Holly Bright
Planta vigorosa de forma construída, muito original, com suas folhas verdes onduladas e bordas estriadas. Grande flor semi-dupla vermelho-salmão com pétalas amassadas envolvendo um ramo de estames amarelo-dourado. Origem: EUA – Califórnia (viveiros de Nuccio, 1981). Medida média: 0,80m x 1,00m.
Camellia Broceliande
Única flor para semi-duplo sangue vermelho. Floração precoce. Camélia de flor simples criada na França em 1983, medindo em média 0,80m x 1,20m.
Camellia Leonard De Vinci
Camélia japonica robusta, hábito vertical, muito bonita folhagem verde brilhante. Pequena flor vermelha escarlate cor de peônia, contraste muito bonito entre o vermelho muito brilhante e o brilho das folhas verdes escuras. Criada na Itália em 1988, planta perenifólia com desenvolvimento médio 1,00m x 1,20m.
Camellia Lady Vansittart
Este é um belo arbusto denso, compacto mas muito fantasioso. Suas flores semi-duplas de tamanho médio podem ser, algumas brancas ou pintadas de rosa, outras quase vermelhas. Origem: Bélgica (Importado do Japão por Van Houtte em 1877). Planta perenifólia de flores semi-duplas medindo em média 1,00m x 1,20m.
Camellia Jules Verne
Um belo e vigoroso arbusto que naturalmente se arredonda. Suas flores semi-dobro de uma flor vermelha alaranjada brilhante bonita em uma folha verde-clara bonita. Duas cores complementares do efeito mais bonito. De origem francesa (Nantes). planta perenifólia medindo 0,80m x 1,00m.
Camellia Sylvia
Planta com pequena vegetação, as flores são simples, de cor vermelha brilhante. Variedade ideal para planta em vaso. Origem australiana de 1977, planta perenifólia medindo 0,70m x 0,60m em média.
Camellia Strawberry Perfect
Planta vigorosa e ereta, muito bonita folhagem verde escura. Suas grandes flores em forma de peônia são rosa brilhante quase vermelho. As pétalas são treinadas em uma lenta valsa em torno de alguns estames dourados. Criada na Nova Zelândia em 1980, planta de folhagem persistente medindo 1,00m x 1,20m em média.
Camellia Maroon and Gold
Planta vigorosa e compacta criada em 1960, de forma ereta com folhagem verde brilhante. Sua flor peônia é de um profundo, vermelho escuro, vermelho-púrpura com alguns estames amarelo-dourados acenando com as pétalas. Planta californiana (EUA) de folhagem persistente medindo 1,00m x 1,20m em média.
Camellia San Dimas
Outra californiana de 1966, uma camélia muito bonita com o hábito espesso e ereto. Suas folhas de um belo verde escuro dão um brilho soberbo à sua flor semi-dupla vermelha. No coração um lindo buquê de estames dourados amarelo. Planta perenifólia medindo 0,80m x 1,00m em média.
Camellia Lipstick
Camélia com o hábito ereto, suas pequenas e delicadas flores anemoneiformes são vermelho-púrpura com o coração dos estames, também vermelho. Origem: EUA (Nuccio Pépinières 1981), medindo em média 0,60m x 0,80m.
Camellia Yuletide
Forma compacta, densa e piramidal de camélia vernalis. Pequenas folhas coriáceas muito verde escuro e brilhante, contraste maravilhoso com as suas flores vermelhão vermelhas muito brilhantes com estames dourados. Formada na Califórnia (EUA) em 1959, planta perenifólia medindo em média 1,20m x 1,00m.
Camellia Takanini
Uma pequena maravilha de flor anemoniforme, no centro um buquê petaloide de um vermelho escuro bonito rodeado por quinze pétalas. Este belo vermelho é uma boa complementaridade com a folhagem verde escura. Origem: Nova Zelândia, medindo em média 1,00m x 1,20m
Camelia Kimberley
Muito bela e vigorosa planta ereta de camélia. Sua folhagem verde-escura ajuda a destacar as pequenas flores de um vermelhão vermelho intenso, as petaloides parecem estar lá como um caso para proteger o buquê de estames de ouro. Recomendado para pequenos espaços e cultura em vaso. Esta camélia tem sua origem no Japão mas foi introduzido na Bélgica em 1900. Planta perenifólia medindo 0,80m x 1,00m em média.
Camellia Tom Knudsen
Híbrida de camellia japonica x camellia reticulata, criada na Califórnia (EUA) em 1956. Planta de hábito reto e robusto, folhagem verde-escura brilhante. Suas flores semi-duplas com peoniformes são de um vermelho aveludado soberbo muito escuro. Perenifólia medindo 0,80m x 1,20m em média.
Camellia Fondation Luciano Pavarotti
Esta variedade nasceu em um jardim da Bretanha já há décadas. O símbolo da flor vermelha da vida, coração, paixão e sua forma generosa fazem dele uma camélia única e magnífica em homenagem ao imenso tenor lírico Luciano Pavarotti.
É uma camélia originada no Japão, que mantém as suas folhas durante todo o ano, e mede em média 0,80m x 1,20m quando adulta.