As peras podem ser armazenadas à temperatura ambiente até ficarem maduras. As peras estão maduras quando a carne ao redor do caule dá uma leve pressão. Peras maduras são armazenadas de forma otimizada refrigeradas, descobertas em uma única camada, onde elas têm uma vida útil de 2 a 3 dias.
Principais Usos Da Pera
As peras são consumidas in natura ou como doces e condimentos. Sucos com polpa da pera são comuns também, geralmente combinando com outras frutas. Embora a coloração da casca de algumas variedades de peras ora seja verde ora amarela enquanto amadurecem, em sua maioria essa coloração pouca muda à medida nesses estágios. O amadurecimento em geral ocorre mesmo é de dentro para fora, e por isso para avaliar o amadurecimento corretamente, só mesmo verificando.
Aplique uma leve pressão com o polegar no pescoço ou na ponta da pêra. Se ela produz uma pressão suave, a pêra encontra-se madura, doce e suculenta. Se ainda for firme, deixe a pêra em temperatura ambiente e verifique o pescoço diariamente quanto à maturação. A pêra para culinária é verde, seca e dura, e só é comestível depois de várias horas de cozimento.
A madeira da árvore pereira ainda é muito apreciada em muitos usos de carpintaria e marcenaria, em especial para instrumentos musicais, instrumentos da culinária e como incenso aromático. Lincoln descreve a pereira como “uma madeira bastante resistente e muito estável… (usada para) escultura… escovilhões, alças de guarda-chuva, instrumentos de medição como esquadros e T-quadrados… gravadores… violinos e violetas e piano chaves… folheados decorativos.” Pereira é a madeira preferida dos governantes e arquitetos porque não se deforma. É semelhante à madeira do seu parente, a macieira (malus domestica), usada para muitos dos mesmos propósitos.
Valor Nutricional Da Pêra
Pera crua é 84% de água, 15% de carboidratos e contém proteína e gordura insignificante. Uma pera em uma porção de 100 g (pêra pequena) fornece 15 gramas de carboidratos, gordura e proteína insignificantes e 57 calorias, enquanto fornece uma fonte moderada de fibra dietética e nenhum outro nutriente essencial em quantidades significativas.
Valor nutricional por 100 g
Energia 239 kJ (57 kcal)
Carboidratos 15,23 g
Açúcares 9,75 g
Fibra dietética 3,1 g
Gordura 0,14 g
Proteína 0,36 g
Tiamina (B1) 1% 0,012 mg
Riboflavina (B2) 2% 0,026 mg
Niacina (B3) 1% 0,161 mg
Ácido pantotênico (B5) 1% 0,049 mg
Vitamina B6 2% 0,029 mg
Folato (B9) 2% 7 µg
Colina 1% 5,1 mg
Vitamina C 5% 4,3 mg
Vitamina E 1% 0,12 mg
Vitamina K 4% 4,4 µg
Cálcio 1% 9 mg
Ferro 1% 0,18 mg
Magnésio 2% 7 mg
Manganês 2% 0,048 mg
Fósforo 2% 12 mg
Potássio 2% 116 mg
Sódio 0% 1 mg
Zinco 1% 0,1 mg
Água 84 g
Benefícios Da Pera Para a Saúde
Perder peso é difícil, e ajudas na perda de peso e dietas da moda aparecem diariamente, tornando a perda de peso ainda mais desafiadora. As ferramentas de perda de peso natural possuem certas vantagens sobre os métodos comerciais de perda de peso: elas são geralmente mais baratas, mais saudáveis e oferecem maior sucesso a longo prazo. Peras são frutos surpreendentes em ambos os seus benefícios para a saúde em geral e seu papel na perda de peso natural.
As peras são ricas em fibras, contendo quase 20% da quantidade diária de fibras sugerida pelo organismo. A fibra também ajuda o corpo a sentir-se mais cheio, por isso comer um lanche saudável entre as refeições, como uma barra de fruta contendo pera e maçã, vai mantê-lo até o jantar, tornando menos provável que você “coma lanchinhos”. A pera contém minerais vitais e vitaminas dos alimentos, e ajuda a manter a regularidade do sistema digestivo.
Peras servem a um impulso de energia sem um acidente. As peras são ricas em frutose e glicose, proporcionando um aumento natural de energia. Ao contrário de muitas outras frutas; no entanto, as peras têm um baixo índice glicêmico. Este baixo índice glicêmico resulta em uma absorção de carboidratos mais lenta na corrente sanguínea. Como essa transição é lenta, não há um pico rápido e queda de açúcar no sangue. Com açúcar no sangue estável, há menos desejo por mais comida.
Peras também ajudam a reduzir a inflamação. Perder peso é difícil sem, pelo menos, exercícios leves. A atividade diminui quando a dor articular e muscular começa. Suco de pera tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam aqueles que sofrem de condições médicas que limitam o movimento. Quanto mais ativa uma pessoa permanece; a perda de peso mais fácil se torna. Finalmente, as pêras embalam um ponche nutritivo com baixas calorias. Peras contêm várias vitaminas, minerais e antioxidantes com menos de 60 calorias.
As peras proporcionam um grande aumento na imunidade e ajudam a proteger o corpo dos radicais livres. Peras servem bem ao corpo, oferecendo uma doce explosão de energia e nutrição em um lanche facilmente digerível ou como parte de uma refeição equilibrada. Peras são uma adição benéfica para uma dieta saudável e têm o bônus de ser uma ajuda de perda de peso natural, também.
Benefícios Da Pera Para O Cabelo E Na Gravidez
Uma das frutas mais incríveis a serem consumidas é a pera, que tem vários benefícios para o cabelo, a saúde e a pele. Peras são excepcionalmente grandes para a saúde geral do corpo. Para melhores resultados, deve-se consumir uma pera todos os dias. Existe um álcool natural de açúcar nas peras conhecido como sorbitol, um valiosos nutriente nas raízes capilares. Útil também no couro capilar, contribuindo para a saúde dos cabelos. Pode-se aplicar o pacote de pêlo de pêra para manter a espessura do cabelo. Não é só para manter a espessura, mas também nutre o cabelo.
Os emaranhados feios podem tornar-se manejáveis quando você começa a aplicar a máscara de pêra em seu cabelo. A vitamina C está presente em abundância nas peras, que agem como um antioxidante natural e ajuda a manter os fios do cabelo condicionados. Mantém a saúde das células ciliadas e reduz o ressecamento do cabelo. Peras são grandes revitalizadores de cabelo. Eles podem facilmente ajudar a recuperar o brilho do cabelo devido à presença de vários minerais necessários para o cabelo.
As mulheres grávidas podem comer peras e os benefícios de comer peras para mulheres grávidas: suplementar a vitamina que o corpo humano precisa: contém rica vitamina A, B, C, D e E em si. Como maçãs, contém oxidantes que mantêm saudáveis as células e tecidos humanos. Ajudar a absorção do estômago: no verão quente pêra pessoas deliciosas não podem ajudar, mas devorar, mas comer pera é melhor para mastigar lentamente, a fim de melhor deixar o estômago absorver.
Reabastecer o cálcio que o corpo humano precisa: pera pode ajudar o corpo humano purificar órgão, armazenar substância calcária, ainda pode amaciar vaso sanguíneo ao mesmo tempo, pode exortar sangue para enviar mais cálcio aos ossos. As peras é uma fornecedora de nutrientes: folato, potássio, fibra, etc. Todo úteis em uma dieta gestacional, auxiliando contra a constipação, por exemplo, algo recorrente em grávidas. Particularmente o potássio ajudará na saúde do coração tanto da futura mamãe quanto do feto nesse período.