As orquídeas são flores distribuídas por todas as partes do mundo devido a seus aspectos ornamentais, que combinam com outros aspectos positivos, como a sua fácil adaptação à ambientes diferentes, por exemplo, que permitem que a mesma possa se desenvolver plenamente em ambientes quentes ou frios, independente se é a mesma espécie de orquídea ou não.
A fácil adaptação e resistência da orquídea se dá aos seus pseudobulbos, que são pequenos vasos que conservam nutrientes para a própria planta, fazendo com que seja possível para a mesma sobreviver a invernos rigorosos, ou temperaturas acima da média.
Nem todas as orquídeas possuem pseudobulbos, e as que não possuem constituem uma pequena parcela das espécies, e as mesmas não são comercializadas, já que não passam pelo processo de fotossíntese, e consequentemente não possuem aspectos ornamentais para comercialização.
As orquídeas que não possuem pseudobulbos são chamadas de orquídeas saprófitas, enquanto as orquídeas que são as famosas, as comercializadas e presentes em jardins e áreas internas como parte da decoração, são chamadas de orquídeas epífitas, e essas podem se adaptar a qualquer tipo de lugar.
Enfim, independentemente do tipo de orquídea, sempre haverá a orquídea amarela, que é nosso foco principal aqui.
Dessa forma, separamos para vocês alguns modelos de orquídeas amarelas existentes, onde a maioria delas é fruto de combinações feitas através do homem, ou seja, são orquídeas híbridas, que não existem, propriamente, na natureza.
Após conferir as orquídeas amarelas, aproveite e consulte:
– Quanto Tempo Uma Orquídea Dura?
– Tipos De Orquídeas E Espécies Representativas
– Tamanho Ideal De Vaso Para Orquídeas
– Conheça A Orquídea Pipoca
– Como Fazer Um Terrário Para Orquídeas?
– Orquídeas e Pseudobulbos: O Que São e Para Que Servem?
– Espécies Raras e Exóticas De Orquídeas
– Qual É A melhor Lua Para Plantar Orquídeas?
– Espécies de Orquídeas Brasileiras
– Como Cuidar De Mini Orquídeas Em Apartamento
Está a fim de conhecer algumas delas? Acompanhe abaixo e boa leitura?
Tipos de Orquídeas Amarelas
1. Nome: Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim ‘Richella’
Gênero: Cattleya
Ano De Origem: 1989
Criador: Ann Follis
Informações: Geralmente dão duas flores por espata, sendo de exclusiva cor amarela com detalhe vermelho no meio. É uma flor usada com exclusividade em ornamentações, exigindo constante rega.
2. Nome: Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1958
Criador: W. W. G. Moir
Informações: São orquídeas minúsculas, que preenchem totalmente as ramificações, combinadas com pseudobulbos ricos e esparramados. São orquídeas que possuem fragrância.
3. Nome: Potinara Burana Beauty ‘Burana’
Gênero: Potinara
Ano de Origem: 1996
Criador: Phongthom Buranaraktham
Informações: É uma orquídea de porte pequeno, com pseudobulbos comportados que não se espalham de forma desordenada. Uma orquídea com uma pequena fragrância, usada para decorar locais internos e externos.
4. Nome: Masdevallia Angel Frost
Gênero: Masdevallia
Ano de Origem: 1982
Criador: não está registrada na Royal Horticultural Society.
Informações: A Masdevallia Angel Frost é uma orquídea híbrida, fruto de um complexo resultado do cruzamento de três outras orquídeas: Masdevallia veitchiana, Masdevallia strobelii e Masdevallia Marguerite. Esse cruzamento resultou em uma orquídea extremamente resistente, podendo estar presente em qualquer ambiente e temperatura máxima.
5. Nome: Oncidium Aloha ‘Iwanaga’
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1990
Criador: Iwanaga
Informações: Assim como a Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’, a Oncidium Aloha ‘Iwanaga’ também faz parte das orquídeas chamadas de “chuva de ouro”, devido ao lindo aspecto pequeno das orquídeas que brotam em variedades incríveis em seus galhos. É uma orquídea de fácil cultivo e altamente resistência, sendo preferência dos amantes de orquídeas amarelas.
6. Nome: Oncidium pumilum, também chamada de Lophiaris pumila
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1825
Criador: John Lindley
Informações: A Oncidium pumilum, ou Lophiaris pumila, é uma espécie pequena de orquídea, também fazendo parte das orquídeas chamadas de chuva de ouro.
Seu nome origina-se do latim pumilum, que significa “anã”, devido a seu pequeno porte Apesar de ter um pequeno porte, a Oncidium pumilum se destaca por tamanha beleza. Essa espécie de orquídea não é híbrida, e pode ser encontrada na América do Sul, desde o Brasil até a Argentina. Uma outra característica interessante da Oncidium pumilum, é o fato dela ser perfumada.
7. Nome: Masdevallia infracta
Gênero: Alaticaulia
Ano de Origem: 1833
Criador: John Lindley
Informações: É um tipo de orquídea que apresenta características fenótipas diferenciadas das demais, onde suas flores possuem aspectos avantajados nas extremidades, apesar de, no geral, ser uma planta pequena. Apesar do aspecto sensível, a Masdevallia infracta Amarela é uma planta resistente e possui pseudobulbos grandes o suficiente para garantirem uma qualidade de vida duradoura à orquídea.
Como Cultivar e Usar A Orquídea Amarela Para Ornamentar Ambientes
Todas as orquídeas amarelas descritas na listagem acima, são orquídeas com raízes epífitas, o que significa que as mesmas são orquídeas resistentes e de fácil adaptação, já que grande parte delas também é híbrida.
Espécies híbridas são combinações feitas por criadores de orquídeas ou orquidólogos, que buscam cada vez mais aperfeiçoar as orquídeas a ambientes específicos, sem contar com a proposta de criar modelos únicos e exclusivos para ornamentação.
As orquídeas de raiz epífitas são tipos de orquídeas que devem ser mantidas em ambientes propícios, pois serem forte não significa que irão resistir a tudo, principalmente ao fraco incentivo à fotossíntese.
As orquídeas são plantas que não podem ficar desidratadas, pois seus caules e pseudobulbos começarão a enrugar e em pouco tempo elas começam a murchar e morrer.
Apesar de não ser viável deixar as orquídeas com pouca água, o exagero na rega pode comprometer ainda mais a vida da planta, isto é, ela necessita de água regular, sem exageros.
É importante nunca molhar as flores das orquídeas quando há a rega, e apenas os caules e a terra.
A orquídea é um tipo de flor altamente resistente, que pode ser recomposta totalmente a partir de uma raiz saudável, mesmo que os caules, flore se pseudobulbos estejam em um estado avançado de desidratação.
As orquídeas amarelas são ideais na decoração de salas e banheiros, pois possuem tons leves e fragrâncias sinuosas que conferem um aspecto visual altamente arrojado aos ambientes.
Em jardins, as orquídeas amarelas são o contraste perfeito com o verde, combinando perfeitamente com as cores de seus pseudobulbos.