Os submarinos são máquinas que tiram o fôlego de qualquer um, principalmente dos amantes da Marinha. Mesmo aqueles que não possuem uma fascinção por aqueles, possui uma dúvida em comum — como grande parte da população: Como os submarinos funcionam? Aqui você vai descobrir um pouco mais sobre eles. Portanto, fique atento a tudo que iremos descrever aqui, no Mundo Ecologia!
História dos Submarinos
O submarino é há bastante tempo um interesse de fãs da Marinha. Para aqueles indivíduos destemidos e dedicados da Marinha, a vida a bordo de um submarino, e a forma como são utilizados na guarda nacional é mantida discreta.
Eles não consideram isso como o Serviço Silencioso sem fim. Desde a Segunda Guerra, os submarinos controlados atomicamente têm tido uma influência chave do conjunto atômico de três, durante a Guerra Fria, tal como estrategicamente na Guerra contra o Terrorismo, com estruturas de armas profundamente propulsionadas.
Veja algumas questões sobre submarinos respondidas!
Como é que um Submarino Desce as Águas?
Submarinos escumam superficialmente, utilizando tanques estabilizadores carregados com ar. Existem válvulas no ponto mais alto dos tanques de contrapeso que são abertas quando é a oportunidade ideal para o submarino descer as profundezas.
Quando o ar sai, a água do oceano chega a uma base do tanque. Faz o submarino mais pesado, e depois submerge. São precisos quatro indivíduos em obrigação para conduzir o submarino, quer superficialmente, quer submerso.
Os indivíduos que estão à frente do submarino são o timoneiro (ou homem do leme) e o aviador. Eles dirigem à esquerda e à direita e aqui e ali, utilizando controles para modificar o leme e os aviões mergulhadores.
O oficial em controle é o oficial mergulhador que administra todas as suas atividades. Um quarto indivíduo do grupo, o Chefe da Patrulha, senta-se perto e trabalha no Painel de Controle do Balastro (BCP). O BCP é o responsável pelos contrapesos que submergem e emergem do navio, assim como mantém a leveza e o acabamento quando submerso.
Como é que uma Superfície Submarina Fica Submersa?
Uma maneira pela qual um submarino consegue emergir é chamada de “sopro à superfície”. Para que isso aconteça, o ar de alta pressão é lançado para os tanques de contrapeso para suplantar a água do oceano.
É o peso da água do oceano que mantém o submarino submerso, por isso o desenraizamento faz com que o submarino suba à superfície. Outra rota é seguir para a superfície.
Ao calculá-los, o submarino pode se elevar à medida que viaja. Uma vez que superficialmente, o ar de baixa pressão pode conter a água do oceano para fora dos tanques de contrapeso para que ele continue a deslizar sobre a água.
O que a Marinha pode dizer é que os seus submarinos podem mergulhar a mais de 400 metros. Em qualquer caso, eles não mergulham tão profundamente como os submarinos de exploração que investigam o fundo do mar.
Até que Ponto os Submarinos Podem Ficar Debaixo de Água?
Os submarinos controlados atomicamente pela Marinha podem permanecer submersos por períodos significativos de tempo. O ar não é um empecilho, pois eles conseguem fazer o seu próprio oxigênio e mantêm o ar bem puro.
Os pontos de confinamento sobre até quando eles podem permanecer submersos são: alimentação e suprimentos. Os submarinos estocam — geralmente — um suprimento de 90 dias de alimento, para que consigam passar por um quarto de ano submersos.
Os periscópios diurnos atuais não têm apenas as linhas de corrida que você conhece de filmes antigos, mas também têm visão noturna, vídeo e câmeras fotográficas, aparelhos de amplificação e de recepção interior.
A rota é definida pelos pilotos do submarino e conduzida por PCs no barco. Eles utilizam diagramas de navegação marítima. O barco recebe sondas dos satélites do GPS quando está suficientemente perto da superfície para utilizar um fio de rádio. Além disso, os navegadores utilizam gráficos de navegação marítima.
Como Conseguem Comunicação?
Os submarinos utilizam um equipamento específico para falar com bases em terra e navios, quer diretamente ou por meio de um satélite. Os submarinos podem enviar e obter tanto voz como dados não vocais.
Os navegadores podem enviar e receber e-mails enquanto estão no porto e sob condições restritas enquanto estão à deriva. Cartas e pacotes são enviados quando estão no porto. Eles também conseguem utilizar rádio de frequência muito baixa (VLF) que realmente se dirigem para fora submersos a profundidades de 30 metros a 3-30 kHz.
Os submarinos de força naval têm dois troncos de partida, que se assemelham a espaços isolados e podem ser utilizados como percursos de descanso. Você colocaria um preservador de existência real que tem um capuz que dá uma bolsa de ar para inalar, e depois entraria no tronco de fuga.
A incubadora inferior é fechada, o compartimento de armazenamento cobre com água e cai para a pressão do oceano. Nesse momento, a incubadora externa é aberta, e você flutua até a superfície.
Como as Pessoas Conseguem ser Resgatadas de um Submarino Afundado?
A Marinha tem submarinos de salvamento chamados “Deep Submersible Rescue Vehicles (DSRV)”, como encontrados em alguns filmes como: “Hunt for Red October”, ou “Gray Lady Down”. Eles conseguem se juntar ao baú de fuga do submarino deprimido e fazer o resgate da equipe. A estrutura de salvamento de ponta é conhecida como o Sistema de Mergulho de Salvamento e Recompressão do Submarino.
Dois submarinos já foram perdidos nos EUA. O USS Thresher (SSN 593) afundou em 10 de abril de 1963 enquanto estava nas preliminares oceânicas e o USS Scorpion (SSN 589) foi perdido em 27 de maio de 1968 enquanto originário de uma organização no Mar Mediterrâneo.
Só durante a Segunda Guerra Mundial, 52 submarinos foram perdidos. Isso significa que 1 a cada 5 submarinos eram afundados ou perdidos. Quando a Guerra terminou, quase 20 foram perdidos por causa de contratempos.
Onde Posso Encontrar Museus de Submarinos?
A Marinha tem dois centros históricos de autoridade dedicados aos submarinos e aos combates submarinos:
- U.S. Naval Force Submarine Force Museum — Que inclui o USS Nautilus, USS George Washington e USS X-1. Groton, Connecticut;
- Museu Marítimo Submarino: Keyport, Washington.
Há muitos submarinos diferentes à vista em salões de exposição. Você pode descobri-los com uma busca online pelos salões de exposição submarinos.