Os solos são os meios físicos, sintéticos e orgânicos na superfície superior das zonas do território terrestre aptos para tolerar as raízes das plantas. Uma ampla gama de materiais geológicos onde a estrutura dos solos está disponível dentro de âmbitos tropicais e, em grande medida, decide as propriedades do composto do solo.
Além disso, a umidade do solo e as condições de temperatura condicionadas pelas condições climáticas na área da terra têm um impacto enorme tanto nos sistemas biológicos bióticos comuns como nos esforços humanos para continuar a criação de alimentos.
Desta forma, os solos variam territorialmente e entre solos próximos em posições de vizinhança dentro de escopos tropicais. Fala-se tanto de redes orgânicas que normalmente acontecem como de exercícios humanos identificados com as condições do solo em âmbitos tropicais.
Latossolo
Latossolo é um nome dado aos solos encontrados sob florestas tropicais. É em grande medida correto afirmar que os latossolos são solos tropicais, mas a reviravolta não é exata à luz do facto de existirem solos nos trópicos que, por nenhum salto de fé, podem ser chamados de latossolos.
Os latossolos são vermelhos ou vermelhos-amarelados na sombra e não têm linhas de horizonte inconfundíveis como um podzol (um solo típico da Taiga). O vermelho sombreado tem origem nos óxidos de ferro e alumínio que ficam na sujeira.
São solos profundos, frequentemente com 20-30m de profundidade, embora os podzols tenham 1-2m de profundidade. A maior parte da sujidade contém uma camada de húmus, por mais frágil que seja, largada das plantas e criaturas do bosque acima, arrastada por uma segunda camada infrutífera por causa da rápida drenagem na alta precipitação.
O terceiro nível, que suporta o substrato rochoso, é regular para praticamente todos os tipos de sujidade.
O Latossolo é totalmente dependente da floresta tropical para cuidar da maturação, já que todos os suplementos drenam imediatamente quando a mata é derrubada e a camada de húmus nunca mais é suplantada.
Atributos do Latossolo
- Proximidade de uma camada fina de húmus devido ao movimento bacteriano extremo;
- A camada superior contém uma grande quantidade de alumínio e óxidos de ferro;
- Róseo no sombreado devido à convergência de óxidos de ferro e alumínio após uma extraordinária filtragem;
- Profundidade incrível por causa da rápida duração da pedra escondida;
- Excepcionalmente permeável;
- Insuficiente em suplementos vegetais devido a filtragem desnecessária;
- Delicado quando previamente descoberto, no entanto, antes de se tornar difícil;
- As linhas do perfil de sujidade não são particulares;
- Estrutura em savana e regiões tropicais dentro de uma precipitação moderadamente avassaladora que encoraja a drenagem;
- Estrutura sobre o lençol freático onde há umedecimento e secagem consistentes da camada de sujidade.
Desenvolvimento de Latossolos
Emoldurado pelo caminho para a drenagem. As bases dissolvíveis, os sesquióxidos e a sílica são expulsos das camadas superiores / linha do horizonte. Isto acontece na maior parte da savana e nas regiões centrais que recebem uma precipitação avassaladora.
A água corrente se mistura com o carbono para dar forma a um corrosivo carbônico frágil que quebra as bases dissolvíveis e as evacua em arranjo. Os minerais insolúveis desertados desta forma melhoram a camada superior. Suplementos minerais significativos são drenados para as camadas inferiores e as camisas permanecem pobres.
Nota: Como os latossolos são solos pobres, eles reforçam as gramíneas curtas e os arbustos. A criação de criaturas é uma ação principal em tais zonas.
Os Latossolos também estruturam grandes poços de materiais para a fabricação de blocos e para o desenvolvimento utilizados no desenvolvimento das ruas.
Pequenas Notas sobre Laterização e Podzolização
Laterização
Um procedimento pelo qual as bases e a sílica são expelidas na estrutura da camada superior da linha de sujidade/A e guardadas na linha básica da linha B. Os minerais solventes são evacuados na disposição, particularmente em zonas que recebem precipitação substancial. O procedimento é especialmente intenso em regiões tropicais/de savana. Os depósitos são chamados de lateritos/ solos lateríticos. Tem uma centralização de óxidos hidratados de ferro e é tipicamente cor-de-rosa em sombreamento.
Podzolização
É um procedimento de drenagem, no entanto, em regiões calmas e frias (tanto latitudinal como altitudinalmente). A drenagem expulsa bases, coloides e óxidos de ferro e alumínio. A linha A é concentrada com sílica não solvente enquanto a linha B é rica em ferro e lama. Além disso, é também baço à luz destes suplementos.
Nos terrenos calmos, o ritmo de apodrecimento é baixo e a sujidade é rica em húmus e materiais vegetativos em decomposição. É infrutífera por causa da filtragem, o que reforça essencialmente as plantas que florescem em solos ácidos, por exemplo, as coníferas.
Argissolos
Um argissolo é um Grupo de Referência de Solos da Base Mundial de Referência para Recursos de Solos. Tem um subsolo rico em argila e está associado a climas úmidos e tropicais, como os encontrados no Brasil, e muitas vezes suporta áreas florestais.
A baixa fertilidade e as quantidades tóxicas de alumínio da argissolos representam limitações ao seu uso agrícola, favorecendo em muitos lugares o seu uso para silvicultura, pastagens de baixa intensidade e áreas protegidas. As culturas que podem ser cultivadas com sucesso, se o clima permitir, incluem chá, seringueira, palma, café e cana-de-açúcar.
O solo é um ativo característico que pode ser classificado em vários tipos de solo, cada um com qualidades inconfundíveis que dão vantagens e restrições de desenvolvimento.
Reconhecer o tipo de solo que você precisa para um empreendimento é vital para ajudar o bom desenvolvimento da vegetação.
O solo pode ser classificado em tipos de areia, lama, sedimentos, turfa, giz e solo de superfície, dependendo do tamanho das partículas no interior da terra.
Este tipo de solo do qual estamos tratando é um tipo esmagador que beneficia de altos suplementos. O solo terrestre permanece úmido e frio no Inverno e seco no Verão.
Eles são feitos de mais de 25% de terra, e devido aos espaços encontrados entre as partículas de lama, os solos de lama contêm uma grande quantidade de água.
Como estas camisas canalizam gradualmente e demoram mais tempo a aquecer no verão, unidas à secagem e ruptura no verão, elas podem frequentemente testar especialistas em plantas.