Home / Animais / Tudo Sobre o Texugo: Características, Nome Científico e Fotos

Tudo Sobre o Texugo: Características, Nome Científico e Fotos

Texugos são criaturas de hábitos noturnos que possuem glândulas de cheiro anal, mandíbulas poderosas e garras grandes e pesadas em suas patas dianteiras, que são usadas para escavar alimentos e construir antros subterrâneos. As tocas são mais achatadas do que as tocas de marmotas e são moldadas em meias luas, o que está de acordo com a forma geral do corpo do texugo.

Tudo Sobre o Texugo: Características

Descrição

Os texugos têm corpos curtos e gordos, com pernas curtas para cavar. Eles têm cabeças parecidas com doninhas com orelhas pequenas.  Os texugos têm audição aguda e excelente olfato , o que os ajuda a encontrar comida, mas seus olhos são pequenos e sua visão não é muito boa.

A maioria dos texugos tem focinhos negros com marcações brancas distintas, corpos cinzentos que podem ser misturados com marrom, vermelho, preto ou até mesmo amarelo, e pernas escuras com undercolor de cores claras. Os texugos têm uma terceira pálpebra que protege os olhos de todo a poeira que voa e pelos espessos nas narinas e orelhas para mantê-los livres de detritos.

Tem patas dianteiras maciças, semelhantes a pá, com cinco dedos poderosos, cada qual com garras curvas  tão fortes quanto o aço . Eles podem se mover por quilômetros embaixo da terra em minutos, dando início à perfuração com longos golpes de escavação nas patas dianteiras e chutes rápidos com movimento de terra para trás com as pernas traseiras. As patas traseiras e garras são menores e projetadas para retirar o solo que já foi solto e desalojado pelos pés da frente.

Os texugos medem cerca de 90 cm. de comprimento, incluindo a cauda. Eles pesam entre 9 e 18 quilos. Texugos pode correr até 30 km/hora, por curtas distâncias. Eles também são bons em escalar e podem nadar também.

Tudo Sobre o Texugo: Características

Comportamento

O comportamento dos texugos difere por espécie, mas todos se abrigam no subsolo, vivendo em tocas chamadas setts, que podem ser muito extensas. Alguns são solitários, mudando de casa para casa, enquanto outros são conhecidos por formarem clãs chamados cetes . Geralmente há 2 a 15 texugos em um cete.

Os texugos podem ser animais ferozes e protegerão a si mesmos e seus filhotes a todo custo, são capazes de lutar contra uma matilha de cães e lutar contra animais muito maiores, como lobos e ursos. Os texugos são animais muito poderosos, mas não são agressivos a menos que sejam provocados. De fato, em vez de se engajar em uma briga, os texugos costumam cavar-se em um buraco para a defesa.

Um texugo sendo perseguido por um grande predador, como um lobo ou um leão da montanha, pode cavar para trás, com as  presas voltadas para a proteção  e desaparecer sob o solo em questão de segundos.

Além disso, o texugo tem pelagem muito grossa e pele solta que lhe permite girar, mesmo quando foi agarrado por trás por um predador, para se defender com seus caninos impressionantes.

Tudo Sobre o Texugo: Características

Hábitos

Os texugos são territoriais durante a maior parte do ano. A maioria dos territórios tem cerca de 8 a 10 km² . O tamanho do território pode variar um pouco devido à disponibilidade de alimentos.

Os texugos são incrivelmente limpos e não defecam em seus assentamentos – eles têm latrinas especiais (vasos sanitários comunais) que compreendem poços rasos colocados longe dos dormitórios, na borda de seu território.

Os texugos são noturnos , o que significa que eles são mais ativos à noite e dormem durante o dia. Os texugos fazem muitas perseguições à noite, mas também são vistos durante o dia. Eles são excelentes caçadores de presas que habitam a terra, incluindo coelhos, marmotas, esquilos terrestres, ratos e cobras.  Alguns desses animais podem ser bastante grandes em comparação com o texugo, mas não são páreos para esse predador extremamente agressivo.

O sentido do cheiro dos texugos é muito poderoso e eles podem detectar um animal em sua toca através do solo, bem como embaixo da cobertura de neve. Quando localizam suas presas, elas escavam rapidamente diretamente na toca dos animais em um ataque surpresa devastador de cima .

Os texugos não hibernam, mas podem se tornar menos ativos no inverno . Um texugo pode passar grande parte do inverno em ciclos de torpor que duram cerca de 29 horas.

Tudo Sobre o Texugo: Características

Hábitos Alimentares

Texugo do Mel Se Alimentando
Texugo do Mel Se Alimentando

O alimento básico dos texugos é geralmente minhocas, que geralmente compõem cerca de 80% de sua dieta. Eles podem comer centenas de vermes por noite. Mas, sendo onívoros, eles comem quase qualquer coisa, de carne e fruta a bulbos e ovos de pássaros.  Embora a maior parte de sua dieta seja composta de minhocas, eles também comem lesmas e insetos e têm um olfato aguçado e garras afiadas que podem arrancar larvas de debaixo da superfície do solo.

Fruta também apresenta no menu, incluindo maçãs, peras, ameixas e sabugueiros – muitas vezes você pode encontrar mais velhos arbustos crescendo perto dos setts. Eles vão comer nozes, sementes e bolotas, juntamente com culturas como trigo e milho doce. Os texugos são conhecidos por comer pequenos mamíferos, ratos, coelhos, sapos, sapos e ouriços. Seu aguçado olfato e longas garras estão bem adaptadas para localizar e cavar as tocas e ninhos de pequenos mamíferos.

As plantas que comem inclui a maioria das frutas, bolotas, bulbos, aveia e trigo . Eles também tiram proveito de carcaças de animais e carniça que eles encontram. Em tempos de escassez de alimentos, os texugos também podem invadir  lixeiras em busca de comida.

Tudo Sobre o Texugo: Características

Ciclo de Vida

Texugos se reúnem para acasalar no final do verão e início do outono e ambos os machos e fêmeas podem acasalar com vários parceiros. Uma vez que a fêmea é fecundada, o desenvolvimento dos embriões é retardado durante o inverno, de modo que os texugos bebês chegam quando o tempo está favorável. Os ovos não se ligam totalmente ao útero até o início da primavera. Este é um processo conhecido como “implantação tardia”,  e é um dos fatos mais incomuns do texugo.

No final do inverno ou início da primavera, os ovos são implantados na parede uterina e começam a se desenvolver. Apesar de toda a gravidez levar cerca de 7 meses desde a fertilização até o parto, os ovos não se desenvolvem nos primeiros 5 meses e, depois de implantados, levam cerca de 6 semanas para crescer completamente.

As fêmeas dão à luz, durante janeiro e março, dentro de suas tocas para 2 a 5 texugos de bebê. Os bebês recém-nascidos são chamados de filhotes. Eles são cegos e apenas muito finos, e completamente dependentes de sua mãe. Ela pode sair a cada poucos dias para caçar, mas retorna rapidamente. O texugo mãe pode trocar de lugar uma ou duas vezes durante essas semanas críticas para garantir a segurança de sua família. As fêmeas cuidam da ninhada sozinhas

Ela carrega cada filhote texugo um de cada vez para o novo sette. Os texugos bebês amadurecem rapidamente e começam a mastigar mata que a mãe lhes dá, às vezes até antes de seus olhos estarem abertos. Até os 4 meses de idade, um texugo bebê pode caçar para si e eles saem por conta própria com cerca de 6 meses de idade.

A expectativa de vida média na natureza é entre 4 e 10 anos , mas alguns texugos podem viver até 14 anos. Eles viveram até os 26 anos de idade em cativeiro. Sabe-se que os texugos sobrevivem por até 14 anos, mas as espécies geralmente não vivem mais do que seis em estado natural.

Tudo Sobre o Texugo:

Estrutura Social

A maioria dos texugos vive vidas solitárias uma vez desmamados da mãe, mas possuem territórios sobrepostos e ocasionalmente podem se encontrar uns com os outros e se socializar. O tamanho do grupo de texugos é altamente variável e pode ser superior a dez indivíduos. Normalmente, no entanto, os texugos vivem em grupos sociais de dois a seis indivíduos, tipicamente chefiados por um macho e uma fêmea dominantes. Grupos de indivíduos do mesmo sexo são conhecidos por ocorrer, e os texugos podem ser solitários em habitats menos favoráveis.

Os texugos machos defendem seus territórios regularmente durante a época de reprodução; encontros muito agressivos entre indivíduos de grupos adjacentes podem levar a lesões. Os limites territoriais do grupo são marcados com fezes em locais de latrinas e caminhos de fronteira bem marcados.

Tudo Sobre o Texugo:

Comunicação

Texugos se comunicam de muitas maneiras diferentes. Eles freqüentemente usam posturas visuais para indicar comportamento agressivo. Cauda sacudindo e raspando as pernas traseiras são sinais de agressão quando os indivíduos se sentem ameaçados. Aumento da cauda e pilo ereção são sinais de excitação sexual. Os texugos também se comunicam entre si através de vocalizações, algumas das quais podem ser difíceis de distinguir das outras.

Rosnados de machos e fêmeas significam agressão e defesa quando os animais se sentem ameaçados. Ruídos lamentosos mais altos significam ser atacado.  Marcação de cheiro é uma forma fundamental de comunicação em texugos da Eurásia. Latrinas comunais, bem como secreções subcaudais e glândulas anais são usadas para marcar os territórios do grupo. Além disso, o cheiro da urina também pode indicar a condição de cio das fêmeas.

Tudo Sobre o Texugo: Nome Científico

Texugo , nome comum para qualquer um dos vários carnívoros fortes a maioria deles membros da família da doninha ( Mustelidae ), que são encontrados em várias partes do mundo e são conhecidos por sua capacidade de escavação. As espécies diferem em tamanho, habitat e coloração, Os texugos são pequenos mamíferos da família Mustelidae, que também inclui as lontras , doninhas, doninhas e wolverines .

Existem 11 espécies de texugo , agrupadas em 3 tipos , os Melinae ( Texugos Eurasiáticos), Mellivorinae (Texugo de Mel) e Taxideinae (Texugo Americano). A palavra texugo é dito que derivam do ‘francês bêcheur ‘ significado ‘ escavador’.  Os texugos são encontrados na América do Norte, na Irlanda, na Grã-Bretanha e na maior parte da Europa. Existem espécies no Japão , China , Indonésia e Malásia . O texugo de mel é encontrado na África subsaariana, no deserto da Arábia, no Turcomenistão e na Índia.

Tudo Sobre o Texugo:

Habitat

Urbanos e jardins, floresta de coníferas, floresta caducifólia, floresta mista e terra arável.

Os texugos preferem viver em pastos, campos e pastagens secos e abertos . Eles são encontrados a partir de altos prados alpinos ao nível do mar. Habitat ideal texugo é uma mistura de floresta e campo aberto. Os assentamentos em que dormem tendem a estar localizados no abrigo da floresta, com os texugos emergindo à noite para se alimentarem nos campos e prados.

Embora não sejam tão comuns quanto as raposas urbanas, os texugos também podem sobreviver e vilas e cidades, desde que haja uma cobertura adequada para escavar suas plantações, jardins e parques onde eles possam caçar alimentos. Um local ocupado pode ser reconhecido pelas entradas arrumadas da toca, marcadas com pilhas de roupas de cama usadas (feno e folhas) e por latrinas próximas, onde os ocupantes deixam seus excrementos.

Tudo Sobre o Texugo:

Função no Ecossistema

Os texugos atacam principalmente os invertebrados e podem ajudar a controlar certas populações de pragas de insetos. Porque eles incluem uma grande quantidade de frutas em sua dieta, eles podem servir como dispersores de sementes em toda a sua escala nativa, e um estudo descobriu que apenas uma pequena proporção de sementes ingeridas por texugos foram danificadas além do ponto de germinação. Texugos eurasianas são hospedeiros para muitos parasitas, incluindo cestóides , vermes chatos , vermes redondos , pulgas , carrapatos , e piolhos.

Tudo Sobre o Texugo:

Importância Econômica

Os texugos podem controlar populações de ouriços e vespas localmente. Além disso, seu cabelo é freqüentemente usado em escovas produzidas comercialmente e sua pele é freqüentemente usada para fazer tapetes. Entretanto há um aspecto econômico bastante negativo em relação ao texugo, eles podem danificar culturas agrícolas, bem como jardins de frutas em áreas povoadas. Eles também são conhecidos por danificar edifícios, cercas e jardins devido a escavação. Eles ocasionalmente matam aves. Os texugos da Eurásia são vetores da tuberculose e podem ocasionalmente transmitir a doença ao gado, o que é particularmente caro para os agricultores.

Texugos da Eurásia
Texugos da Eurásia

Tudo Sobre o Texugo:

Predadores

Os predadores mais comuns que comem texugos incluem linces , águias douradas , pumas e coiotes . Texugos jovens correm o risco de se tornarem comidos por esses animais. Na América do Norte, os coiotes às vezes comem texugos e vice-versa , mas a maioria de suas interações parece ser mútua ou neutra. Texugos americanos e coiotes foram vistos caçando juntos de forma cooperativa.

Na Inglaterra, filhotes de texugo são às vezes mortos e devorados por raposas. De tempos em tempos, eles também podem ser tomados por grandes aves de rapina, como  abutres. Em alguns dos outros países, outros predadores que podem levar filhotes – incluindo lobos, ursos, Wolverines e corujas.

Carnívoros maiores, como lobos, linces e ursos, às vezes podem matar texugos, mas isso parece ser para remover a competição potencial por comida (isto é, deslocamento competitivo), ao invés de predação (isto é, com o objetivo de comê-los)

Embora raramente comido hoje nos Estados Unidos ou no Reino Unido, os texugos já foram uma fonte primária de carne para as dietas de nativos americanos e colonos brancos. Texugos também foram comidos na Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial e nos anos 50. Na Rússia, o consumo de carne de texugo ainda é generalizado.

Tudo Sobre o Texugo:

Táticas de Defesa

Texugos adultos têm poucos inimigos naturais. Eles têm mandíbulas poderosas e podem causar uma mordida muito desagradável (isso é algo que você deve lembrar se encontrar um texugo ferido!). Além disso, o texugo tem pêlo espesso e sua pele é grossa e solta. Isso significa que mesmo que outro animal pegue um texugo em suas mandíbulas, será difícil causar muito dano ao texugo, mas o texugo ainda pode se virar e morder de volta!

Texugo vs Leão
Texugo vs Leão

impressionante rosto preto e branco do texugo provavelmente adverte que outros animais devem se manter afastados. Isso é chamado de coloração de aviso (aposematismo). Outros animais com coloração de aviso incluem o skunk (com listras pretas e brancas), que pode atacar os atacantes com um líquido de cheiro horrível, e abelhas e vespas (com listras pretas e amarelas) que podem picar.

Embora os texugos adultos possam se defender muito bem, os filhotes de texugo não podem se defender. Filhotes são menores, e eles não têm a mordida poderosa de um texugo adulto. No entanto, se um filhote for atacado por um predador, ele pode parecer um texugo adulto. O filhote faz isso afofando sua pele, fazendo-se parecer maior. Ele também se vira para enfrentar seu inimigo, mostrando seu rosto preto e branco. Isso pode ser o suficiente para assustar o atacante.

Tudo Sobre o Texugo:

Ameaças

As maiores ameaças aos texugos são carros – mais de 50.000 texugos são mortos por carros todos os anos.  Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a maioria dos texugos não está ameaçada nem em perigo.  Muitos texugos são mortos por causa da perseguição ilegal que ainda ocorre. Há preocupações de que os texugos sejam responsáveis ​​pela disseminação da tuberculose bovina para o gado, levando ao abate em certas áreas. Alguns, especialmente o texugo americano, são caçados por suas peles.

União Internacional para a Conservação da Natureza
União Internacional para a Conservação da Natureza

A mudança nos padrões climáticos, especialmente durante as estações de outono e primavera climaticamente variáveis, pode dificultar a sobrevivência dos texugos. Nascentes mais quentes podem fazer com que os texugos acabem com seu torpor estendido precocemente, fazendo com que eles procurem alimentos durante meses, quando há pouco alimento disponível.

Tudo Sobre o Texugo:

Interação com Humanos

Os texugos são estritamente noturnos e extremamente cautelosos com os seres humanos. Para ter um vislumbre, sua melhor chance é localizar um local e esperar silenciosamente que os habitantes surjam ao entardecer. Posicione-se a favor do vento, se possível, pois isso evitará que os texugos recebam seu cheiro. Sempre mantenha uma distância respeitosa quando estiver observando o texugo, já que estes são animais tímidos e é contra a lei perturbá-los e seus afagos.

Texugo Sendo Cuidado Por um Veterinário
Texugo Sendo Cuidado Por um Veterinário

Os texugos são criaturas de hábitos, vivendo em um grupo social (ou família) que ocupa um território. Este território pode incluir o seu jardim e, dependendo de onde você mora, pode incluir muitos jardins vizinhos e outros locais, ou campos e bosques circundantes, se você mora no país. Os texugos são um dos mamíferos britânicos mais apreciados. Observá-los em seu jardim procurando comida, pode dar grande prazer e ser educativo para os membros mais jovens da família. Os texugos também removem naturalmente algumas criaturas nocivas que podem danificar seus vegetais, frutas ou flores.

Tudo Sobre o Texugo:

Rastros e Evidências

As pistas do texugo são  pés chatos e de tamanho médio. Eles têm cinco dedos em ambas as faixas dianteiras e traseiras. Os pés dianteiros são significativamente maiores que os posteriores. As unhas são grandes e tendem a registrar-se de maneira confiável na pista e são significativamente mais longas nos pés dianteiros. Portanto, eles se registram muito mais longe dos pés dianteiros do que dos pés traseiros. As almofadas que compõem os calcanhares são fundidas e fazem uma almofada sólida em ambas as frentes e posteriores. Os menores dedos do pé estão no interior e muitas vezes não se registram totalmente nas faixas frontais ou traseiras.

Texugo Fotografado no Meio do Mato Em Cima de uma Pedra
Texugo Fotografado no Meio do Mato Em Cima de uma Pedra

Tudo Sobre o Texugo:

Curiosidades

Na Europa, os texugos eram tradicionalmente usados ​​para prever a duração do inverno;  O texugo é o animal do estado do estado americano de Wisconsin;  Sabe-se que os texugos ficam intoxicados com o álcool depois de comer frutas podres;  O cão Dachshund foi criado para caçar texugos. Dachshund em alemão significa ” texugo hound “;  O vídeo viral Crazy Nastyass Honey Badger tornou-se popular em 2011, alcançando mais de 79 milhões de visualizações no YouTube em setembro de 2016.

Os texugos geralmente se emaranham com cobras venenosas, mas é um equívoco afirmar que são naturalmente imunes ao veneno. Embora seja verdade que eles comem muitos animais venenosos, sua imunidade precisa ser desenvolvida com o tempo. Como os texugos adquirem essa imunidade não são bem estudados ou compreendidos, mas mamães passam muito tempo criando cada filhote (14-18 meses), e à medida que o bebê cresce, sua mãe lentamente introduz animais venenosos, começando pelo mais brando. Escorpião e subindo a escala do veneno até que o jovem esteja comendo cobras e esponjas.

Tipos:

Texugo Americano

Texugo Americano
Texugo Americano

O texugo americano é um elemento fixo nas planícies e bosques dos Estados Unidos centrais. Eles também estão no Canadá e no México, mas as planícies do meio-oeste são a residência mais comum deles.

Texugo Americano: Habitat

Os texugos vivem um estilo de vida baseado na busca de presas. Isso significa que eles tendem a preferir habitats abertos, como pradarias, prados, campos, pradarias, desertos, fazendas e às vezes as margens de florestas abertas. Portanto, texugos tendem a ser encontrados em partes dos EUA onde tais habitats são abundantes, tais como: o Deserto da Grande Bacia de Nevada, os ermos da Dakota do Sul, a Bacia de Columbia do leste do estado de WA e as pastagens onduladas da Califórnia.

Texugo Americano: Características

Estes texugos têm uma aparência achatada com um torso notavelmente largo, membros curtos e poderosos e patas e garras dianteiras maciças . Eles têm um corpo cinzento grisalho com parte inferior mais branca e marrom escuro ou pernas pretas. A faixa no centro do rosto é estreita em comparação com o texugo europeu, e o crânio e as bochechas são mais largos, com orelhas baixas e bochechas pretas. A cor do pelo é acinzentada e grisalha, escura no rosto e nos pés, com uma faixa branca que se estende do nariz até as costas. Tem 23 cm. de altura e 42 a 76 cm. de comprimento, excluindo a cauda grossa de 10 a 16 cm. e pesa de 4 a 12 kg.

Texugo Americano: Hábitos

A mandíbula do texugo americano se instala no crânio em um entalhe único que o prende à mandíbula superior e impossibilita que ele seja deslocado. Muitos dos animais que os texugos caçadores capturam são mamíferos poderosos, como a marmota musculosa e o robusto cão-da-pradaria, que enfiam suas robustas pernas contra as paredes de suas tocas, tentando evitar a extração.  A mandíbula especializada, junto com as garras fortes e pescoço e ombros, ajuda o texugo a desalojar sua presa.

É ocasionalmente relatado que  texugos e coiotes se juntam para caçar , mas o que realmente ocorre é que o coiote sempre “astuto” espera em saídas alternativas para algo se soltar de uma toca que o texugo está invadindo. Se o coiote captura uma presa  em fuga, ele não compartilha com o texugo, e o texugo certamente não compartilha com o coiote.

Texugo Americano: Dieta

Texugo Americano Junto Com Seu Filhote
Texugo Americano Junto Com Seu Filhote

O texugo americano é um carnívoro que come uma grande variedade de pequenos animais, tais répteis, anfíbios e invertebrados. Muitas destas espécies de presas são encontradas por texugos enquanto cavam, embora algumas também sejam apanhadas na superfície. Se o texugo matar um coelho ou um gambá, seu apetite ficará satisfeito muito antes que todo o animal seja consumido. Neste caso, as sobras serão armazenadas em um esconderijo a ser desenterrado mais tarde, ou o texugo pode cavar uma sala de banquetes subterrânea e permanecer com a festa até que seja totalmente comida.

O texugo americano é um animal poderoso que captura a maioria de suas presas por escavação rápida. Geralmente solitário, alimenta-se principalmente de roedores, principalmente esquilos terrestres , ratos e ratazanas. Outras presas incluem insetos, répteis e ovos de aves que nidificam no solo.

A maioria dos texugos americanos noturnos passa o dia dentro de uma toca frequentemente cavada na noite anterior. Durante o inverno eles dormem no subsolo por longos períodos. Para sobreviver a esse período de jejum, eles acumulam grandes quantidades de gordura corporal durante o final do verão e outono.  O tamanho do território do texugo americano variam de 1 a 10 km², dependendo do habitat e dos recursos alimentares.

Texugo Americano: Predadores

Texugo Americano Sendo Rodeado Por um Coiote
Texugo Americano Sendo Rodeado Por um Coiote

O texugo americano tem inúmeros inimigos em potencial nas planícies ocidentais, como leões da montanha, lobos e o coiote sempre irritante.  Esses animais podem pesar um texugo por três ou quatro para um, mas um texugo adulto é um combatente tão feroz quanto se pode encontrar e, na maior parte das vezes, envia seu predador correndo para as colinas.

 Texugo Europeu

Os texugos euro-asiáticos ( meles meles ) são comuns em toda a região paleártica. Eles estão presentes desde o oeste até a Irlanda e a Espanha até as bordas orientais da Rússia, China e Japão. O limite norte da faixa de texugo da Eurásia se estende ao Círculo Polar Ártico e à Finlândia, e a fronteira sul ocorre ao longo da costa sudeste da China.

Texugo Europeu: Distribuição

O texugo europeu também é conhecido como o texugo do Velho Mundo e o texugo da Eurásia. Como esses nomes implicam, ele varia na maior parte da Europa e em algumas partes da Ásia Ocidental. Os texugos são comuns na Grã-Bretanha, sendo mais comuns no sudoeste, mais raros no norte e no leste; finamente distribuído na Escócia. Eles são comuns na maior parte da Irlanda, mas ausentes da Ilha de Mann e da maioria das outras ilhas.

O texugo europeu tem uma cabeça mais alongada, uma faixa branca muito mais larga no centro do rosto, e aparece um pouco mais ereta do que o texugo americano, que tende a ter uma aparência um pouco “achatada”. É acinzentado, com grandes listras faciais em preto e branco. Tem 30 cm. de altura e entre 56 a 81 cm. de comprimento, excluindo a cauda de 12 a 20 cm. e pesando 8 a 10 kg. ou mais.

Texugo Europeu: Habitat

Os texugos eurasianos são altamente adaptáveis e vivem em uma grande variedade de ambientes. O habitat ideal inclui bosques de folha caduca, coníferas ou mistos adjacentes a campos abertos. Além disso, eles podem ocupar sebes, arbustos e habitats ribeirinhos, bem como terras agrícolas, pastagens, estepes e semi-desertos.

Ao procurar um local de assentamento, eles preferem áreas cobertas de árvores, arbustos e rochas que cobrirão a entrada de seus assentamentos. Outras condições de assentamento favoráveis incluem solos bem drenados que são fáceis de escavar e são relativamente livres de perturbação humana. Eles também preferem áreas com clima moderadamente úmido e pastagens ricas, já que estas são as condições ideais para as minhocas, uma de suas presas primárias

Texugo Europeu: Hábitos

Apesar de ser um animal solitário em grande parte do seu alcance, os texugos europeus da Grã-Bretanha e de outros territórios são os mais sociais das espécies de texugos e vivem em grupos de 5 a 20 indivíduos em enormes covas que podem ter até trinta câmaras diferentes. Algumas dessas tocas chamadas “setts” tem décadas de idade e são ocasionalmente compartilhadas por outros animais, incluindo raposas vermelhas e até mesmo guaxinins.

Os texugos europeus também costumam viajar em trilhas bem usadas , algumas das quais estão em uso há centenas de anos. Esta é a maior das espécies de texugo chegando a até 40 quilos no final do verão, enquanto engorda para um inverno potencialmente duro.

Texugo Europeu Fotografado no Escuro
Texugo Europeu Fotografado no Escuro

Texugo Europeu: Comportamento

Os texugos europeus não hibernam, mas entram em um estado conhecido como torpor se o clima piorar e as neves forem muito profundas para caçar. O texugo europeu é um pouco menos agressivo do que as outras espécies de texugos e não é tão grande quanto os outros texugos.  O Texugo europeu ( meles meles ) é onívoro, consumindo minhocas, insetos, pequenos mamíferos, aves e seus ovos, e também frutas e nozes. Essa espécie social vive em grupos dentro de uma extensa rede de tocas chamadas conjuntos.

Texugo Europeu: Ameaças

Os texugos europeus adultos têm poucos predadores naturais. Na Europa, tuberculose e fome são as causas mais importantes da mortalidade natural, mas milhares são mortos anualmente por veículos. Existem outras duas espécies no gênero Meles : o texugo asiático ( Meles leucurus ) e o Texugo japonês ( Meles anakuma ).

Texugo Mel

O texugo de mel está em um gênero separado dos texugos americanos e europeus, e é na verdade mais estreitamente relacionado a wolverines e doninhas, no entanto, o texugo de mel tem a reputação de ser um dos animais mais destemidos e implacáveis ​​da Terra. Alguns dizem que os texugos não se importam, mas essa reputação não é justa. Na verdade, esses membros de tamanho médio da família da doninha têm atitudes super dimensionadas . Os texugos de mel, também conhecidos como ratels, são relacionados a gambás, lontras, furões e outros texugos.

Texugo Mel: Hábitos Alimentares

Esses onívoros vorazes recebem seu nome de seu gosto por se alimentar de larvas de mel e abelhas . Eles também comem insetos, anfíbios, répteis, aves e mamíferos, bem como raízes, bulbos, frutos e frutas. Embora eles caçam a própria comida na maior parte do tempo, eles vão roubar de outros carnívoros ou capturar as matanças de animais maiores quando a oportunidade surgir. Seus dentes proeminentes e afiados, longos tubos de forcados e a construção robusta permitem que eles rasguem facilmente a carne do osso.

Texugo do Meu se Alimentando
Texugo do Meu se Alimentando

Texugo Mel: Distribuição

Os texugos de mel podem ser encontrados na maior parte da África subsaariana, na Arábia Saudita, no Irã e no oeste da Ásia. Eles podem se adaptar a uma variedade de condições, desde florestas tropicais quentes até montanhas frias. Suas áreas de vida podem ser tão vastas quanto cerca de 193 milhas quadradas (500 quilômetros quadrados).

Texugo Mel: Hábitos

A maioria dos texugos de mel está ativa durante todo o dia, embora perto de assentamentos humanos eles possam preferir a cobertura da escuridão. Eles costumam ser vistos sozinhos, embora não seja incomum encontrar casais emparelhados. Os texugos de mel acasalam todo o ano e geralmente têm apenas um filhote de cada vez. Bons em transformar fendas de pedra e árvores ocas em abrigos, os texugos de mel também fazem casas nas covas abandonadas de outros animais como porcos-espinhos e mangustos amarelos.

Texugo Mel: Ameaças

Embora os texugos de mel sejam generalizados e considerados abundantes , eles são caçados ou perseguidos em certas regiões, especialmente quando entram em conflito com fazendeiros e apicultores. Eles também são comidos como carne de caça e colhidos para o comércio de medicamentos tradicionais; uma reputação de bravura e tenacidade faz com que os texugos de mel sejam populares para a medicina tradicional.  Evitar a perda de texugos de mel nessas áreas requer vigilância das populações locais.

Os texugos de mel não ficam fartos de colmeias, mesmo que saquear esses animais seja um passatempo potencialmente mortal por várias razões. Quando os texugos de mel foram descritos pela primeira vez, eles eram freqüentemente encontrados em ninhos de abelhas, aparentemente alimentando-se de mel (daí o nome comum), mas na verdade eles estavam realmente interessados ​​nas ninhadas – as larvas nutritivas encontradas no pente do mel.

Texugo Ferret

Os texugos Ferret (gênero Melogale ), também chamados de texugos de árvores ou pahmi, consistem em quatro espécies: Chinês ( Melogale moschata );  Birmanês ( Melogale personata );  Everett ( Melogale everetti );  Javan ( Melogale orientalis ).

Eles vivem em pastagens e florestas do nordeste da Índia para a China central e sudeste da Ásia, onde consomem principalmente insetos, vermes, pequenos pássaros, roedores e frutas silvestres. Eles são acastanhados a cinza escuro, com manchas brancas no rosto, garganta e às vezes nas costas. Menores que os texugos americanos e europeus, eles têm em média 33-43 cm. de comprimento, excluindo a cauda de 12-23 cm.

 Texugo Porco

O texugo porco ( Arctonyx collaris ), também chamado de porco-de-nariz, ou areia, é uma espécie de garras pálidas de ambas as regiões montanhosas e de baixa altitude em uma faixa semelhante à dos texugos furão . É cinza para preto, com um padrão de cabeça listrado preto e branco e garganta branca, orelhas e cauda. Tem 55 a 70 cm. de comprimento, excluindo a cauda de 12 a 20 cm. e pesando de 7 a 14 kg. Os texugos de porco são noturnos e encontram comida por meio do enraizamento. Sua dieta consiste principalmente de minhocas e outros invertebrados, mas eles também consomem frutas e pequenos mamíferos.

Texugo Fedorento

Os texugos fedorentos consistem em duas espécies, o texugo Malaio fedorento (Mydaus javanensis), também chamado de texugo gambá ou teledu e o Palawan, ou Calamanian (M. marchei). O texugo malaio fedorento é um habitante da ilha do sudeste da Ásia, que geralmente vive em áreas montanhosas. É marrom a preto com branco na cabeça e às vezes com uma faixa nas costas. Tem 38 a 51 cm. de comprimento, excluindo a cauda curta e pesa de 1 a 4 kg.

O texugo fedorento Palawan é um texugo pouco conhecido das Filipinas em Palawan e ilhas vizinhas. Seu cheiro é muito forte e ofensivo. Ambos os texugos fedorentos foram reclassificados de Mustelidae para a família skunk , Mephitidae. Como gambás, texugos fedorentos têm glândulas anais que produzem um fluido de cheiro forte que pode ser pulverizado.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *