O siri é um tipo de crustáceo semelhante ao camarão e a lagosta. Existem mais de 6.700 espécies conhecidas de siris encontrados nas águas em todo o mundo e essas muitas espécies são divididas em cerca de 93 grupos diferentes de caranguejos.
Na realidade, todo siri é um caranguejo, mas nem todo caranguejo é um siri. A única diferença é que as patas traseiras de um funciona melhor como uma nadadeira, a do outro serve para andar e escalar. De resto, são praticamente idênticos.
A maioria das espécies é encontrada nas águas oceânicas mais rasas, onde eles tendem a habitar piscinas rochosas e recifes de corais. Há, no entanto, uma série de espécies de siris de água doce que habitam as águas dos rios e lagos e algumas espécies tropicais são conhecidas por passar muito tempo em terra.
Informações Básicas Sobre sua Estrutura Corporal
Geralmente, os caranguejos não chegam a ter mais de 40 cm de tamanho, com exceção do caranguejo-aranha japonês, conhecido por ter uma extensão de perna de mais de 4 metros de comprimento! O menor tipo de caranguejo é o caranguejo de ervilha com esta pequena espécie de crescendo apenas alguns milímetros.
Eles possuem uma grossa blindagem que os protege do perigo imediato. O siri também tem duas garras que são usadas para capturar a sua presa.
Os caranguejos caçam sentados em um buraco escuro e pegando presas em potencial que passam. Isso permite com que se alimentem de forma eficaz, bem como ficar escondido daqueles que gostariam de comer o caranguejo.
Os siris são crustáceos decápodes que têm uma cauda curta e são cobertos com uma casca grossa, ou exoesqueleto, e estão armados com um único par de garras. Existem mais de 6.793 espécies de caranguejos espalhados pelos oceanos, água doce e até mesmo em terra.
Os caranguejos são crustáceos decápodes que têm uma cauda curta e são cobertos com uma casca grossa, ou exoesqueleto, e estão armados com um único par de garras.
Curiosidades
Os caranguejos são invertebrados (animais sem espinha dorsal). Seu exoesqueleto protege-os de predadores e fornece suporte para seus corpos.
Eles têm corpos achatados, duas antenas antenas e dois olhos localizados no final dos caules, e são animais de 10 patas que andam de lado.
Existem cerca de 6.793 espécies de caranguejos encontrados em todos os oceanos ao redor do mundo, em água doce e também alguns caranguejos terrestres (aqueles que vivem inteiramente em terra). Muitos caranguejos vivem nas regiões tropicais.
Os caranguejos podem ser tão pequenos quanto o caranguejo de ervilha, que tem apenas alguns milímetros de largura para o caranguejo-aranha japonês, que pode ter uma extensão de perna de até 4 metros.
Os caranguejos têm cinco pares de pernas (o primeiro par é conhecido como garras).
Os caranguejos são onívoros e alguns se alimentam principalmente de algas, outros se alimentam de moluscos, vermes, crustáceos, fungos, bactérias e material orgânico não vivo.
1 milhão de toneladas de caranguejos estão sendo consumidos anualmente em restaurantes e casas em todo o mundo.
Caranguejos marinhos respiram debaixo d’água usando brânquias. Os caranguejos terrestres têm duas cavidades que agem como pulmões e lhes permitem respirar ar.
Depois que eles acasalam, os siris depositam mais de dois milhões de ovos e em um período de duas semanas os ovos se desenvolvem em larvas.
Informações Sobre a Classe
Os caranguejos são decápodes da família dos crustáceos.
Decápode significa “dez pés”. Os caranguejos têm 10 patas, no entanto, o primeiro par são suas garras que são chamadas chelas.
Os siris têm um esqueleto externo grosso chamado exoesqueleto. É uma casca feita de carbonato de cálcio e fornece proteção para o tecido mole embaixo.
Os siris vivem em todos os oceanos do mundo, em água doce e em terra. Existem muitas espécies diferentes!
Outros animais com nomes semelhantes, como ermitões, caranguejos-rei, caranguejos de porcelana, caranguejos-ferradura e piolhos-do-caranguejo, não são verdadeiros caranguejos.
Os caranguejos costumam andar de um lado para o outro. No entanto, alguns caranguejos podem andar para frente ou para trás, e alguns são capazes de nadar.
O nome coletivo para o grupo de caranguejos é uma cambada.
Os caranguejos comunicam-se uns com os outros batendo ou agitando suas pinças.
Os caranguejos machos costumam brigar uns com os outros sobre as fêmeas ou esconder buracos.
A menor espécie conhecida possui apenas alguns milímetros de largura. A maior espécie é o caranguejo-aranha-japonês, com uma extensão de perna de até 4 m.
Os siris são onívoros (o que significa que comem carne e plantas), eles se alimentam principalmente de algas, mas também de bactérias, outros crustáceos, moluscos, vermes e fungos.
Algumas espécies de caranguejos podem naturalmente amputar membros, como suas garras, que então se regeneram após cerca de um ano.
De todos os crustáceos marinhos capturados pelos humanos a cada ano, os caranguejos somam 20%. Isso soma um total de 1,5 milhão de toneladas por ano.
A espécie mais consumida de caranguejo no mundo é o caranguejo azul japonês.
Tudo Sobre o Siri
Eles vivem em todos os oceanos do mundo, em água doce e em terra. Mas a maioria das espécies de caranguejos é encontrada nas águas oceânicas mais rasas, onde os caranguejos tendem a habitar piscinas rochosas e recifes de corais.
A vida de um siri varia de acordo com as espécies. Um caranguejo azul vive de um a oito anos, enquanto um caranguejo-aranha japonês vive de 50 a 100 anos. As expectativas de vida do caranguejo também variam de acordo com o habitat. Os siris mantidos como animais de estimação podem viver mais do que os caranguejos na natureza quando são bem tratados.
Os caranguejos têm um esqueleto externo grosso chamado exoesqueleto. É uma casca feita de carbonato de cálcio e fornece proteção para o tecido mole embaixo.
Os caranguejos também são conhecidos como decápodes porque têm 10 pernas. Primeiro par de pernas é modificado em garras, chamado quelas que o caranguejo usa para pegar sua presa.
Os caranguejos têm os olhos nos talos, o que lhes permite ver em volta mesmo quando estão debaixo de água ou de uma rocha ou na sua toca. Seus olhos são feitos de centenas de pequenas lentes.