Home / Animais / Tudo Sobre o Papa-Léguas: Características, Nome Científico e Fotos

Tudo Sobre o Papa-Léguas: Características, Nome Científico e Fotos

O papa-léguas, cujo nome científico é Geococcyx californianus, pode ser encontrado no Arizona, Califórnia, Nevada, Novo México, Utah, Colorado, Kansas, Oklahoma, Arkansas e Louisiana. Também é encontrado no México. Os papa-léguas são principalmente uma espécie do sudoeste dos Estados Unidos, mas sua gama completa também inclui outras áreas. Seu alcance continua no sul do México, onde seu parente mais próximo, o menor rodoviário (Geococcyx velox), se torna a espécie dominante.

Características

O papa-léguas é um membro da família dos cucos. Possui manchas marrons e pretas nas costas e nas asas e uma garganta e um peito mais claros com listras escuras. Tem pernas longas, cauda muito longa e olhos amarelos. Ele tem uma crista na cabeça e o macho tem uma mancha de pele vermelha e azul no lado da cabeça.  Os papa-léguas são aves de tamanho médio, pesando 227 a 341 g. O comprimento de um adulto é entre 50 e 62 cm e a altura é entre 25 e 30 cm. Os papa-léguas têm uma envergadura de 43 a 61 cm.

A cabeça, o pescoço, as costas e as asas dos papa-léguas são marrom-escuros e fortemente riscados de branco, enquanto o peito é predominantemente branco. Os olhos são de um amarelo brilhante e há uma faixa pós-ocular de pele azul e vermelha nua. Uma característica particularmente notável é a crista das penas pretas, que é elevada ou abaixada à vontade.

No geral, o corpo tem uma aparência aerodinâmica, com uma cauda longa que pode ser transportada em um ângulo ascendente. As pernas e o bico são azuis. Os pés são zigodácteis, com dois dedos apontados para a frente e dois dedos apontados para trás. Os sexos são semelhantes na aparência. Os papa-léguas imaturos não possuem as faixas pós-oculares coloridas e têm uma cor mais bronzeada.

Habitat

O papa-léguas é mais comum em áreas desérticas, mas também pode ser encontrado em áreas de chaparral, pradarias, florestas abertas e áreas agrícolas.

Esta espécie prefere desertos áridos e outras regiões com uma mistura de arbustos espalhados para cobertura e áreas gramadas abertas para forrageamento. Para a criação, eles precisam de um arbusto de sálvia costeira ou habitat chaparral. Nos limites externos de seu alcance, eles podem ser encontrados nas pastagens e nas bordas das florestas.

Comportamento

Os papa-léguas não são migratórios e os pares defendem seus territórios o ano todo. Esses pássaros podem correr até 27 quilômetros por hora. De fato, eles preferem andar ou correr e só voam quando absolutamente necessário. Mesmo assim, eles só podem permanecer no ar por alguns segundos. A cauda longa é usada para direção, frenagem e equilíbrio. Eles também são conhecidos por sua curiosidade; eles não hesitarão em abordar os humanos.

Papa léguas também foram observados “tomando banho de sol”. De manhã e em dias mais frios, eles posicionam suas penas escapulares para que a pele negra na apteria dorsal possa absorver a luz do sol e aquecer o corpo. Por outro lado, eles também devem lidar com o calor abrasador do sudoeste. Uma maneira de fazer isso é reduzir a atividade em 50% no calor do meio-dia.

Papa-léguas têm uma ampla variedade de vocalizações. A canção da Geococcyx californianus é uma série de seis lentos. Durante a estação de acasalamento, os machos também atraem as fêmeas com um zumbido. A chamada de alarme é um ruído estridente produzido ao clicar nas mandíbulas juntas de maneira nítida e rápida. Os filhotes dão um zumbido implorando.

Dieta

O papa-léguas come pequenas cobras, lagartos, ratos, escorpiões, aranhas, pássaros que nidificam no solo e insetos. Também come frutas e sementes. A dieta de Geococcyx californianus é onívoro e variada, uma boa estratégia para a sobrevivência em ambientes tipicamente duras do sudoeste. Eles comem grandes insetos , escorpiões , tarântulas , centopeias , lagartos , cobras , e ratinhos . Eles são conhecidos por comer cascavéis, embora isso seja raro.

Papa-Léguas Comendo Lagarto
Papa-Léguas Comendo Lagarto

Papa-léguas são potenciais predadores de codornas , pardais adultos , beija-flores , como colibri de Anna, e a toutinegra golden-cheeked. Alimentam-se de cacto de pera espinhosa, quando disponível. Ao caçar, eles andam rapidamente, procurando por presas e depois avançam para fazer a captura.

Eles também podem pular no ar para pegar insetos que passam. Para matar pequenas criaturas como roedores, os papa-léguas esmagam o corpo da presa e se dirigem contra uma rocha e depois a engolem inteira. Muitas vezes, parte do animal fica pendurada para fora da boca enquanto está sendo digerida.

Reprodução

A fêmea põe de três a seis ovos em um ninho de pau forrado de grama. O ninho é geralmente colocado em uma árvore baixa, arbusto, matagal ou cacto. Os machos fazem a maior parte da incubação porque mantêm uma temperatura corporal normal à noite.

A temperatura corporal da fêmea cai à noite. A comida é um componente importante do ritual de acasalamento. O macho tentará a fêmea com um pedaço, como um lagarto ou uma cobra pendurada no bico. Se a fêmea aceitar a comida oferecida, o par provavelmente irá acasalar. Em outra exibição, o macho balança o rabo na frente da fêmea enquanto se curva e faz um zumbido ou arrulhar; ele então pula no ar e em seu companheiro.

Filhote de Papa-Léguas
Filhote de Papa-Léguas

Se um predador se aproximar demais do ninho, o macho ficará agachado até ficar a uma curta distância do ninho. Ele então se levanta, levanta e abaixa a crista da cabeça, mostra as manchas azuis e vermelhas nas laterais da cabeça e grita na tentativa de atrair o predador para longe do ninho. O tamanho da ninhada varia de 2 a 8 ovos, que são brancos ou amarelos. A incubação dura cerca de 20 dias e começa após os primeiros ovos serem postos. Portanto, a hachura é assíncrona. Os jovens são altriciais e seu desenvolvimento é bastante rápido; eles podem correr e capturar suas próprias presas em 3 semanas. A maturidade sexual é atingida entre 2 e 3 anos de idade.

Ambos os pais incubam os ovos e alimentam os filhotes assim que eclodem. Embora os jovens deixem o ninho dentro de 18 a 21 dias, os pais continuam a alimentá-los por até 30 a 40 dias. Os filhotes eclodem em cerca de 20 dias. Ambos os pais cuidam dos jovens. Os filhotes saem do ninho aos 18 dias e podem se alimentar aos 21 dias. A vida útil de G. californianus é de 7 a 8 anos.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *