Ficar morto é um ótimo truque de cachorro . Embora não seja tão importante quanto ensinar seu cão a obedecer a comandos como “sentar” e “ficar”, não é difícil treinar a maioria dos cães para fingir de morto.
Tudo o que você precisa é de um punhado de seus deleites favoritos , e você está pronto para começar a treinar seu cão para se matar.
Se o seu cão ainda não se deitar sob comando, volte e trabalhe nele antes de começar a treiná-lo para se tornar morto.
Truque “Morto” Para Cachorro: Como Ensinar? Passo a Passo
Segure uma guloseima perto do nariz do seu cão e puxe-o lentamente para o lado para que ele tenha que rolar de lado para obtê-lo. Ele ajuda se o seu cão já sabe como rolar , como já estará familiarizado com a ação de rolar para o lado.
Assim que seu cão estiver deitado de lado, diga “sim” ou “bom”. Então, dê ao cão um presente. Repita essas etapas várias vezes.
Depois que seu cão concluir a ação algumas vezes, adicione uma palavra e um sinal de mão. A maioria das pessoas escolhe usar o comando verbal “bang” junto com um comando de sinal de mão , segurando os dedos para parecer uma arma apontando para o cachorro. Outros preferem simplesmente usar “morto”. Obviamente, você pode escolher qualquer palavra e sinal de mão que desejar.
Dê a palavra e o sinal manual escolhidos e repita as etapas. Pratique esse truque várias vezes ao dia por alguns minutos a cada vez, e não demorará muito para que seu cão caia de lado em resposta ao seu sinal.
Problemas e Comportamento de Revisão
Se o seu cão já sabe rolar, sua inclinação natural pode ser percorrer todo o caminho quando você começar a atraí-lo para o lado. Este é um ótimo momento para capturar o comportamento exato que você deseja.
Atraia o seu cão para o lado com uma isca, e dê-lhe uma recompensa. Se tentar continuar rolando, afaste-se por um minuto. Quando o seu cão perceber que a recompensa desaparece quando rola completamente, ele provavelmente parará de fazer isso e oferecerá apenas o comportamento que recebe a recompensa.
Se você está tendo problemas para fazer com que seu cão siga a isca para que fique deitado de lado, você pode mostrar o que deseja que ele faça. Use a recompensa como isca e, ao mesmo tempo, você pode empurrá-lo com cuidado para o lado. Assim que o cão estiver na posição correta, dê-lhe o presente.
Se seu cão saltar de morto-vivo mais rapidamente do que você deseja, você pode treiná-lo para ficar lá por mais tempo. Em vez de dar uma recompensa ao cão no minuto em que ele se encontrar de lado, aguarde alguns segundos e depois dê o presente.
Persistência e Paciência
Pratique isso algumas vezes e adicione alguns segundos. Dessa maneira, você pode adicionar lentamente mais tempo até que seu cão se deite e se faça de morto por vários minutos ou mais.
Se, em algum momento do treinamento, seu cão cometer mais de dois ou três erros consecutivos, é provável que você tenha avançado muito rápido. Volte um passo ou dois e pratique, e somente quando o cão tiver sucesso nesse passo, comece a avançar lentamente novamente.
Lembre-se de ser paciente e consistente. Todos os cães aprendem em um ritmo diferente. Mantenha as sessões de treinamento otimistas e termine a sessão se o seu cão parecer frustrado, cansado ou entediado. Sempre tente encerrar as sessões com uma nota positiva, mesmo que isso signifique mudar para uma ação mais simples, como ” sentar “, como a última coisa que você faz.
Ao se concentrar em ensinar seu cão a fingir de morto, elogie-o toda vez que você o vir deitado de lado naturalmente. Depois de mais ou menos um dia, adicione uma palavra como “Dormir” quando pegar seu cão descansando e elogie-o apenas porque ele é maravilhoso.
Fixação do Comando “Morto”
Ensinar esse truque não é muito difícil se o seu cão dominar os comandos “Sentar” e “Ficar”.
Instrua “Deitar”, ajoelhe-se e esfregue a barriga do seu cão até que ele fique calmo; Role suavemente o seu cão para o lado dele e o elogie; Depois de alguns dias, seu cão deve ficar confortável rolando para o lado dele.
O comando “Ficar” deve ser familiar para ele. Se ele levantar a cabeça, com cuidado, descanse-a no chão e ordene “Fique”; Quando seu cão cooperar, introduza o comando de truque, “Morto”.
Prolongue o tempo de suspensão até o seu cão atingir um minuto. Agora, instrua “Fique” e levante-se calmamente. Quando você estiver em pé, varie o tempo que faz uma pausa antes de liberar e elogiar seu cão. O sinal manual é colocar as palmas das mãos juntas e elevá-las para o lado do rosto em uma posição de sono.
Por Que Treinar Seu Cão?
O treinamento é uma parte importante da vida de qualquer cão e é importante por várias razões. Ele fornece estímulo mental que ajuda a manter seu cão feliz e, se combinado com o exercício matinal, ele estará cansado mental e fisicamente no final e muito mais propenso a dormir durante o dia.
O treinamento baseado em recompensa é agradável para o cão e melhora positivamente o relacionamento entre o cão e o treinador. Essa abordagem gira em torno de reforço positivo – ou seja, comportamento gratificante que gostamos. As recompensas podem ser na forma de um saboroso prato de comida ou elogios verbais como “bom cachorro!” num tom de voz agradável, a ser dado quando o cão executa o comportamento ‘bom’.
O treinamento baseado em recompensas também envolve geralmente ignorar comportamentos “indesejados”. Desta forma, o cão não é recompensado por qualquer comportamento indesejado. Se os cães não são recompensados (ou seja, não recebem atenção ou guloseimas) por um determinado comportamento, eles tendem a parar de fazê-lo. Por exemplo, se um cão está pulando para cumprimentar as pessoas, ele deve ser ignorado se saltar e receber atenção (incluindo contato visual) quando tiver quatro patas no chão. Somente quando estão em pé ou sentados é que devem ser recompensados com atenção e guloseimas.