Os cavalos são caros, às vezes mais que os carros mais chiques e às vezes até mais que aviões. Talvez seja apenas uma coincidência, mas no mesmo dia em que o Jeep lançou seu carro na Índia, outro fato envolvendo um empresário do Rajasthan, Narayansinh Akdawas, comprando um cavalo por um valor de 1,11 milhão de dólar chegou às manchetes. Esse cavalo é mais caro que um jipe. Narayansinh comprou o cavalo chamado Prabhat de outro entusiasta do cavalo Bhawarsinh. Ele também possui duas fêmeas da mesma raça.
Aqui estão dez garanhões mais caros já vendidos.
-
Plavius – 9,2 Milhões De Dólares
Ele foi comprado pela Godolphin Racing em 2006. Diz-se que ele nunca correspondeu às expectativas que poderiam justificar um custo tão alto. Ele tem nove anos agora.
-
Jalil – 9,7 Milhões De Dólares
Jalil também foi comprado pela Godolphin Racing em 2006. Ele tinha dois anos quando correu pela primeira vez. Sua carreira nas corridas foi curta quando ele se aposentou em 2008
-
Snaafi Dancer – 10,2 Milhões De Dólares
A Aston Upthorpe Stud, uma empresa de criação do Emir do Dubai, comprou o Snaafi Dancer. Sendo um descendente de um cavalo-garanhão Northern Dancer, a empresa o comprou com grandes esperanças, mas ele era muito lento para correr e tinha problemas de fertilidade que o tornavam incapaz de se reproduzir.
-
Cidade De Meydan – 11,7 Milhões De Dólares
A Aston Upthorpe Stud também comprou Meydan em 2016. Ele já correu sete vezes, mas nunca venceu.
-
Seattle Dancer – 13,1 Milhões De Dólares
O Seattle Dancer já foi conhecido como o animal mais caro do mundo. Ele venceu duas corridas, mas sua carreira nas corridas não foi tão bem-sucedida quanto se esperava. Ele era lucrativo como um cavalo reprodutor, no entanto. Ele morreu de ataque cardíaco em 2007.
-
Palloubet D’halong – 15 Milhões De Dólares
Ele era conhecido como um dos melhores cavalos de salto em saltos do mundo e foi comprado pelo medalhista de ouro olímpico Jan Tops por esse preço imenso. Tops é o treinador da equipe de exibição de saltos do Qatar e Palloubet foi comprado para competir pelo país.
-
O Macaco Verde – 16 Milhões De Dólares
O Macaco Verde é outro descendente do Northern Dancer como o Snaafi Dancer. Ele se aposentou da carreira de piloto sem deixar marca.
-
Totilas – 21 Milhões De Dólares
Totilas é considerado o cavalo de adestramento mais destacado do mundo. Ele é o único cavalo de adestramento a marcar acima de 90 em uma competição. Infelizmente, os relatórios dizem que seus atuais proprietários alemães o submeteram a maus tratos e crueldade com animais.
-
Shareef Dancer – 40 Milhões De Dólares
Ele é outro cavalo comprado pelo Emir de Dubai em 1983. Ele teve uma carreira modesta em corridas, mas brilhou como pai.
-
Fusaichi Pegasus – 70 Milhões De Dólares
Ele é o cavalo mais caro já vendido. Sua carreira nas corridas foi impressionante, com nove largadas, seis vitórias e duas derrotas. Depois de se aposentar, ele se tornou o segundo melhor cavalo reprodutor, depois de Shareef Dancer. Ele foi comprado por essa quantia ridiculamente alta pelo criador irlandês Coolmore Stud, a maior operação de criação de sangue puro do mundo. Ele está agora em Kentucky.
Top 10 Cavalos Mais Caros Do Brasil Com Nome E Fotos
Entre os 10 principais garanhões de produção listados no Brasil, apenas três são importados. Os outros sete são completamente brasileiros nascidos e criados:
- O primeiro garanhão brasileiro produtor de barris, El Shady Zorrero, gerou mais de R $ 1,7 milhão em assalariados, com uma média de mais de R $ 10.700 por filhote. O garanhão cinza de 1990 é de Shady Leo e de El Annie Bell de El Zorrero e foi criado e criado pela Sancarlo Agropecuaria LTDA e pertence a Paulo Cesar Rebeis Farha. As taxas de inscrição estão disponíveis no Caruana Ranch em Bauru, São Paulo, Brasil;
- A égua de topo de El Shady Zorrero é a Zirconita 2F da Bianca EB 33. A égua de baía de 2007 ganhou mais de R $ 190.000 em sua vida com vários jóqueis diferentes e já produziu R $ 1.300 em ganhos para a prole. O Zirconita 2F foi criado por Francisco Bertolani e atualmente é de propriedade de Jean Jose Araujo Lacerda. Um dos títulos mais proeminentes que ela possui é o Open National ABQM National Championship 2014.
- O garanhão superior de El Shady Zorrero é o El Toro Leo, de Casquinada ZO. O garanhão cinza de 2008 ganhou mais de R $ 78.000 em sua vida para vários cavaleiros diferentes. Seus filhos ganharam aproximadamente R $ 1.600. Ele foi criado e criado por Haroldo de Araújo Pessoa Sobrinho e atualmente é de propriedade de Francisco Eudimar Viana. Entre as maiores realizações deste garanhão estão as quatro corridas sub-17 segundos que ele fez em um padrão de barril padrão, além de ganhar o título de 2015 do Open Junior Junior Congress. El Toro Leo está atualmente competindo e atuando no garanhão do Haras Viamon.
- No momento, Verrazano está atualmente entre os cinco principais touros da segunda safra em termos de ganhos. Entre sua progênie estão Seek and Destroy, um vencedor de estacas duplas em turfa treinado por Chad Brown, bem como os vencedores de estacas classificadas / em grupo Archidust, Stirling Drive e Mockery (na Austrália). Ele ficou em 2019 por uma taxa de US $ 15.000.
- O filho de 6 anos de idade, de Kitten’s Joy, completou recentemente sua primeira temporada no Studroyal North, em Stillwater, NY, onde foi anunciado por US $ 5.000. Mark Partridge, gerente da Ramsey Farm, proprietária de garanhões de Kentucky, disse ao BloodHorse que foi tomada a decisão de vender o cavalo depois que o apoio naquela temporada inaugural não atendeu às expectativas.
- O filho de 6 anos de Tiznow foi promovido a campanha pela Fox Hill Farm e treinado por Jerry Hollendorfer, vencendo três de 10 partidas com ganhos de $ 177.830. Meio-irmão da Maclean’s Music, Kentuckian foi uma compra de US $ 610.000 na Keeneland September Yearling Sale de 2013 e ganhou as estacas Lazaro Barrera grau 3 em Santa Anita. Ele também terminou em terceiro no G2 Los Alamitos Derby.