Se você estiver procurando por um ótimo cão de estimação, um pug é uma ótima escolha. A maior missão destes cães doces e compactos é proporcionar amor aos seus entes queridos. Muitos cães são criados para caçar, vigiar, proteger ou jogar, mas o principal papel do pug na vida é dar amor a você.
Segredos Do Pug E Fases Da Vida Do Animal
O pug é classificado como um cão pequeno, mas é uma das maiores raças de cães pequenos. Eles são retangulares quando vistos em quase todas as direções e geralmente são tão altos quanto longos. O pug é brilhante e macio perdendo muito cabelo na mudança de estação.
A pele ao redor das orelhas do pug é particularmente suave. De fato, muitas pessoas compararam a sensação das orelhas de um pug ao de veludo. O pug tem um rosto afundado, o que dificulta a respiração. Por esse motivo, ele deve ser monitorado de perto em climas quentes e não deve ser exercitado com muita intensidade.
Por causa de sua face plana, o pug é carregado com rugas abundantes, especialmente no focinho e na testa. Proprietários de pug devem prestar muita atenção às linhas e rugas do pug para garantir que esta área esteja limpa. Isso ajuda a pôr fim a possíveis irritações e infecções na pele.
A cauda do pug é conhecida por ser um dos aspectos mais doces da raça, já que é muito apertada. É fácil desenrolar o rabo do pug e enrolá-lo rapidamente. A cauda do pug também é uma medida de sua saúde. É possível detectar se você tem um pug desafortunado, exausto ou talvez doente, por exemplo, se ele enrola-se na cauda e a segura.
A maioria dos pugs não é agressiva e faz grandes animais de estimação para os jovens que sabem como cuidar de um cão corretamente. O pug nem sempre é um cão de guarda benéfico por causa de seu pequeno tamanho, mas é certamente um cão de guarda impressionante.
Personalidade e Comportamento
Ao considerar a personalidade, o pug tem muita personalidade. Não há segredos sobre esse cachorrinho. Pug-pugs gosta de jogar uma variedade de jogos e a maioria deles são capazes de brincar por um certo número de horas com você, e então ficarão mais do que felizes em se enroscar perto de você na cadeira e curtir a TV.
Se a personalidade do pug fosse resumida em duas palavras, seria o “palhaço da classe”. Pugs são tipicamente divertidos, amigáveis, aventureiros e festivos. Uma das melhores raças para cães da família, porque eles são bons com jovens e velhos. Nosso pug ama os idosos e crianças jovens.
Diz-se que um pug refletirá a personalidade de seu dono. Se você é uma pessoa muito descansada, seu pug também será um sedentário. Se você é ativo e vive saindo pra algum lugar, o pug vai querer ser seu companheiro de viagem. Os pugs são conhecidos por serem “sombras”.
Se incomoda você, um pug pode não ser o companheiro perfeito. Pugs podem ter ansiedade grave de separação e não devem ser deixados sozinhos por longos períodos. Pugs são conhecidos por serem bons cães de guarda e extremamente leais. Dedicado aos seus entes queridos e fiel ao seu dono.
Resumo de Sua História
Esta raça digna é apreciada pelos reis e plebeus. O pug tem uma história fascinante e um pouco controversa. Esta é a história que vamos assumir como verdadeira. O pug é de origem chinesa e seu desenvolvimento parece ser anterior à era cristã.
Os primeiros relatórios indicam que havia três tipos de cães de nariz curto criados pelos chineses. Eles eram provavelmente o shih tz), o pekingese e o pug. Estes cães se tornaram muito populares com a realeza chinesa e o pug foi muito popular entre os imperadores chineses e viveu uma vida de ouro.
Alguns pugs podem se comportar de forma agressiva devido ao fato de que todos os cães são animais instintivos e primitivos. Um pug agressivo pode começar a morder, repreender e resmungar contra as pessoas, perseguindo outros animais, entre outros comportamentos ameaçadores.
https://www.youtube.com/watch?v=7VyEQAXdOBA
Todo dono de pug responsável precisa mostrar liderança adequada e desaprovar tal comportamento agressivo, até mesmo no filhote mais jovem. Esse comportamento não é apenas perturbador e disruptivo, mas também é perigoso. Parar a agressividade do pug requer compreender a natureza complexa do pug e agir de acordo.
Pequenos Segredos Para Cuidar De Um Pug
Você não pode mudar o destino. Mas há algumas coisas, algumas óbvias e outras menos óbvias, que você pode fazer para dar ao seu pug sua maior chance de levar uma vida longa e saudável. Muitas pessoas pensam que um pug deve ser grande, mas não é verdade. Pugs são cães fortes e musculosos com feições redondas.
Fique de pé bem próximo a seu pug e olhe pra ele de cima pra baixo. Se o seu pug nessa perspectiva parece um retângulo muito largo, está na hora de ele perder um ou dois quilos. O pug tem de ser apertado no pescoço, largo nos ombros, estreitando os ombros com uma ligeira dilatação pela garupa. O ideal é seu pug magro e bem musculoso.
Esta não é uma conferência anti-tabagismo para fumantes. Se você quiser fumar, vá em frente. É o seu corpo. Mas se você fuma, poupe seu pug e fume em um lugar onde ele não esteja presente. Se ele está lá em cima, fume lá embaixo. Os pugs têm dificuldade para respirar e não precisam respirar cigarros.
Cuide dos dentes de seu pug. Um pug com dentes saudáveis irá digerir melhor os alimentos, reduzindo o risco de obstruções intestinais e doenças relacionadas ao estômago. O pug não reage bem à anestesia e dentes em decomposição e insalubres levam a abcessos, que podem causar uma série de infecções secundárias, algumas das quais podem ser graves.
Pug e temperatura é sempre uma preocupação considerável. Pug tem sensibilidade pra calor e frio. Sua sensibilidade de pele é significativa. Por falar em sua pele, cuidado com pulgas, carrapatos, outros parasitas e até mesmo mosquitos. Pugs são especialmente suscetíveis as causas provenientes dessas picadas.
Não deixe seu pug circular sozinho. Por dois motivos: primeiro porque o pug e o desconhecido se misturam, mas nem sempre é bom para o pug. Os pugs se perdem, os pugs são sequestrados, e os pugs ficam bravos quando vêem um estranho e perdem de vista as possíveis ameaças. Sua coragem cega pode ser sua desgraça.
E segundo porque o pug é sensível a emoção de seu dono e exige atenção recíproca. Eles amam sua voz tanto quanto amam comida. Pugs precisam de atenção para serem cães realmente felizes, e um cão feliz vive mais.