Home / Animais / Reprodução do Marimbondo: Filhotes e Período de Gestação

Reprodução do Marimbondo: Filhotes e Período de Gestação

Nós o vimos pendurado entre os arbustos, dentro de uma janela, sob alguns beirais ou suspenso por uma viga. Quando nos aproximamos, descobrimos que é um conjunto de pequenas células hexagonais feitas de um material resistente semelhante ao papelão, em torno do qual vemos insetos. São marimbondos.

A seguir algumas informações sobre os marimbondos, em especial o da espécie Polister Galiccus

Polister Gallicus

Polister Gallicus
Polister Gallicus

São marimbondos, e os pratos pendurados e ondulados, seus ninhos. Eles pertencem a uma espécie chamada cartonero marimbondo, cujo nome científico é Polistes gallicus.

No início da primavera, uma fêmea cheia de ovos prontos para serem depositados deixa o esconderijo onde passou o inverno em condições muito precárias (poucos exemplares sobrevivem durante o grande frio) e, sem perder tempo, dedica-se ao seu trabalho arquitetônico: construção de ninhos. Não oferece a mesma simetria que as colmeias de abelhas.

No inverno, a maioria dos polistes morre de frio. As fêmeas sobreviventes constroem o ninho na primavera, assim que deixam seu abrigo de inverno.

É rudimentar e é fixado ao seu suporte por um cimento muito resistente. o marimbondo continua seu trabalho solitário até o momento em que, a partir dos ovos depositados nos alvéolos, nascerão as larvas, que alimentam diariamente com insetos que matam e mastigam anteriormente.

Um Pouco Sobre

No final da primavera, cada cavidade se fecha e, sob a cobertura resistente, o trabalho da própria larva, a misteriosa evolução será cumprida. Após uma dúzia de dias, um inseto perfeito, com uma colheita brilhante, com anéis de ouro amarelo e duas manchas pretas, vem à luz.

As asas estão prontas para o voo. A partir desse momento, a mãe se torna a cabeça de uma pequena colônia. Os trabalhadores (insetos assexuais que não procriam) são responsáveis ​​por procurar materiais e alimentos e aumentar o zangão, enquanto fêmeas e machos se desenvolvem para a reprodução das espécies.

Como a vida das abelhas, a das marimbondos é cuidadosamente coordenada; A grande diferença entre a colméia e o zangão é que a primeira é apresentada como uma cidade grande, habitada por uma cidade altamente civilizada, enquanto a segunda se assemelha a um campo provisório que será abandonado na chegada do inverno.

Abelhas
Abelhas

O ninho do marimbondo cartonera pode atingir até dez centímetros de diâmetro. É formado por uma única fileira de alvéolos. Aqui vemos um ninho muito ampliado.

Na Europa, não existem muitas espécies de marimbondos, e abundam nas regiões temperadas e frias da América. o marimbondo comum (marimbondo ‘tiulgaris) é abundante na Europa e na América; construir ninhos subterrâneos e viver em pequenos grupos. Na América e na Síria, encontramos o marimbondo germânica (marimbondo germanica), que também é freqüentemente encontrada no norte da Índia, na Argélia e em grande parte da Europa. Esta espécie suspende dos galhos os ninhos que produz com um tecido específico.

Para curá-lo, da picada, é necessário arrancar a picada, tentando não comprimir o saco de veneno que pode ser anexado. Em seguida, é aplicada água fria, álcool ou amônia diluída em água. As marimbondos diárias destroem um grande número de moscas e larvas. Não devemos matar inutilmente esses insetos que só picam quando são perturbados ou que se acredita serem atacados, porque menos marimbondo representa cem moscas e mais mil vermes.

Caracteristicas

Os marimbondos são muito diversas, existem muitas espécies, mas, em geral, sua morfologia pode ser constituída como: Cabeça, tórax e abdômen, estão protegendo seu exoesqueleto rígido. As partes são chamadas cabeça, mesossomo e metassoma. Pode medir até cerca de 3,8 centímetros de comprimento.

o marimbondo tem ocelos ou olhos que têm um potencial gigante, pois os ajuda a distinguir o claro e o escuro, é claro, melhor desenvolvidos nas marimbondos noturnas.

Ele tem dois pares de asas, um par grande e um par posterior um pouco menor, uma espécie de gancho chamado frênulo. Algumas fêmeas não têm asas, dependendo da espécie.
As marimbondos onívoras podem consumir frutas e carniça caídas, no caso de terem filhotes e não os terem deixado como parasitas dentro de outro inseto, as marimbondos se tornam caçadoras ferozes para poder fornecer alimento aos seus filhotes, pois isso o paralisa com seus filhotes.

Eles contêm antenas que são formadas através de segmentos chamados escapo, pedicelo e flagelo. Eles têm dentes poderosos com os quais podem perfurar e morder o corpo; em algumas espécies, ele pode ser coberto com pêlos grossos.
A cor do marimbondo é geralmente preta ou marrom escura. Mas os mais conhecidos têm cores entre preto e marrom, com listras amarelas ficando um pouco alaranjadas.

Habitat

As marimbondos estão presentes em todo o mundo, exceto nas zonas polares. Seu habitat é muito variado, mas eles podem preferir locais ensolarados para construir seus ninhos. Eles estão localizados em montes próximos a paredes, sob pisos ou beirais de casas, árvores ou plantas, mesmo no subsolo.

Eles podem ser encontrados em desertos, selvas, pântanos e florestas; no inverno, as marimbondos-rainha se refugiam em porões para sobreviver, e as outras geralmente morrem.

As marimbondos vivem em ninhos, geralmente feitos de papel, os trabalhadores são responsáveis ​​por esse trabalho árduo; Eles são responsáveis ​​por coletar a fibra de madeira e transportá-la com a boca, combinando-a com um pouco de saliva para criar uma pasta que a transformará em seu ninho.

Nos Estados Unidos, existem pelo menos 4000 tipos de marimbondos, eles são capazes de sobreviver em qualquer tipo de solo; os pântanos, desertos, florestas menos nas regiões polares.

A expectativa de vida do marimbondo dependerá da medida da função que desempenha em sua colméia, acrescentando a isso o clima em que vivem e o sexo. Em primeiro lugar, são os machos estéreis, sua expectativa de vida varia entre 60 dias, enquanto as marimbondos operárias vivem um pouco menos, entre 20 ou 30 dias.

As rainhas, por outro lado, são as mais duradouras, pois podem atingir até um ano de vida, depende da sobrevivência de sua colônia, ela tem a capacidade e a responsabilidade de se reproduzir e não deixar sua espécie morrer.

Marimbondo na Folha
Marimbondo na Folha

O comportamento deles pode ser dividido em dois itens; as marimbondos solitárias e sociais. As marimbondos compreendem cerca de 1000 espécies sociais, nas quais podemos localizar os construtores de grandes colônias, o ninho é construído pela primeira vez pelo marimbondo rainha e a colônia é composta de vários indivíduos inférteis, apenas a rainha e os machos podem acasalar, os outros são dedicados ao ninho.

As marimbondos solitárias férteis vivem e trabalham por conta própria, muitas decidem não construir ninhos e, em vez de criar células de lama em algumas árvores, decidem fazê-lo nas paredes ou nos buracos da floresta.

Muitas vezes sonhando com marimbondos, isso indica que algo não está certo, surgirão vários problemas e perdas de entes queridos ou amizades, valores, prestígio entre outras coisas valiosas.

Por outro lado, se você é jovem, sonha que foi picado por umo marimbondo ou está perto do ninho, significa que está cercado de inveja, devido a um homem que eles têm em comum.
Se você sonha que é perseguido por marimbondos, sua interpretação pode ser que você está sendo perseguido por pessoas que procuram prejudicá-lo.
Gostou do nosso artigo? Tem alguma contribuição ou dica? Então deixe um comentário e obrigado pela leitura!

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *