Marmotas são animais sociais; suas colônias são baseadas em um sistema de passagens subterrâneas que podem atingir uma profundidade de vários metros abaixo da superfície da terra.
Filhotes
A marmota adorna um ninho de grama seca em um corredor profundo e, após um período de gestação de 6 semanas, nascem 2-4 filhotes. Os filhotes crescem lentamente e não amadurecem até os 2-3 anos de idade.
A marmota vive em uma variedade de partes de plantas verdes. Eles fazem comida não recolhe para a hibernação de inverno, mas vai ser muito decepcionado com a queda, para que eles tenham algo para desenhar, enquanto eles dormem o sono de inverno de setembro a março.
Espécies
Existem 15 espécies no gênero, todas elas roedores poderosos. Na aparência, eles são mais parecidos com castores do que esquilos, essas são as maiores espécies da família dos esquilos.
As marmotas podem variar amplamente em cores, mas geralmente são cinza ou marrom-amareladas ou uma combinação dessas cores. Alguns são mais marrons avermelhados, enquanto outros são mais cinzentos. Alguns têm estrias fracas nas laterais do corpo. As espécies menores têm comprimento de corpo de até 49 centímetros, comprimento de cauda de 12 centímetros, peso entre 3 e 4 quilos. O maior tem as dimensões de 75 centímetros, 24 centímetros e 11 quilos (machos) e 8 quilos (fêmeas). O peso varia muito ao longo do ano, dependendo do armazenamento de gordura e da hibernação no inverno.
Quase todas as espécies vivem em pradarias e estepes, apenas uma espécie vive nas florestas (Marmota monaxis na América do Norte). Eles vivem em colônias compostas por muitas famílias. Uma espécie é menos social e parece estar morando sozinha. Eles cavam grandes sistemas de caminhada sob o solo e são vegetarianos.
A marmota alpina é a única marmota na Europa. As catorze outras espécies são comuns na Ásia e na América do Norte; oito espécies vivem na Ásia e seis na América do Norte. Algumas ações estão estáveis, enquanto outras estão em declínio. A caça intensiva reduziu muitos estoques, a caça por remédios de alimentos e medicamentos ainda é uma grande ameaça para muitos estoques. A destruição de habitats e as mudanças climáticas também são ameaças. O lançamento e o restabelecimento foram realizados em muitos lugares.
Algumas Curiosidades da Natureza
- O apito: em inglês, as marmotas também são chamadas de “porcos apitos” porque “apitam” quando estão em perigo (para avisar outras marmotas)
- Física: As marmotas geralmente crescem entre 30 e 60 cm de comprimento e pesam até 7 kg (algumas espécies podem crescer)
- Dia da Marmota: De acordo com a tradição americana ‘Dia da Marmota’, realizada em 02 de fevereiro de cada ano, “o inverno se torna mais seis semanas se uma marmota vê sua sombra no Dia da Marmota”
- Vidas: marmotas vivem na água e na terra; ambos são bons nadadores e capazes de subir em árvores
- Habitat: As marmotas vivem especialmente em áreas onde a floresta encontra áreas abertas, como. campos, estradas ou riachos
- Sistemas de cavernas: marmotas vivem em sistemas subterrâneos de cavernas especialmente desenvolvidos para confundir predadores invasores
- Colmeia de inverno: as marmelas entram em hibernação no inverno e, portanto, passam o verão “engordando” para que tenham reservas de energia durante o longo inverno
- Comida: As marmotas comem muitos tipos diferentes de plantas: gramíneas, frutos, flores, raízes, musgo e líquenes. Eles bebem apenas muito pouca água; suas necessidades de líquidos são atendidas por alimentos vegetais aquosos
- Classificação: A marmota pertence à família dos esquilos (Sciuridae) e é o único membro a ter uma espinha retorcida. Marmalas também são os maiores membros da família dos esquilos
- Espécie: Existem 15 espécies de marmota; destes, a marmota alpina (Marmota marmota) é mais comum na Europa e a marmota florestal (Marmota monax – marmota em inglês) na América do Norte
- Fato: Marmota pode subir em árvores
- Distribuição: O pântano da floresta é o mais conhecido e conhecido na América do Norte
- Tamanho: Os animais de minhoca que vivem em áreas com poucos predadores podem crescer até 80 cm de comprimento e pesar até 14 kg
- Idade: Na natureza, as marmotas da floresta vivem por até 6 anos, com 3-4 anos sendo a média. Em cativeiro, eles podem crescer até 14 anos de idade
- Comida: A comida das marmotas da floresta consiste principalmente de plantas, mas elas também podem comer insetos, caracóis, larvas e afins.
- Esquilos: Como esquilos, foram observadas marmotas da floresta sentadas e roendo nozes. Ao contrário dos esquilos, os animais das minhocas não armazenam as nozes para consumo futuro
- A marmota (marmota alpina) vive especialmente nas montanhas e em planícies abertas nos Alpes e no corpo.
- A marmota é um roedor terrestre e escavador que forma um gênero característico da família dos esquilos (Sciuridae).
- A marmota é muito pesada e desajeitada em comparação com outros membros da família de esquilos.
- Pode ter 30-60 cm de comprimento e pesar até 7 kg.
- As pernas são curtas, mas fortes. As cores do pêlo consistem em diferentes tons de marrom e cinza.
Uma espécie, Marmota vancouverensis, é encontrada apenas na Ilha Vancouver, no Canadá, e é uma ameaça crítica de extinção. Um programa de reprodução e recriação em cativeiro pode salvar as espécies. A predação de águias, lobos e pumas parece ser a maior ameaça a essa espécie. É um dos mamíferos mais fiéis do mundo.
As marmotas normalmente vivem em tocas (geralmente dentro de rochas, principalmente no caso da marmota de barriga amarela) e hibernam durante o inverno. A maioria das marmotas é altamente social e usa apitos altos para se comunicar, especialmente quando alarmados.
A confusão geralmente ocorre na atribuição do nome comum. Em inglês, por exemplo, a marmota americana, Marmota monax é chamada localmente de porco do solo (marmota), mandril de madeira, porco-apito e, em algumas áreas do território dos castores terrestres (castores terrestres), enquanto a mais social e aparentemente semelhante, o cão da pradaria não é classificado no gênero Marmota, mas no gênero relativo Cynomys, causando muitas vezes confusão nas traduções.
As marmotas normalmente vivem em tocas e hibernam durante o inverno. A maioria das marmotas é altamente social e usa sons semelhantes a assobios para se comunicar, especialmente quando alarmados. As marmotas comem principalmente vegetais, muitos tipos de ervas, frutas, líquenes, musgos, raízes e flores.
Marmotas são conhecidas desde a antiguidade. A pesquisa feita pelo etnólogo francês Michel Georges François Peissel afirmou que a história das “formigas de ouro” relatada pelo historiador Heródoto, que viveu no século V aC (formigas menores que os cães, mas maiores que as raposas, que escavavam areia aurífera) foi fundada na marmota do Himalaia nas planícies de Deosai (Karakorum) e no hábito das tribos locais de coletar o pó de ouro escavado em suas tocas. No persa antigo, as marmotas eram chamadas de formigas da montanha.
A etimologia do termo “marmota” é incerta. Poderia ter surgido do romance de Gallo, onde o prefixo marm- significa resmungar ou soprar (um exemplo de onomatopéia), hipótese de minoria, ou mais possivelmente de origem latina tardia, mus montanus, que significa “rato da montanha