Também conhecido como trotador americano, o cavalo standardbred é uma raça selecionada nos Estados Unidos por suas performances em corrida de hipismo (especialmente trote e amble aproveitada). Desenvolvida na América do Norte a partir de puro-sangue e trotadores de Norfolk, a raça agora é reconhecida em todo o mundo.
Raça De Cavalo Standardbred: Características E Fotos
Estes cavalos são sólidos e bem construídos, com disposições agradáveis. Não é incomum ver uma grande variedade de atividades sob a sela, especialmente no Centro-Oeste e leste dos Estados Unidos. Eles também são muito famosos no Canadá. O standardbred é mais pesado e mais forte que o puro-sangue.
Tem pernas fortes, ombros e costas poderosas. Pode medir de 1,42 m a 1,72 m, mas a maioria mede entre 1,60 m a 1,70 m. Eles geralmente pesam entre 410 e 550 kg, suas cabeças são refinadas, com um perfil reto e uma testa larga com narinas bem abertas e uma boca rasa.
O corpo é tipicamente alongado, a cernelha bem definida, com ombros fortes e boa musculatura, permitindo grandes avanços. O pescoço é musculoso e ligeiramente arqueado, de comprimento médio a longo. Suas pernas são musculosas e fortes, os cascos geralmente resistentes.
São geralmente de cor acastanhadas em todas as variantes possíveis, embora outros vestidos mais enegrecidos não são incomuns. Cinzentos ou misturados (rouan) também são. O vestido malhado apareceu em alguns cavalos da raça na Nova Zelândia.
Ele também é mais calmo que o puro-sangue. Como esses cavalos de corrida estão mais envolvidos nas estratégias de troca de marchas do que nas corridas de raça pura, a Standardbred é considerada um animal fácil de aprender e de treinar. O nome “standardbred” foi usado pela primeira vez oficialmente em 1879 porque, para ser registrado, todos os standardbred deveriam ser capazes de trotar uma milha dentro do “padrão” de 2 minutos e 30 segundos.
Raça De Cavalo Standardbred: História
A origem do standardbred remonta ao século 17, quando as primeiras corridas de trote foram realizadas nas Américas, principalmente nos campos e na sela. No entanto, no meio do século século 18, são concedidos estádios oficiais para as corridas, e os cavalos começam a correr no arnês.
As raças que contribuem para a fundação do standardbred incluem o narragansett pacer e o canadense, thoroughbred,norfolk trotter, hackney e morgan. O trotador norfolk bellfounder, importado em 1822, contribui significativamente para o nascimento da raça.
Os criadores selecionam as linhas que produzem os cavalos mais rápidos, com um dos garanhões mais notáveis ??sendo o ‘pur sang gris messenger’, exportado para os Estados Unidos em 1788. O messenger foi criado para a corrida de cavalos, mas, como a maioria puro-sangue desde o início da corrida, possui sangue de Norfolk em seu pedigree. Cruzado com muitas éguas de raça pura, ele se torna um bom produtor de cavalos trotadores.
O descendente de messenger, o lendário hambletonian, também conhecido como hambletonian rysdyk, nasceu em 1849. Ele foi vendido, seus donos achavam que ele não tinha valor, mas mais tarde se tornou um dos garanhões mais prolíficos da época.
Originador do standardbred, quase todos os trotadores atuais descendem dele. Ele deu à luz a 1.335 descendentes entre 1851 e 1875. Outro pai influente é o puro-sangue diomed, nascido em 1777. Quando o esporte começa a ganhar popularidade, a criação seletiva passam a selecionar os cavalos que trotam mais rápido.
Raça De Cavalo Standardbred: Principais Utilizações
A raça de cavalo standardbred padrão é usada no cruzamento para melhorar outras raças, especialmente o trotador francês desde o período entre guerras. Patrimônio líquido, O Grande Mac Kinney, Sam Williams e Calumet Delco marcou as linhas francesas.
O campeão Roquépine é cruzado para o chef americano Star’s Pride 8, seus produtos comprados pelo French National Studs e autorizados a criar trotadores franceses. Nos anos 90, as cruzes americanas tornaram-se altamente controladas, e o ‘studbook’ já foi fechado, mas a contribuição deste sangue americano marcou o trotador francês.
Standardbreds também são usados em shows de cavalos e para passeios a lazer. Os standardbreds também estão ganhando popularidade na Austrália como cavalos de resistência, desde os passeios sociais de 20 km e passeios de treinamento de 40 km, até os passeios de resistência de 80 km.
Eles são conhecidos por seus ossos fortes e densos, conformação adequada e capacidade de manter altas velocidades de trote por longos períodos de tempo confortavelmente. Muitos standardbreds aposentados encontram uma segunda carreira fora dos trilhos com a ajuda de organizações como a Standardbred Pleasure Horse Organization.
O temperamento amável e gerenciável da raça também contribui para sua popularidade. Essas características são especialmente atraentes para os pilotos que não desejam ser competitivos em relação aos cavalos árabes criados especificamente, que geralmente são mais difíceis e competitivos de montar.
A raça é muito boa em saltar, tornando-as adequados para os cavalos de esporte e disciplinas de assento da caça, caçador da mostra e concurso completo. A raça também é vista no adestramento, e seus excelentes temperamentos os tornam bons cavalgadas e cavalos de fazenda,
Além disso, por causa da genética da raça, eles podem também ser encorajados e treinados para executar suaves caminhadas, nomeadamente o rack e o ritmo stepping. A raça de cavalos standardbreds está em constante crescimento nos Estados Unidos, com algumas fazendas dedicadas a criar indivíduos com essa característica.
Os standardbreds também estão ganhando popularidade na Austrália como cavalos de resistência, desde os passeios sociais de 20 km e passeios de treinamento de 40 km, até os passeios de resistência de 80 km.
Os cavalos da raça standardbred são conhecidos por seus ossos fortes e densos, conformação adequada e capacidade de manter altas velocidades de trote por longos períodos de tempo confortavelmente. O temperamento amável e gerenciável da raça também contribui para sua popularidade.
Essas características são especialmente atraentes para os pilotos que não desejam ser competitivos em relação aos cavalos árabes criados especificamente, que geralmente são mais difíceis e competitivos de montar. Muitas vezes, aqueles menos adequados para competições são “reciclados” em escolas de equitação ou usados para trekking.
Gostou do artigo sobre esta raça? Existem mais outros artigos sobre outras raças aqui em nosso blog também. Pesquise sobre o tema aqui em nossa busca e encontrará ainda outras raças muito interessantes, cada um com uma curiosa e impressionante história!