A alimentação de Border Collies para obter um cão energético, atlético, ágil e saudável requer considerações nutricionais específicas.
Border Collies são uma raça que parece nunca ficar sem energia. Desenvolvidos na Europa para pastorear ovelhas e reunir animais de fazenda rebeldes, eles podem estar ativos o dia inteiro todos os dias, 365 dias por ano! A alimentação de Border Collies para alimentar a energia infinita dessa raça nascida para o trabalho requer um alimento para cães rico em nutrientes de alto desempenho.
Para estimular as características instintivas de um cão de companhia, muitos proprietários de Border Collie se envolvem em agilidade canina, disco de estilo livre, flyball, testes de campo e atividades similares. Border Collies são uma raça fácil de treinar, bastante inteligente e normalmente pegam qualquer atividade que lhes permita exercitar seus talentos dados por Deus.
Quanto um Border Collie Come Por Dia? Quantas Vezes?
Embora o metabolismo de um Border Collie seja médio em comparação com outros cães de raça média, é desejável que alimentos com mais calorias apoiem seu nível de atividade “acima da média”.
Cães idosos e menos ativos, cerca de 700 calorias por dia.
Collies ativos envolvidos em esportes caninos ou brincadeiras longas, de 900 a 1.000 calorias por dia.
Pastores completos ou cães de trabalho, cerca de 1.400 calorias por dia.
Quando comparado a um dinamarquês de 50 kg que consome 1.500 calorias por dia, menos de um terço do tamanho, os Border Collies realmente consomem muita energia.
Cerca de 1,5 a 2 xícaras de ração de qualidade por dia, duas vezes por dia, é um ótimo ponto de partida para alimentar Border Collies. A quantidade alimentada pode aumentar ou diminuir com base no tamanho, peso, idade e atividade diária geral do seu cão.
Uma das melhores maneiras de manter os cães saudáveis é alimentá-los com a quantidade certa de comida para cães. Muito pouco e um cão pode sofrer de deficiências nutricionais. Demasiado resulta em obesidade e todos os problemas de saúde relacionados a essa condição, incluindo: Problemas músculo-esqueléticos como osteoartrite, rupturas do ligamento cruzado e doença do disco intervertebral; Insuficiência cardíaca congestiva; Doença de Cushing; Doença de pele e alguns tipos de câncer.
Ingredientes Essenciais na Dieta dos Borders Collie
As fórmulas de ração com várias fontes de proteína da carne são boas práticas e garantem que a proteína está sendo entregue de maneira ideal para ser metabolizada pelo corpo do seu Collie. Para manter a saúde das articulações desta raça ativa, croquete contendo condroitina e glucosamina também são uma ótima ideia.
Para um belo pelo brilhante e uma pele saudável, escolha uma fórmula com ácidos graxos ômega-6. Para controlar a inflamação e a dor da artrite nos Collies mais velhos, apoiar a saúde do coração e dos rins, aumentar a capacidade de treinamento e melhorar o humor, procure os ácidos graxos ômega-3.
Filhotes de Border Collie
Filhotes de border collie têm estômagos pequenos com apenas alguns meses e podem consumir apenas meia xícara, a uma xícara de comida por dia. Durante a fase de crescimento rápido, entre dois meses e meio e oito meses de idade, é importante alimentar um filhote de cachorro de boa qualidade, rico em calorias e proteínas para alimentar o seu cão em crescimento.
Evite receitas com adição de cálcio e procure fórmulas com proporção de cálcio para fósforo o mais próximo possível de 1/1.
Não alimente demais ou alimente de graça um filhote, mantenha as refeições em um horário, duas vezes por dia funciona melhor para a maioria dos proprietários de Border Collie. Superalimentar seu jovem Collie, especialmente com comida de cachorro, pode resultar em um filhote obeso que desenvolve problemas nas articulações, músculos e ossos.
Alimentando um Border Collie Adulto
Quando o cão cresce, a alimentação se torna um pouco mais fácil. Você não precisa mais confiar nas instruções das embalagens de alimentos, porque pode simplesmente monitorar o peso do seu cão. Se o seu Border Collies começar a ganhar um peso extra, corte as guloseimas ou coloque um pouco menos de comida na tigela. Se você acha que seu cão é muito magro, adicione um pouco mais. Seu alimento para cães adultos terá menos proteína e cálcio, menos certos minerais e provavelmente menos ácidos graxos ômega-3. Menos gordura também.
Tomar o Border Collie para exames veterinários regulares pode realmente ajudá-lo, porque a primeira coisa que eles fazem é pesar o cachorro. Seu veterinário poderá aconselhar se o cão precisa perder alguns quilos ou se ele tem um bom peso.
As recomendações na parte de trás das embalagens quase sempre superestimam a quantidade que você deve alimentar com seu cão. Também não é nenhuma surpresa, pois quanto mais comida você alimentar, mais comida você acaba comprando.
Outro problema com os rótulos é que eles não sabem o quão ativo seu cão é. Seu cão pode ser um atleta de corrida que fica ativo quase o dia inteiro e requer muito mais comida do que o sugerido, ou pode ser um viciado em batata que engordaria se você seguisse essas instruções.
Alimentação Ideal
Infelizmente, não há uma maneira fácil de descobrir exatamente quanto cães individuais devem comer. A determinação do tamanho correto para as refeições depende do tipo de alimento que os cães recebem, quantas vezes por dia eles comem, tamanho, taxa metabólica, quantidade de exercício físico e muito mais.
Então você precisa da quantidade certa de vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos, carboidratos, gorduras e outros elementos para dar ao seu Border Collie todas as vantagens. Filhotes precisam de nutrientes extras, como cálcio. Eles também precisam de cerca do dobro da quantidade de calorias por quilo de peso corporal que os adultos.
As opções de alimentos para cães secos e enlatados são digeríveis e cheios de nutrição. Os veterinários recomendam escolher um com base em suas preferências, orçamento e estilo de vida.
Saiba apenas que nem todos os alimentos úmidos oferecem o mesmo nível de nutrição completa que você obteria da ração. Certifique-se de ler os rótulos e suplementar, se necessário.
No entanto, alimentos enlatados são uma boa opção para cães que precisam de melhor hidratação ou para aqueles que estão se recuperando de uma doença. Se eles não têm muito apetite, comida molhada pode tentá-los.
Muitos proprietários combinam o molhado e o seco para proporcionar nutrição e sabor ideais e menos pressão do orçamento.