No momento em que criadores responsáveis liberam filhotes de Basset Hound para suas novas casas, os filhotes já iniciaram a dieta com ração seca há algumas semanas. Criadores excelentes alimentam filhotes à base de frango, arroz e vegetais e recomenda-se que esta dieta seja mantida nas primeiras semanas do filhote no novo lar.
A mudança para uma nova casa é um dos períodos mais estressantes da vida dos cães, e não é aconselhável sobrecarregar o sistema do filhote com uma mudança de comida ao mesmo tempo. Se não for possível conseguir obter o mesmo alimento, outro alimento para cachorros à base de frango é a melhor solução; mantendo a mesma fonte de proteína, o que reduz a chance de problemas digestivos.
Quanto um Basset Hound Come por Dia? Quantas Vezes?
Recomenda-se alimentar o filhote três vezes ao dia até os seis meses de idade. O melhor guia sobre a quantidade de alimento é oferecer a tigela de comida por 10 minutos a cada refeição. A maioria dos filhotes se auto-regula e come a quantidade adequada com este guia. Se comerem um pouco menos em uma refeição, comerão um pouco mais na próxima. Filhotes sempre devem ser mantidos magros durante todo o período de crescimento. Você deve conseguir ver e sentir facilmente as costelas.
Idade de 3 a 4 Meses até 12 a 18 Meses – Como a curva de crescimento de Basset Hounds segue de perto a da maioria dos cães de raças grandes, durante o período de crescimento, estes devem ser alimentamos de acordo com as recomendações para cães de raças grandes. Filhotes de Basset Hound podem crescer a uma taxa extremamente rápida.
Pesquisas indicam que uma taxa de crescimento muito rápida pode levar a problemas músculo-esqueléticos, então ao controlar a quantidade de certos ingredientes, podemos reduzir o crescimento para uma taxa mais lenta e controlada e permitir que os ossos, músculos e articulações se desenvolvam mais lentamente, mais fortes e em coordenação entre si.
A genética controla o tamanho final e queremos garantir que eles não atinjam esse tamanho muito rapidamente. Ao servir um alimento denso e com menor energia, com a quantidade adequada de cálcio, pode-se obter um crescimento saudável e adequado do filhote. Ao contrário da crença popular, os filhotes em crescimento não precisam de suplementação de cálcio, antes, o excesso de cálcio pode ser prejudicial, produzindo deficiências em outros nutrientes.
Até aproximadamente 6 meses, devem ser alimentados com 3 refeições por dia e após 6 meses duas refeições por dia serão suficientes. Cada refeição deve ser oferecida por 10 minutos, usando novamente a condição corporal para verificar se são necessários ajustes.
Características do Basset Hound
Muitas pessoas olham para o encantador Basset Hound e veem um cachorro cômico que é longo e baixo, com orelhas compridas. Ele é um cachorro que pode fazer você rir com suas expressões lamentáveis. Na verdade, o Basset é uma raça de caça francesa muito antiga que remonta à Idade Média ou antes. Eles são uma boa opção para acompanhar um caçador a pé e as pessoas ainda os usam para caçar hoje. Basset Hounds fazer animais de estimação maravilhosos da família . Eles são pacientes, amigáveis,
Basset Hounds normalmente pesam um pouco mais de 20 kg. com altura aproximada de 40 cm., por isso, os bassets não são muito altos, mas agregam muito peso a uma estrutura corporal longa e baixa. A raça é pequena, como o Corgi, Dachshund e outras raças semelhantes. Embora isso seja normal para a raça, isso significa que alguns cães podem ter uma tendência a displasia do cotovelo e artrite na articulação do cotovelo, portanto, isso deve ser considerado ao escolher um alimento para cães. Escolher alimentos com adição de glucosamina e condroitina pode ser uma boa ideia. Os Basset Hounds têm uma vida útil média de 11 a 12 anos, o que não é incomum para cães com esse peso.
Ajustes nos Hábitos Alimentares
Em peso, são recomendados uma ingestão calórica diária média de 1740 calorias para um Basset Hound adulto ativo pesando 25 kg.. Cães que foram castrados, ou que são mais velhos, podem precisar de menos calorias. Alguns cães podem precisar de mais calorias, dependendo do nível de atividade e do metabolismo individual. Filhotes em crescimento, por exemplo, consomem mais calorias que cães adultos, assim como cães adultos jovens. Um jovem adulto Basset Hound pesando cerca de 15 quilos, por exemplo, e fazendo muitos exercícios precisaria de 1671 calorias por dia. No entanto, se o seu Basset tende a ficar em casa o dia todo com pouca oportunidade de se exercitar, ele precisará de menos calorias. Estas são apenas estimativas. O metabolismo de cada cão é diferente, portanto, um cão pode precisar de mais – ou menos – calorias que outro.
Como todos os cães, os Basset Hounds requerem proteína de boa qualidade, recomenda-se um mínimo de 22 % de proteína para crescimento (filhotes) e 18 % de proteína para manutenção em cães adultos. Essas porcentagens são recomendadas para cães em geral. A maioria dos alimentos para cães de boa qualidade excederá essas porcentagens.
A gordura é uma fonte importante de energia para os cães e deve incluir pelo menos 8 % da dieta dos filhotes de Basset Hound e 5 % da dieta dos adultos. Hoje, a maioria dos alimentos para cães tem mais gordura do que essas porcentagens. A gordura também adiciona sabor à comida de cachorro e a torna muito atraente para o seu cão. As gorduras também são uma das fontes de ácidos graxos, como ômega-3 e ômega-6, que são bons para a pele, coração e cérebro do seu cão.
Cães mais ativos exigirão níveis mais altos de energia de seus alimentos. Isso geralmente é fornecido pela gordura da dieta, mas uma boa proteína também é muito importante. Se o seu Basset Hound estiver participando de esportes caninos, como agilidade, caça, obediência, rastreamento, busca e resgate ou outras coisas, ele pode precisar de mais calorias para a energia que está usando. Cães que passam muitas horas treinando e se exercitando geralmente precisam de mais calorias em sua dieta.
Recomenda-se medir quanto você alimenta, para isso deixe a comida disponível por 15 a 20 minutos e depois remova o prato. Se você tem mais de um cão, fique de olho nos seus cães enquanto eles comem. Muitas vezes, os cães comem em velocidades diferentes e um cão pode ser ganancioso e também comer a comida lenta de seu amigo. Alimente seus cães separadamente, se necessário, para que ambos possam comer no seu próprio ritmo.