Home / Animais / Quanto Tempo o Chow-Chow Fica Com a Língua Azul?

Quanto Tempo o Chow-Chow Fica Com a Língua Azul?

No reino animal, as girafas são conhecidas por terem uma língua preta, azul ou roxa com uma base rosa e depois há o skink com a língua azul, um lagarto da Austrália, e há ursos polares que também são conhecidos por exibir uma língua azul-preta que combina com a cor da pele.

Descrição do Chow Chow

O Chow Chow é um cão de médio a grande porte, musculoso e poderoso, de origem chinesa. A cabeça é grande e pode ser ladeada por pelos longos, o que às vezes faz com que o cachorro pareça semelhante a um leão.

O nariz grande é preto e os olhos são amendoados e escuros. As orelhas, embora triangulares, são arredondadas nas pontas e permanecem retas. A cauda é carregada sobre as costas e inserida alta.

A língua azul-preta do Chow Chow é única e apenas duas raças de cães têm esse recurso (o outro é o chinês Shar-Pei). A pelagem dupla fofa é áspera ou lisa e o sub pelo é denso.

As cores do casaco incluem canela, creme, vermelho, azul e preto, todos considerados padrão da raça. Outras cores podem incluir cinza, marrom e branco, e a pelagem pode ser sombreada clara ou escura.

Origem do Chow Chow

A raça tem uma origem chinesa antiga que remonta há cerca de 2.000 anos, embora seja possível que os cães estivessem presentes anos antes.  Os ancestrais do cão variam de acordo com duas teorias:

Algumas pessoas acreditam que um mastim tibetano foi cruzado com um samoiedo. Outros acreditam que o Chow Chow é o ancestral do Pomeranian, do norueguês Elkhound , do Samoyed e do Keeshond por causa da única língua azul-preta.

O Chow Chow é considerado indígena na área conhecida como Cantão no sul da China. Utilizados para caça e proteção, esses cães também cumpriam os deveres de pastoreio e tração. Eles têm um incrível olfato e instintos criativos de caça. Infelizmente, os cães também eram usados ​​como alimento e seus casacos como roupas.

Características do Chow Chow

O Chow Chow é um cão muito fofo e é difícil resistir a ele. São característicos da raça a juba de leão e a intrigante língua azul que adquirem a partir dos seis meses de idade, em média.  Os filhotes  ao nascerem tem a língua na coloração normal e apenas após 8 semanas é que a cor azul começa a aparecer.

O Chow é uma das raças mais antigas e é o ancestral de muitas raças de hoje. A origem da língua negra do Chow é um mistério; não se sabe ao certo como ou por que ele veio a tê-lo.  Os cães também costumam ter manchas de pigmento escuro na pele, escondendo-se embaixo dos casacos. Esses pontos podem ser grandes ou pequenos, muitos ou poucos.

Características do Chow Chow
Características do Chow Chow

O Chow também tem uma juba grossa adorável com orelhas pequenas e arredondadas, dando-lhe a aparência de um leão pequeno e fofinho. E seria negligencia não mencionar o rabo encaracolado de um Chow, que ele carrega nas costas ao caminhar. Falando em andar, suas pernas traseiras são retas como uma flecha, o que lhe dá um trote.

Interação com o Chow Chow

Esta raça antiga é carinhosa e se relaciona com os membros da família, embora a maioria permaneça cautelosa com estranhos. Eles são bons com crianças e podem se dar bem com outros animais de estimação quando criados juntos. Chow Chows são cães independentes que também são dominantes.

Embora originalmente trabalhe com cães, a raça de hoje está menos ansiosa para agradar as pessoas e pode ser teimosa. Comece a socialização e o treinamento o mais cedo possível. Junte os corpos fortes dos cães com o potencial de aumentar o peso, e é fácil perceber por que eles precisam de uma pessoa firme que possa demonstrar autoridade.

Caminhadas diárias são geralmente suficientes para esta raça. Eles não toleram bem o calor e são mais adequados para climas mais frios . Eles são principalmente inativos em ambientes fechados, para que possam morar em apartamentos, mas tendem a ser batatas de sofá.

O  derramamento pode ser intenso durante períodos sazonais ao longo do ano, e a escovação diária é recomendada quando isso ocorre. A preparação deve começar cedo para acostumar o cão a ser tocado.O banho regular ou a frequência do uso de xampu seco depende da pelagem do cão. Consulte um veterinário e uma esteticista para desenvolver uma rotina de tratamento projetada especificamente para o pelo e a pele do cão.

Histórias Sobre o Chow Chow

Como o Chow conseguiu sua língua azul-negra também é um mistério. Uma velha fábula deliciosa fornece uma resposta: Quando Deus estava pintando o céu azul, Ele derramou algumas gotas enquanto trabalhava. O Chow o seguiu, lambendo as gotas de tinta e, a partir daquele dia, o Chow Chow tinha uma língua azul!

Dizia-se, segundo as lendas, que a escuridão da boca evitava os maus espíritos e, assim, aumentava a reputação do Chow de cão de guarda de palácios e mosteiros.

Filhote de Chow Chow Mostrando a Língua
Filhote de Chow Chow Mostrando a Língua

Outra lenda conta que há muitas centenas de anos atrás, quando os comedores de cães corriam soltos por todo o país, havia um monge solitário morando nas profundezas das colinas, que pegava cães vadios como companhia. Ele foi muito gentil com todos os animais e eles, por sua vez, ficaram muito agradecidos por sua gentileza. Um dia o monge ficou muito doente e não pôde ir buscar lenha para fazer o jantar, então todos os cães e animais se uniram para fazer as tarefas. Aconteceu que algumas árvores em uma floresta próxima foram atingidas por trovões e deixaram uma pilha de carvão. O Chow Chow vasculhou o chão da floresta e pegou alguns desses pedaços de carvão. O macaco fez as refeições depois até o monge estar bem novamente. Mas a língua do Chow Chow estava manchada de preto desde o dia em que ele pegou as insígnias do carvão – uma insígnia da boa ação que ele fez em troca da generosidade e proteção do monge.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *