Olá, durante o artigo de hoje você conhecerá o filhote de Bull Terrier, que com certeza é um dos filhotes mais lindos e fofos que você irá conhecer em toda a sua vida!!
Você conhecerá também as características gerais dessa raça e alguns dos cuidados que você deve ter ao criar um Terrier.
Preparado(a)? Vamos lá então.
Os Cachorros
Antes que você conheça e entenda melhor sobre o Bull Terrier filhote, é necessário que você entenda e aprenda um pouco mais sobre os cães, suas características gerais e sua origem.
O cão doméstico que conhecemos hoje pertence à família dos canídeos, dos quais pertencem 36 espécies, e algumas bem famosas, como: o Lobo, a Raposa e o Chacal. Destas espécies 6 são nativas do Brasil.
Seu nome científico é Canis Lupus Familiaris, eles são descendentes diretos do Lobo Cinzento, que começaram sua jornada de companheirismo com os seres humanos há aproximadamente 40 mil anos atrás.
Hoje se conhece 339 raças de cães diferentes, que são divididas em 10 ou 11 classes. Esta divisão irá depender da de federação internacional de cães que estiver os dividindo.
Existem também, as raças de cachorros selvagens como o Cachorro Selvagem Africano e o Dingo da Austrália.
Esta espécie de canídeo possui algumas particularidades que o fez e o faz ser o animal mais amados pela sociedade a milhares de anos, como:
- Seu brilhante olfato;
- sua ótima audição;
- seus dentes afiados;
- sua doçura;
- sua lealdade;
- sua sociabilidade.
Sem contar que estes são animais altruístas e perfeitos para se ter em casa e como melhores amigos.
Para saber mais sobre os cães e as características que os fazem ser únicos, acesse este texto do Infoescola.
O Bull Terrier
Para que você entenda e conheça os filhotes de Bull Terrier, é necessário que antes você conheça e entenda as características gerais desses animais.
Esta é uma raça de cães conhecidos por serem muito disciplinados e energéticos, além deles serem totalmente amigáveis e extrovertidos.
Não possuem peso ou altura definida, que varia entre suas sub raças. De cabeça oval e longa, sua coloração varia entre branco, preto, tricolor e branco e preto.
Seus pelos são curtos e brilhantes, a origem do Bull Terrier se encontra na Grã-Bretanha durante o séc. 19.
Ele também dispõe de olhos escuros e pequenos, pescoço entroncado e longo, e um corpo musculoso.
Usualmente necessita somente de 30 minutos de exercícios físicos e mentais durante o dia, e assim como qualquer outro cão, ele precisa de alguns cuidados especiais que ainda abordaremos durante o texto.
Fiel, inteligente, corajoso e carinhoso, esta é uma raça que qualquer um gostaria de ter por perto.
O Filhote Terrier e seu preço
Para que seu Bull Terrier tenha uma melhor socialização e seja obediente tanto quando filhote quando adulto, é necessário que ele seja treinado desde de filhote.
Quanto antes seu cãozinho for adestrado, melhor. Eles não costumam se dar bem com espécies e cães diferentes, sendo necessário que ele seja criado com animais diferentes juntos para que não exista estranhamento.
Um filhote de Terrier só pode ser separado de sua mãe depois de 45 dias de seu nascimento. Desde pequeno é um cão que está disposto a tudo.
São filhotes muito divertidos, fofos e que causam os momentos mais divertidos dos dias de seus donos.
Seu preço normalmente varia entre aproximadamente 500 e 7 mil reais.
Caso você não dispor do dinheiro para realizar a compra e ainda querer muito um cãozinho desses, sempre existirá a opção de adotá-los em ONGs destinadas a adoção de cachorros.
Para conhecer super dicas de como cuidar de seu filhote de Bull Terrier, acesse este texto do Blog Cachorros Incríveis.
Cuidados especiais com o Bull Terrier
Assim como todas as raças de cães, para cuidar de um Terrier são necessário cuidados especiais que são específicos dessa raça.
E por isso foi criado durante este texto uma lista de alguns desses cuidados para você:
- Ao escovar seus pelos, escove suavemente. Seus pelos são curtos e devem ser escovados somente 2 vezes por semana;
- Limpe as orelhas de seu cão frequentemente, isso evita que infecções se desenvolvam nele;
- Sua ração deve ser cheia de proteínas e com as vitaminas necessárias para que ele se mantenha saudável, procure colocar a quantia que o seu fabricante pede e se possível compre rações que são feitas para essa classe de cachorro;
- Ao lhe dar banho, não exagere em shampoo. O exagero deste e de outros produtos de limpeza pode provocar problemas de pele em seu cãozinho.
- 2 banhos ao mês é a quantidade ideal para mantê-lo limpo e saudável.
Quer conhecer mais dicas incríveis sobre como cuidar de seu Bull Terrier e outras informações valiosas sobre ele? Acesse este artigo do Blog Petz.
Adoção
A importância da adoção de animais é a cada dia mais importante, somente no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonado, dos quais 20 milhões são cachorros.
Este é um número que cresce a cada dia mais, e o que melhor do que adotar ou comprar um Bull Terrier e adotar um(a) irmãozinho(a) para ele(a) crescer junto?
Por quê? Além dele ter chances de crescer mais saudável, sociável e provavelmente necessitar menos de sua atenção. Cachorros tem a capacidade de melhorar a saúde humana, melhorar quadros de depressão, ansiedade, entre muitas outras coisas.
O abandono de animais é um problema público que precisa ser resolvido. Adotar um pet, já um grande auxílio para resolver este imenso problema e para deixar sua vida mais rica de amor, carinho e felicidade.
Conclusão
Olá, durante este artigo você conheceu uma das raças mais fofas e legais de cachorros que existem, o Bull Terrier. Além de entender e aprender suas características e a dos filhotes dessa raça.
Você viu um pouco também sobre a importância da adoção de animais e conheceu as principais características dos cães em geral.
Se você gostou deste artigo, continue em nosso Blog. Você não vai se arrepender!!
Até a próxima.
-Diego Barbosa