Os cachorros são um dos animais mais amados pelos seres humanos, principalmente porque eles possuem a fama de serem muito amigáveis, brincalhões e, principalmente, extremamente amáveis. Assim, é muito comum vermos por aí pessoas com uma quantidade bem grande de cachorros em suas casas.
Na hora de escolher um cachorro para chamar de seu você pode tanto optar por adotar um animal ou então optar por comprar um, e nesse caso vale avaliar uma grande série de fatores que, quando são levados em conta em conjunto, acabam por ter um grande peso na sua decisão.
O Border Collie é um cachorro de raça muito conhecido ao redor de todo o mundo, e é exatamente por isso que antes de comprar essa raça as pessoas têm a tendência a pesquisar um pouco mais sobre os valores, ainda mais quando levamos em consideração que cachorros de raça tendem a ser bem caros.
Assim, entendemos que antes de comprar um cachorro você deve conhecer mais sobre ele e também entender mais de valores. Por isso, continue lendo esse artigo até o fim para entender mais sobre as características do Border Collie, assim como qual o valor de um filhote puro dessa raça, qual a sua origem e também quais cuidados você deve ter na hora de comprar um cachorro.
Características do Border Collie
Entender mais sobre as características da raça é o primeiro passo para conseguir compreender melhor seu futuro cão e também para estar preparado caso algum imprevisto acabe acontecendo durante a criação dele, o que pode acabar ocorrendo assim como em qualquer outro caso.
Por isso, vamos listar algumas características gerais do Border Collie para que você consiga entender mais sobre ele.
Em primeiro lugar, essa raça possui uma expectativa de vida bem longa, podendo chegar a viver até 17 anos de idade e vivendo no mínimo 10 anos, o que faz com que sua expectativa de vida esteja acima da média de outras raças.
Em segundo lugar, essa espécie é conhecida por ser bastante focada, responsável e inteligente, e por isso ele é o cachorro perfeito para pessoas que se consideram determinadas e ao mesmo tempo querem ter um cachorro bem mais do que apenas brincalhão ao seu lado.
Por fim, podemos também dizer que essa raça pode chegar a pesar até 20kg no caso do macho e 19kg no caso da fêmea, fazendo com que seu porte seja considerado bem grande para um cachorro.
Agora vamos ver mais algumas informações sobre esse animal!
Cuidados ao Comprar Cachorros
Como já dissemos anteriormente, na hora de escolher um cachorro para o seu lar a tendência é decidir entre comprar e adotar, e cada vez mais as pessoas estão ficando em dúvida com relação a qual dos dois é mais correto.
A verdade é que de forma geral a adoção canina é a melhor opção, mas muitas vezes algumas pessoas querem ter raças que basicamente não existem para adoção.
Nesse caso, podemos dizer que você até pode procurar o cachorro para comprar, mas o indicado é que você pesquise muitas informações sobre os canis antes, de forma que você não acabe por patrocinar locais que promovem maus tratos aos animais, já que isso realmente acaba acontecendo muito.
Assim, procure por nossas listas de indicação de canis aqui em nosso site e entenda um pouco mais sobre esse assunto sem precisar ficar horas na internet procurando referências de canis interessantes.
Portanto, esses são alguns cuidados que você com certeza deve levar em consideração na hora de pegar um cachorro para criar e, principalmente, na hora em que decidir comprar uma raça específica.
Border Collie Puro Filhote – Qual o Valor?
É claro que os cães de raça possuem uma grande tendência a custarem bem caro, mas é exatamente por isso que você deve saber quanto aquela raça custa para que seja possível guardar o dinheiro e se planejar bastante antes de decidir comprar, até mesmo porque o cachorro exige outros cuidados que também geram gastos.
No caso, fica claro que um cão de raça filhote tende a custar bem mais do que um adulto, justamente porque todos querem comprar um filhote para vê-lo crescer, dar um nome e também para criar hábitos que muitas vezes não são aprendidos mais pelos cães adultos.
Assim, podemos dizer que olhando os preços na internet, atualmente (em fevereiro de 2020) o preço de um Border Collie filhote puro varia entre 1.200 e 1.500 reais, e por isso é claro que tudo isso exige um planejamento antes de você decidir pegar o filhote para criar.
Portanto, agora você já sabe exatamente quanto deve guardar para conseguir ter um Border Collie na sua casa para chamar de seu, mas sempre se lembre de pesquisar bem o local do qual você está comprando o cachorro para não ter surpresas ruins no futuro com relação a maneira com que os cães são tratados.
Origem do Border Collie
Por fim, já dissemos várias vezes que o Border Collie é um cão de raça; mas afinal, onde foi que esse cão se originou? Foi no Brasil?
O Border Collie possui origens variadas, mas a verdade é que todas elas estão presentes na Europa, por isso podemos dizer que ele tem origem nos seguintes países: Escócia, Inglaterra e Irlanda; ou seja, a sua principal origem é o Reino Unido e por isso podemos afirmar que esse cão muitas vezes pode não estar tão adaptado ao clima quente do Brasil.
Logo, a origem do animal com certeza influencia muito em seu comportamento e também em seus hábitos, de forma que esse é um tópico essencial para se aprender quando o assunto é o cão que você está pensando em pegar para criar.
Gostou dessas informações? Então agora procure um canil de confiança e já comece a se planejar para cuidar do seu Border Collie da melhor maneira possível e também com todo o cuidado possível para que ele se sinta confortável.
Quer saber mais informações sobre outros seres vivos? Leia também aqui: Tudo Sobre a Viburno – Características e Nome Cientifico da Planta