Os cães Bullmastiff são a melhor opção para quem procura um companheiro canino divertido e amoroso, além de um cão de guarda. Embora bastante assustadora às vezes, esta raça é extremamente afetuosa, gentil, calma e até temperada.
O Bullmastiff nasceu depois de cruzar 40% de bulldogs e 60% de Mastiffs na Inglaterra. Bullmastiff é um animal poderoso, fortemente construído, inteligente, obstinado e dominante. Embora eles sejam construídos em grande parte, são muito ativos e ágeis e muito bem-sucedidos no trabalho de karting, terapia, rastreamento, agilidade, obediência e conformação. É uma raça bastante procurada de cães.
Sua vontade de agradar aos outros, torná-los perfeitos protetores e companheiros de família. Esta raça é extremamente leal a seus familiares e não prefere ficar fora de casa. Se Bullmastiff não chamar atenção pessoal ou companhia suficiente dos membros da família, eles tentarão obtê-lo das outras pessoas que passam do lado de fora. Esta raça é muito segura de manter se você tem filhos em casa, mas com um proprietário poderoso por perto.
Observando seu tamanho, eles não devem ser deixados sozinhos com as crianças e não são recomendados para um proprietário comum. Um Bullmastiff pode parecer difícil, mas são as criaturas mais doces do mundo!
No geral, essa raça é uma companheira esplêndida, capaz e honesta para proprietários seguros de si, mas sem supervisão e socialização, tempo e esforço.
Se Você Quer Um Cachorro Que…
- É macio e poderoso
- Tem um pelo curto e fácil de cuidar
- É calmo e tranquilo dentro de casa quando adulto
- Cria um cão de guarda imponente
- É sério e seguro de si com estranhos, mas geralmente de maneira branda, a menos que seja despertado
- Precisa apenas de exercícios moderados
Um Bullmastiff pode ser adequado para você.
Embora geralmente seja educado, o poderoso Bullmastiff também é sério e seguro de si. Ele não tem medo de nada e, uma vez despertado, raramente recua.
Filhotes Bullmastiff (até dois ou três anos) podem ser indisciplinados e ter aversão a manter os quatro pés no chão ao mesmo tempo.
Felizmente, os adultos são calmos e tranquilos e precisam apenas de exercícios moderados para manter seu impressionante tônus muscular.
Esta raça é intensamente leal à sua família e não gosta de ser deixada de fora. Se ele não receber companhia suficiente ou atenção pessoal, ele pode atravessar cercas apenas para estar com as pessoas.
Embora sensato com estranhos, o Bullmastiff tem instintos protetores e territoriais bem estabelecidos. Ele deve ser completamente socializado desde tenra idade, para aprender a distinguir amigo de inimigo.
Ele pode ser agressivo com outros cães do mesmo sexo e, embora possa estar bem com o gato da família, animais estranhos não serão aceitos em sua propriedade.
Tremendamente fortes e teimosos, os Bullmastiffs tendem a fazer as coisas do seu jeito e testam os membros da família. No entanto, ele responderá a um treinamento de obediência precoce e consistente, que inclui liderança, elogios alegres e recompensas alimentares.
No geral, ele é um companheiro esplêndido e capaz para proprietários assertivos, mas sem tempo e esforço contínuos, socialização e supervisão, ele é demais para lidar.
Se Você Não Quer Lidar Com…
- Um cachorro muito grande que ocupa muito espaço em sua casa e carro.
- Um cachorro pesado que quer sentar-se em seus pés e inclinar seu peso contra sua perna.
- Agitação e salto exuberante quando jovem.
- Destrutividade quando entediado ou deixado sozinho demais.
- Agressão potencial contra pessoas em algumas linhas, ou quando não socializadas.
- Agressão potencial contra outros animais.
- Mente de vontade própria, exigindo um proprietário confiante que possa assumir o comando.
- Bufando, fungando, chiando, grunhindo, roncando alto.
- Babando e babando.
- Gassiness (flatulência).
- Problemas graves de saúde e vida útil curta.
- Responsabilidades legais (percepção do público, proibições futuras, problemas de seguro, maior chance de ações judiciais).
Um Bullmastiff pode não ser o ideal para você.
Lembre-se de que a herança do temperamento é menos previsível do que a herança de características físicas , como tamanho ou derramamento. O temperamento e o comportamento também são moldados pelo aumento e pelo treinamento.
- Você pode evitar algumas características negativas escolhendo um cão ADULTO de um abrigo de animais ou grupo de resgate . Com um cão adulto, você pode ver facilmente o que está recebendo, e muitos Bullmastiffs adultos já provaram não ter características negativas.
- Se você quer um filhote, pode evitar algumas características negativas escolhendo o criador certo e o filhote certo . Infelizmente, você geralmente não pode dizer se um filhote herdou temperamento ou problemas de saúde até crescer.
Mais Características E Características Do Bullmastiff
Se eu estivesse pensando em um Bullmastiff, ficaria mais preocupado com …
- Fornecer o equilíbrio adequado do exercício. Os Bullmastiffs jovens precisam de exercícios suficientes para mantê-los magros e saudáveis, mas não tanto que seus ossos, articulações e ligamentos crescentes se tornem estressados e danificados. Os Bullmastiffs adultos precisam de mais exercícios para mantê-los em forma, mas não em clima quente ou úmido por medo de superaquecimento. A quantidade adequada de exercício pode ser difícil de regular em raças gigantes.
Como você precisa minimizar o exercício deles, os jovens Bullmastiffs podem ser muito indisciplinados. Eles vão brincar com desordem descoordenada por toda a sua casa. Você precisa substituir quantidades extras de companhia e supervisão durante esse período difícil. Caso contrário, seu jovem Bullmastiff ficará entediado e destrutivo e suas mandíbulas poderosas podem literalmente destruir sua sala de estar. - Proporcionar socialização suficiente. A maioria dos Bullmastiffs tem instintos de proteção em relação a estranhos. Eles precisam de ampla exposição a pessoas amigáveis para aprender a reconhecer os comportamentos normais dos “mocinhos”. Então eles podem reconhecer a diferença quando alguém age de maneira anormal. Sem uma socialização cuidadosa, eles podem suspeitar de todos – obviamente não é uma boa situação!
- Potencial agressão animal. Muitos Bullmastiffs não toleram outro cão do mesmo sexo, e alguns também não toleram o sexo oposto. Alguns Bullmastiffs têm fortes instintos para perseguir e capturar gatos e outras criaturas em fuga. Se algo der errado na criação, socialização, treinamento ou manejo dessa raça, é capaz de ferir seriamente ou matar outros animais.
- O temperamento forte. Os Bullmastiffs têm uma mente independente e não são fáceis de levantar e treinar. Muitos Bullmastiffs são voluntariosos e dominantes (querem ser o chefe) e farão você provar que pode fazê-los fazer as coisas. Você deve mostrar a eles, com absoluta consistência, que você quer dizer o que diz.
Sons Bullmastiff. Por causa de seu rosto curto, os Bullmastiffs bufam, grunhem e roncam alto. Os sons são carinhosos para algumas pessoas; estressante para os outros. - Babando. A maioria das pessoas não está preparada para quanto Bullmastiffs baba e baba, especialmente depois de comer ou beber.
- Flatulência. Todas as raças de cara curta engolem ar quando comem, e esse ar tem que ir a algum lugar, afinal. No entanto, dietas comerciais pioram a flatulência ao incluir ingredientes fibrosos ou difíceis de digerir. Bullmastiffs que são alimentados com uma dieta caseira de carne e legumes de verdade têm muito menos problemas com gases.
- Potenciais problemas de saúde. A vida útil de um Bullmastiff é curta. Um número alarmante é prejudicado por doenças ósseas e articulares e / ou sucumbe ao câncer na meia-idade.
- Potenciais passivos legais. Os Bullmastiffs podem ser alvos de “banimento” em certas áreas ou recusa de apólices de seguro de proprietário. Seus amigos e vizinhos podem se sentir desconfortáveis com essa raça. Hoje em dia, as responsabilidades legais de possuir qualquer raça que pareça intimidadora e tenha um histórico como cão de guarda devem ser seriamente consideradas. As pessoas são mais rápidas em processar se esse cão faz algo que seja remotamente questionável.
E então, como conseguir um Bullmastiff? O melhor jeito é adotar! Adotar um cão tira um bichinho da rua, além de encher o seu lar de felicidade. Procure uma entidade certificada que ofereça a doação de um Bullmastiff e seja feliz!