Cachorros Pequenos
Com o aumento de pessoas morando em casas pequenas como nos Estados Unidos as famosas tiny houses e em apartamento pequenos devido ao preço mais acessível e a segurança que os condomínios oferecem, ter cachorros de porte maior e médio se torna inviável pois eles precisam de espaço para correrem, dormirem, brincarem, andarem e não são todos os responsáveis que possuem disponibilidade para fazer longas caminhadas todos os dias.
Devido a todas essas razões, os cachorros pequenos têm se tornado populares em ambientes menores, já que muitas famílias, principalmente as crianças, não abrem mão de ter um animal de estimação já que além de companhia, são ótimos para ensinar responsabilidade e empatia.
Alguns não precisam de passeios muito longos, se alimentam em quantidade menor e com rações específicas e demais cuidados comuns de todos os outros cachorros como levar ao veterinário, ensinar a urinar e defecar em locais adequados e carinhos.
Os cachorros pequenos também possuem um humor mais ativo, e são excelentes companheiros de bagunça junto as crianças e adolescentes, além de evitar os acidentes domésticos, já que seus dentes são menores mas atenção, ensinar seu cachorro a ser carinhoso e obedecer os membros da casa vale para todos os tamanhos e espécies, tudo bem?
Abaixo veremos mais sobre o Poodle Micro Toy, famoso em lares de classe média alta devido a ser um cachorro de raça e hoje em dia também pelas questões de viver em ambientes menores. Ficou curioso? Então, continue acompanhando esse artigo!
Poodle Micro Toy
Esse é um cachorro que veio da Europa, mais precisamente da Alemanha e França e hoje em dia é muito popular ao redor do mundo, principalmente no Brasil, onde todos os lares tem por quase obrigação ter um companheiro canino.
Ela surgiu nos anos de 1950, e foi alvo de críticas, já que segundo pesquisas, esses animais foram feitos sobre cruzamento artificial para serem menores e essa técnica reflete em muitos problemas de saúde desses animais. Porém, hoje em dia, os animais têm vivido de forma saudável e por longos anos, sendo uma resposta positiva em termos científicos.
Durante muitos anos atrás foi símbolo da França, quando esse país era uma das maiores potências mundiais, antes da Primeira Guerra, e viviam junto de damas da alta corte, e aristocratas. Seu corte de pelos com um topete e apenas alguns detalhes em suas patas também se popularizou nessa época e isso pode ser visto até os dias de hoje através de filmes antigos e desenhos caricatos.
Eram utilizados para ajudar profissionais como babás, policiais e até mesmo como cães guias.
São os mais dóceis quando falamos de Poodles, e são ótimas escolhas para casas com crianças ou outros animais, principalmente cachorros embora precise de atenção para ciúmes entre os animais e uma apresentação do novo integrante da família de forma adequada.
Seu tamanho é pequeno e por isso não sirve para ser um animal de segurança e nem de campo de pesquisa junto a policiais, bombeiros, mas ele é muito inteligente e com paciência pode ser adestrado e surpreender com diversos truques.
Cuidados com o Poodle Micro Toy
Mesmo com todos esses prós, alguns cuidados são necessários para o Poodle Micro Toy, veja abaixo alguns deles:
- Necessitam de rações específicas pelo seu tamanho e também pela sua raça, isso pode agregar um valor maior em seus planejamentos de adotar ou comprar um, não esqueça de inserir esse fato em sua planilha.
- Por ser um animal pequeno, atente-se a não o machucar apertando demais ou pisando, esbarrando acidentalmente, além de quedas, machucados. Em casos mais graves se prontifique de levar ao veterinário imediatamente.
- Não esqueça de levar o animal para tomar todas as vacinas, em algumas regiões elas ficam disponíveis gratuitamente por um período.
- Sua pelagem exige atenção e precisa ser escovada todos os dias.
- Os banhos precisam ser mensais ou de 15 em 15 dias, caso a família possua tempo disponível ou dinheiro para investir em pet shops.
- Seus olhos lacrimejam com muita facilidade e por conta disso precisam ser limpos com um pano úmido com água morna.
- Atenção aos cuidados com os ouvidos também.
- É caseiro, mas precisa se exercitar todos os dias. Pode unir sua inteligência com essa exigência e inserir algumas atividades como buscar bolinhas, entre corridas dentro das próprias casas.
- A saúde do Poodle Micro Toy é mais sensível que os outros Poodles, isso não significa que ele ficará sempre doente, mas necessitará de uma responsabilidade maior em relação a quedas de temperaturas, peso ideal e vacinas.
- Podem viver de 13 até 16 anos, exames frequentes anuais são necessários principalmente em seus joelhos para evitar que problemas se desenvolvam e prejudiquem o ciclo de vida de seu amigo.
Mas, voltando a pergunta acima: Quanto pode medir um Poodle Micro Toy? Por que as pessoas o escolhem? Vejam mais abaixo!
Tamanho e Peso do Poodle Micro Toy
Além de carisma e ser uma excelente escolha para casas com crianças pequenas e bebes, os Poodle Micro Toy são escolhidos por parecerem sempre filhotes e por conta disso, chamam atenção por onde passam, além de sua aparência nos passar uma espécie de carisma e cuidados.
Caso esteja pensando em adotar ou comprar um o preço varia de 400 reais até mil reais e são facilmente encontrados em pet shops da sua cidade ou lojas online, podendo esse valor ser parcelado no cartão de crédito.
- Medida: quando filhote, seu tamanho não varia muito da maioria, nascem com cerca de 10 a 15 centímetros e só crescem mais um pouco, o tamanho máximo de 25 centímetros.
- Peso: Seu peso é inferior de 7 quilos, sendo 5 a 6 quilos o peso ideal de um animal saudável, para que o sobrepeso não afete seus joelhos e causem problemas de saúde.
Você tem um Poodle Micro Toy? Meça seu animal e conte aqui para a gente nos comentários qual seu tamanho e peso! Muitos outros artigos sobre a espécie podem ser lidos no site Mundo Ecologia.