Home / Animais / Qual a Ração Mais Indicada Para o Dogo Argentino?

Qual a Ração Mais Indicada Para o Dogo Argentino?

Dogo Argentino – uma cor branca corajosa e bonita como a neve, também chamada Mastim Argentino. E não à toa: o avô era um cão mastim espanhol, mas mais tarde. A primeira característica que eu gostaria de observar – esta é a única raça criada na Argentina. Como você descreveria o cachorro em poucas palavras? Negrito, terno, nobre, amoroso pela paz e alegre – esta é a definição mais precisa, mas não todas.

Dogo Argentino pertence a uma classe de cães-guia. O principal objetivo do cão – é a caça de caça grossa (javali, puma, onça-pintada, etc). Mais frequentemente do que não envolvido na caça de um pacote inteiro de cães e outras raças, mas deve-se notar que o “argentino” muito resistente e forte, pode ser uma longa caça à presa, e na luta sempre sai o vencedor.

Esta raça tem uma história muito interessante. No século 16 no território da Argentina foram importados mastins. Depois disso, eles começaram sua “transformação” gradual da aparência moderna de Dogo Argentino. Mas uma grande contribuição para esse desenvolvimento foi feita pelo renomado professor e criador argentino Antonio Nores Martinez. O final do século 19 e o início do século 20 foram brigas populares de cães. Os “participantes” mais comuns que eram mastim espanhol branco, mas foram chamados de cão de combate branco por Córdoba. Martinez não gostava de brigas de cães, mas chamou a atenção para esse cão branco, corajoso e forte. Ele decidiu criar uma raça, a gama de qualidades e qualidades que seriam tão amplas que poderiam ser usadas para a caça de grandes animais, para a proteção de propriedades, como um guia.

Dogo Argentino
Dogo Argentino

Martinez longa e cuidadosamente selecionou os candidatos certos para a travessia. E, como resultado, na criação do cão envolvido, como Cordoba Dog, Bulldog, Boxer, Bull Terrier, cão Bordeaux, cão lobo irlandês e, é claro, um grande cão branco dos Pirinéus.

Dogo Argentino

O personagem de “Argentina” – uma combinação harmoniosa de coragem, instinto de caça, amor ilimitado pelas pessoas e outras qualidades notáveis. Acredita-se que Dogo Argentino – um cão de combate. Ele tem dados físicos muito bons, o que lhe permitiria participar de partidas com outros cães, e ele sairia vencedor deles, mas ele é muito inteligente e capaz de avaliar a situação. Portanto, sem pensar “guinchar” com outros cães, o “argentino” simplesmente não o fará. Ele é fácil de treinar, lembre-se da primeira vez em que toda a equipe desenvolveu um excelente olfato. Por esse motivo, são frequentemente usados ​​como cães policiais ou operações de busca e salvamento.

Quanto ao relacionamento, “o argentino” com os filhos, também prevalece sua bondade e amor pelas pessoas. Somente sob uma condição – as crianças pequenas devem parecer tão agradáveis ​​quanto ele. Muitas vezes, podem ser vistos relacionamentos trêmulos e delicados entre todos os membros da família e o cachorro.
O crescimento de um homem adulto é de 60 a 68 cm, o crescimento de mulheres varia de 60 a 65 cm.
O peso de um homem adulto é de 40 a 45 kg, o peso de uma mulher varia de 40 a 43 kg.
A cabeça é grande, parece forte, mas em relação a todo o corpo. Linhas suaves e transições, não há cantos afiados. Em um dueto com o pescoço, a cabeça forma um poderoso arco muscular. Osso do crânio compacto, levemente convexo na frente. O osso occipital não é muito proeminente.

Nariz

Os narizes do nariz são pretos, as narinas são largas. O nariz ligeiramente torcido, mais perto da ponta aumenta gradualmente e, assim, continua a linha côncava no nariz. O focinho também é forte, longo, mas não plano, largo. A linha superior é côncava – esta é uma das características mais importantes do dinamarquês argentino.
Os lábios são densos, curtos e levemente grossos. A borda é livre, a prioridade é a pigmentação preta. As mandíbulas são bem desenvolvidas, convergem um pouco homogênea. Isso garante a mordida mais forte e maior aderência. Dentes grandes e brancos. Mordidas podem ser tesouras ou mordidas. As bochechas são planas, sem vincos e pressão, bem cobertas de pele.

Os olhos da amêndoa “argentina” se espalham amplamente. Localizado em altura média. A cor pode estar noz ou escura. Na prioridade das pálpebras com pigmentação preta, mas pálpebras pouco expressas são permitidas. A vista deve estar sempre viva, acordada e um pouco difícil.

As orelhas são altas o suficiente, distantes de um amigo por causa das características do crânio. Deve ficar parado e deve estar ancorado. A forma é triangular. Se o ouvido estiver desconectado, é de comprimento médio, largo, grosso e pontiagudo. As orelhas devem ser cobertas com cabelos lisos, com comprimento muito menor que o corpo todo. São permitidas pequenas manchas pretas nas orelhas, mas para que a aparência estética geral do cão não seja estragada.

Dogo Argentino de Frente
Dogo Argentino de Frente

O caso do “argentino” tem um formato retangular, poderoso. O manguito é desenvolvido e ligeiramente saliente, e a linha superior é reta e nivelada. O pescoço é forte, com pele grossa, mas flexível. Na frente do pescoço existem pequenas dobras, que não devem ser penduradas com força. A lã no pescoço é um pouco mais longa do que em outras partes do corpo. O peito deve ser profundo e largo, até o nível do cotovelo. As costelas são levemente curvadas, permitindo que o cão respire profundamente ao caminhar. O estômago está apertado.

Curiosidades

As costas devem ser fortes, largas, com uma inclinação para o lado da cintura. O lombo também é forte com musculatura bem desenvolvida. As pernas dianteiras argentinas são retas, suaves. Não há rugas ou rugas nos cotovelos. O ombro é desenvolvido e poderoso. Nas pernas arredondadas são grossas almofadas de carne de cor preta. A pele deles é áspera e dura. Dedos curtos são classificados em uma bola. Os quartos dos fundos também são verticais e uniformes, paralelos entre si. Os músculos são muito desenvolvidos nos quadris. As patas traseiras são semelhantes às pernas anteriores, mas um pouco menores e um pouco mais largas. Pode haver dedos lucrativos que precisam ser removidos. Os passos do cachorro são silenciosos, quase inaudíveis. Ele deve se mover com segurança e rapidez.

A cauda é alta o suficiente. É grosso e longo, em um estado calmo, deve travar e, quando se move levemente para cima, lembra a forma de um sabre. A pelagem deve ser curta e lisa, mesmo ao toque. O comprimento não é superior a 2 centímetros. Mas a densidade e a espessura do manto dependerão das condições climáticas em que o cão argentino vive. Portanto, em terras quentes, quase cães sem pêlos, você pode até olhar a pele no frio – com cabelos grossos e subpêlo.

Dogos Argentinos na Coleira
Dogos Argentinos na Coleira

A cor pode ser apenas uma cor – branco. Somente são permitidas manchas pretas quase imperceptíveis nas orelhas e ao redor dos olhos. Todas as manchas de pigmentação preta não devem exceder 10% de toda a cabeça.

Defeitos graves incluem:

  • coluna e musculatura pouco desenvolvidas;
  • o nariz não é preto ou ligeiramente preto;
  • pendurando lábios soltos;
  • dentes amarelos pequenos e pouco desenvolvidos;
  • virar do século;
  • mama estreita e plana;
  • tendão de joelhos longos;
  • pigmentação da pele e cabelos no corpo, exceto na cabeça;
  • agressivo, desobediente.
  • mordido ou ultrapassado

Nutrição

Uma nutrição adequada e equilibrada é a base para a saúde e a longevidade de qualquer cão, incluindo o mastim argentino. Filhotes pequenos “argentinos” são caracterizados por um excelente apetite. Mas você não pode superalimentá-los. É uma matemática que ajuda a regular a comida e o peso dos filhotes: o número de refeições por dia não pode exceder 7% do peso total do cão. Se os filhotes até seis meses, devem fazer 4 refeições por dia, após os seis meses de idade e mais velhos devem ser traduzidos para dois.

Na dieta do mastim argentino deve haver carne em sua forma bruta. Se você decidir adicionar alimentos como fígado, coração e outros assuntos, eles devem ser preparados. Além disso, você deve adicionar legumes e verduras à dieta, além das batatas. Você pode usar cereais. Adicione peixe, queijo cottage com baixo teor de gordura, kefir e outros produtos lácteos à ração.

É proibido alimentar os alimentos “argentinos” doces, salgados, defumados, amargos, fritos, farinhentos e também de uma mesa comum. A alternativa ideal é um alimento seco e equilibrado que, se desejado, pode ser combinado com alimentos tradicionais.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *