O Snoopy é um dos cães mais famosos de todo o mundo, sendo sempre comentado e discutido em todo o planeta Terra pelas suas sacadas inteligentes e pela forma como consegue se comunicar com o mundo ao seu redor.
Assim, o Snoopy é o cão de estimação do personagem Charlie Brown nos quadrinhos, sendo um cão muito parecido na ficção com o que vemos da sua raça real na vida. Um detalhe muito interessante sobre Snoopy é que o cão possui uma variedade de alter egos, transformando o cachorro em um animal com grande variedade de personalidades.
O cão, assim, consegue emular muitos tons diferentes e, dessa forma, fazer com que histórias e aventuras se desenrolem de maneira muito criativa e nova. Dessa forma, Snoopy é amado por todos que já leram os quadrinhos em algum momento da vida, algo muito comum para quase todos os brasileiros.
Qual a Raça do Snoopy?
O que muitos não sabem, porém, é a raça do cão Snoopy. Pois, como quase todos os animais de quadrinhos, Snoopy também possui uma raça real e foi baseado em um cão de verdade. Assim, Snoopy pertence à raça Beagle, uma raça popular em toda a Europa, embora seja típica do Reino Unido.
Assim, a raça apresenta realmente muita energia para a realização de tarefas e para brincar, sendo conhecida em todo o mundo como uma raça muito recomendada para crianças, justamente pelo fato de se adaptar bem ao ritmo que possuem os pequenos.
Ademais, por serem pequenos e rápidos, os cães dessa raça inda são conhecidos por participarem de algumas competições em todo o mundo. De qualquer forma, o certo mesmo é que o Snoopy é extremamente divertido e inteligente, duas das características mais comuns que são atribuídas aos cães da raça Beagle.
Conheça a Raça Beagle
O cachorro da raça Beagle é típico do Reino Unido, assim como acontece com muitos cães que hoje são populares em outras partes do mundo. Assim, o Beagle é tido como um cão de pequeno a médio porte, sendo sempre considerado como um cachorro de fácil socialização.
Logo, o Beagle é bastante usado pelas pessoas como cão de companhia para as crianças e até mesmo para os idosos, já que a partir da energia do cachorro é possível fazer com que tanto as crianças quanto os idosos se contagiem e passem a se movimentar mais. O Beagle é conhecido, também, por ser um animal bastante atento.
Isso porque o Beagle foi criado para ser um caçador, até mesmo pelo seu tamanho e pelo focinho e orelhas acentuados. Dessa maneira, o Beagle foi concebido para a caça de lebres, ratos e pequenas presas desse tipo, sendo capaz de entrar em tocas escuras e também pequenas. Porém, com o tempo o animal foi se desenvolvendo de outra forma, a necessidade de uso do Beagle para a caça diminuiu e a raça se tornou uma típica raça de companhia, sem tantos instintos mais selvagens.
Características do Beagle
O Beagle possui características muito claras e, assim, consegue fazer com que a sua presença seja notada claramente por qualquer um que conheça o mínimo de cães. Dessa maneira, o Beagle possui média de altura de 39 centímetros, sendo considerado então um cachorro pequeno para os padrões mundiais. Isso ajuda o cão a se movimentar de maneira mais rápida e veloz, dando dinamismo ao cachorro.
O Beagle, portanto, é um cão rápido que pode ser bastante ágil para caçar possíveis presas, além de ser muito difícil acompanhar o cachorro quando ele sai em disparada em busca de algum brinquedo ou qualquer outra coisa. Já a média de peso do Beagle gira em torno dos 35 quilos, um peso relativamente alto para o tamanho do Beagle. Isso faz com que o cachorro seja gordinho, tendo uma aparência de sobrepeso.
Contudo, não é esse o caso e o Beagle raramente fica acima do peso ideal, até mesmo pela forma como consegue gastar energia e se movimentar diariamente. Porém, caso o seu Beagle esteja claramente acima do peso, é recomendado brincar mais com o cão em locais abertos e incentivar o cachorro a realizar mais atividades físicas, algo que a raça costuma gostar bastante.
Detalhes Sobre o Beagle
Alguns detalhes são essenciais para optar por ter ou não um cachorro. Logo, é necessário e importante saber como o seu cão pode reagir a diferentes situações do dia-a-dia. Nesse caso, o Beagle também possui comportamento muito claro, sendo fácil saber do que o cão gosta e do que ele não gosta.
O Beagle é bastante adaptável e requer bastante atenção, dois fatos importantes de saber antes de optar ou não pela compra ou adoção. Sobretudo pelo fato de que muitos cães não conseguem se adaptar muito bem a locais diferentes, o que não é o caso do Beagle.
Além disso, o Beagle ainda late muito, mais do que muitas outras raças, o que pode ser um problema caso a família não goste muito de barulho. Fora isso, o cão ainda é bastante sociável, estando entre as raças mais fáceis de lidar de todo o mundo.
Contudo, o Beagle não preza muito pelo seu território e, dessa maneira, raramente servirá bem como um cão de proteção, já que se dá muito bem com desconhecidos e não tem o hábito de dominar o território. Por fim, o Beagle também não é muito fácil de treinar, embora seja inteligente.
Origem do Beagle
O Beagle possui origem bastante confusa, tal como acontece com abrande maioria dos cachorros de todo o planeta Terra. Assim, alguns registros citam que o cão existe desde o século III, algo que fica difícil de ser comprovado e ainda depende de maiores provas.
Outra teoria é a de que o Beagle teve garantida a sua existência ao longo do tempo em decorrência das suas habilidades como farejador, algo que permanece com o cão até hoje e o torna um belo cão de busca ainda nos dias atuais. Por fim, a verdade mesmo é que pouco se sabe sobre os Beagles, embora a Rainha Elizabeth I tenha tido um.