Você está pensando em escolher um animalzinho de estimação? Que tal saber a diferença do bulldog inglês para o francês e pug? Qual deles é o melhor cãozinho para se ter em casa?
É uma decisão difícil! As três raças de rosto chato, com a testa enrugada e a fofura geral, são muito parecidas tanto na aparência quanto na personalidade, dificultando sua diferenciação.
No entanto, existem alterações significativas entre eles que vamos revelar ao longo do artigo que segue abaixo. Confira!
Qual a Diferença do Bulldog Inglês, Para o Francês e Pug?
Antes de saber as diferenças, vamos ver o que essas três raças têm em comum. Todos esses animais têm focinhos curtos, portanto, são braquicefálicos. Talvez essa seja a característica mais forte deles. Dessa forma, a raça inglesa, francesa e o pug são propensos a ter problemas respiratórios.
Antes de decidir sobre uma raça específica, é vital que você faça sua pesquisa para garantir que seja o cão certo para a família. Então, qual a diferença do bulldog inglês, para o francês e pug? Vamos olhar mais de perto para esses três cachorrinhos fofos nesse incrível confronto.
Pug
Pug, uma antiga raça de cachorro, provavelmente se originou na China por volta de 700 aC. Ele foi criado como companheiro da nobreza chinesa antes de seguir para a Europa durante o século XVI.
Bulldog Francês
O bulldog francês, ao contrário do que se imagina, teve origem na Inglaterra. Ele foi favorecido pelos trabalhadores de renda alta em Nottingham, que emigraram para a França durante a Revolução Industrial do século XIX, levando os cães com eles.
Bulldog Inglês
O bulldog inglês teve sua origem vinda da Grã Bretanha. Ele foi bastante popular em todo o continente europeu, espalhando-se em seguida para o mundo.
Para saber qual a diferença do bulldog inglês, para o francês e pug vamos ver sua popularidade. De acordo com organizações mundiais, o bulldog inglês vem em primeiro lugar, seguido da raça “francês” e, por último, o pug.
Tamanho
As raças pug e francês são cães de companhia de tamanho pequeno, ideais para viver em apartamentos. Já o inglês tem o porte um pouco maior, o que requer mais espaço.
No entanto, existem diferenças visíveis em sua forma e construção. O francês é mais robusto em comparação com o pug, mas menos, se equiparado com o inglês.
O pug pesa entre 6 a 8 kg e 25 a 35 cm de altura. O bulldog francês pesa de 9 a 13 kg, mas é semelhante em altura, medindo até 35 cm de altura. Agora, quanto ao inglês, este pesa mais ou menos 22 kg, tendo cerca de 38 cm de altura.
Aparência
A diferença do bulldog inglês, para o francês e pug se dá também na aparência. Existem características muito distintas entre eles. Por exemplo, o pug tem uma cauda encaracolada, semelhante a um porco, e pequenas orelhas de abano. O francês tem uma cauda curta e reta, mas é famoso por suas orelhas de morcego, grandes, eretas e triangulares. O bulldog inglês tem uma cauda cortada, com as orelhas mais caídas em torno da cabeça.
Pelo e Cores
Tanto o pug quanto o francês e o inglês têm uma pele frouxa e enrugada. No entanto, o pelo dos bulldogs são curtos, finos e lisos, enquanto o pug é mais grosso.
As cores dos bulldogs vêm em uma variedade de tonalidades que incluem castanho, tigrado e branco, ou a mesma cor por toda parte, com um toque de branco. Já o pug é preto por toda parte ou castanho.
Personalidade
Quanto à personalidade, a diferença do bulldog inglês, para o francês e pug é clara. O pug vence na disputa, como o maior brincalhão do mundo dos cães travessos.
Apesar das 3 raças terem baixos requisitos de exercício, o pug é mais ativo e alerta do que os bulldogs. O francês tende a latir mais, embora não excessivamente.
Entretanto, todos os cachorros são cães amigáveis e afetuosos que amam as pessoas. Além disso, são bons com crianças e outros animais de estimação. Em contrapartida, eles não gostam de ficar sozinhos por longos períodos, o que pode levar a problemas comportamentais.
Nem o pug nem os bulldogs precisam de exercícios cansativos devido a problemas respiratórios. No entanto, é necessária alguma atividade para manter o peso e a saúde.
Eles não toleram calor ou frio extremo, não devendo fazer muito exercício de uma só vez. Ter pelo menos duas pequenas caminhadas diárias de aproximadamente 15 minutos é o ideal. Essas caminhadas podem ser mais curtas durante o tempo quente, e as 3 raças precisam de uma casa com ar condicionado para se refrescar.
Tanto o pug quanto o bulldog inglês e francês são propensos a uma série de problemas de saúde que limitam a vida. Isso se dá especialmente devido à sua estrutura facial.
Quem é o Vencedor Entre Essas Raças?
Optar entre um pug, um bulldog inglês ou um bulldog francês é algo que pode ser bem difícil, senão impossível. Todas as três raças possuem os seus prós e os seus contras.
No entanto, é preciso considerar que todos esses cachorrinhos são braquicefálicos, como citamos acima. Eles podem ter muitos problemas respiratórios, afetando o seu estilo e forma de vida. Infelizmente, por tal motivo, serão necessárias várias visitas ao veterinário a fim de saber se está tudo bem ou não.
Essa condição pode levar a outros problemas de saúde, como:
- Dificuldade no exercício;
- Superaquecimento;
- Obesidade;
- Ronco;
- Outros tipos de condições que ameaçam a vida.
Independente de qualquer coisa, esses pets são puro amor. Certamente eles devolverão em dobro todo o cuidado que você oferecer a eles. Mantendo uma dieta saudável e equilibrada, exercícios físicos apropriados e muito carinho, a vida útil dos animais é otimamente aproveitada.
A diferença do bulldog inglês, para o francês e pug é notória em alguns quesitos. Mas, como você pôde ver, esses cãezinhos são mais parecidos do que se imagina! Escolha um e tenha um verdadeiro amigo para a vida toda.