Home / Animais / Quais são os Predadores do Tamanduá e seus Inimigos Naturais?

Quais são os Predadores do Tamanduá e seus Inimigos Naturais?

O animal que come insetos é provavelmente a maior criatura que pode ser encontrada dentro de uma área brasileira, em pastagens e sertões tropicais. Está igualmente situado em algumas nações da América Central e do Sul.

O seu nome também recomenda um dos alimentos mais apreciados por esta criatura bizarra. Inimaginavelmente, tamanduá pode comer até 30.000 formigas e cupins em um único dia.

No momento em que eles experimentam uma colônia de formigas, o tamanduá usa suas longas patas para destruí-lo e aspirar os rastejantes arrepiantes com seu longo nariz e língua de pau (que corresponde a 50 centímetros de comprimento)!

Os filhotes de animais comedores de insetos são trazidos ao mundo com uma camada completa de pelos e passeiam nas costas da mãe durante o ano primário. Isto ajuda a cobrir o filhote contra o casaco da mãe. Além disso, faz com que a mãe pareça maior do que diferentes predadores.

Os animais que comem insetos mamutes são vistos como um dos vertebrados mais minados da América Central e do Brasil. Em certos territórios da nação onde eles andaram, não há atualmente nada mais.

Um Pouco Sobre O Tamanduá

A classe das criaturas: Mamífero

Ambiente natural: Prados e floresta tropical

Dieta: Insetívoro

Um tamanduá come formigas, cupins e delicadas crias rastejantes e pode comer até 30.000 delas diariamente!

Tamanho

Um animal comedor de insetos monstruosos pode combinar dois metros de comprimento, desde o nariz até a ponta da cauda. Eles podem pesar até 55 kg.

Área

Estes animais que comem insetos podem ser encontrados em savanas de prados, bosques de folha caduca e florestas tropicais na América do Sul.

Condições De Proteção

A UICN aceita que o tamanduá esteja a enfrentar um elevado perigo de erradicação. A espécie está registrada no Apêndice II da CITES.

Quais são os Predadores do Tamanduá e seus Inimigos Naturais?

A dizimação natural do ambiente é um perigo significativo para os animais que se alimentam de cupins. Eles também são perseguidos para a alimentação e a troca de animais.

População Atual

A quantidade de desses animais está diminuindo na natureza. Em qualquer caso, não há um indicador exato do número dessas criaturas que restam na natureza.

População do Zoológico

Existem cerca de 310 animais comedores de insetos que vivem em jardins zoológicos em todo o mundo.

Um tamanduá pode comer até 30.000 formigas em um único dia!

Os animais que comem formigas, como o nome recomenda, são os maiores tipos de animais que comem insetos do planeta. Na América Central e do Sul, eles vivem nas pradarias e nos bosques tropicais.

Quando descobrem muitas formigas ou cupins, destroem-nas utilizando as patas e depois aspiram as formigas através dos seus longos narizes. As suas línguas são seguras com um grande número de pequenos laços que ajudam a evacuar as formigas e as térmitas.

Tamanduá Bandeira no Zoológico
Tamanduá Bandeira no Zoológico

É anexado diretamente ao esterno, o que permite que ele entre e saia até 150 vezes a cada momento, tornando-as comedoras viáveis!

São criaturas em movimento moderado, geralmente falando, mas que podem viajar curtas separações quando necessário. No momento em que não comem, investem a maior parte de sua energia descansando, cobrindo-se com uma cauda peluda que se manifesta como uma cobertura quente.

A quantidade de animais que comem insetos está diminuindo e a espécie é normalmente revelada em pesquisas sobre passagens de rua.

Eles são uma das criaturas de sangue quentes mais minadas da América Central e do Brasil — em certas zonas da nação onde vagueiam sem reservas, atualmente não há mais nenhum.

Em numerosas zonas, eles são vistos como irritações ou perseguidos para se alimentarem, e na América Central uma parte significativa da área tocante da qual eles dependem para a resistência foi demolida.

Sobre O Animal Que Come Insetos

Tamanduá Comendo Formiga
Tamanduá Comendo Formiga

Eles são criaturas desdentadas — isto é, não têm dentes. No entanto, as suas longas línguas são tudo o que qualquer pessoa poderia precisar para engolir as 35.000 formigas e cupins que engolem todos os dias. O animal comedor de insetos monstruosos pode chegar a 3,5 metros de comprimento, da ponta do nariz o mais longe possível de sua cauda.

Como Eles Se Alimentariam De Formigas?

O tamanduá usa suas patas afiadas para rasgar uma abertura no local de moradia da colônia de formigas e colocar sua longa mordaça e língua proficiente para trabalhar.

Em qualquer caso, esta criatura precisa de comer rapidamente, abanando a sua língua até 160 vezes em cada momento! Os insetos devorados retaliam com mordidas difíceis, fazendo com que um animal que come insetos passe apenas brevemente devorando cada local de moradia da colônia de formigas.

O animal que come insetos nunca vai obliterar uma casa, gostando de voltar e se alimentar mais tarde.

Estas criaturas descobrem o seu alimento através do cheiro, num caso em que confiem na sua visão, dificilmente descobrirão nada. Elas estão entre as criaturas com mais falta de visão do reino animal.

Conduta

Estas criaturas têm, em regra, propensões únicas. As fêmeas trazem um filhote solitário de uma vez por ano, que em alguns casos pode ser visto nas costas da mãe, sendo guiadas de um lado para o outro.

Um animal que come insetos não tem propensões forçadas, no entanto, eles podem ficar selvagens na chance de se sentirem minados.

Um tamanduá encurralado sobe nas patas traseiras, utilizando sua longa cauda para se ajustar, e se compromete a atacar com suas patas.

Discutindo seus anzóis, eles têm cerca de dez centímetros de comprimento. O animal que come insetos pode até mesmo combater uma pantera ou um puma que está tentando persegui-lo.

Dados Sobre a Espécie

Myrmecophaga Tridactyla no Meio do Mato
Myrmecophaga Tridactyla no Meio do Mato

Os animais que comem insetos monstros (Myrmecophaga tridactyla) são locais para os bosques e campos das Honduras, Brasil e norte da Argentina.

São os maiores dos quatro tipos de animais que se alimentam de insetos, pesando entre 40 e 45 quilos. Medem da cauda à cabeça, em algum lugar na faixa de 2,5 e 3,5 metros de comprimento.

Os machos e fêmeas que comem insetos são separados por uma faixa escura, que se estende do peito até o ombro. O seu casaco é duro e cresce uma tonelada, particularmente na cauda.

Na natureza, os tamanduás utilizam sua sólida sensação de cheiro e a língua de um metro e meio de comprimento para procurar e comer mais de 30.000 formigas e cupins de forma consistente.

Língua do Tamanduá
Língua do Tamanduá

Após um período de meio ano pendurado firmemente para a criança, os animais comedores de insetos dão à luz uma posteridade solitária que rapidamente sobe na retaguarda da mãe após o nascimento e permanece lá por até um ano.

Status da População

Tragicamente, os animais que comem insetos estão a desaparecer em resultado da dizimação natural do ambiente, da perseguição e da execução nas ruas. Apenas cerca de 5.000 animais comedores de insetos permanecem na natureza.

A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) registra o animal mamute comedor de insetos como impotente, apesar de ser visto como extinto em regiões de Belize, Costa Rica, Guatemala e Uruguai.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *