Com velocidades acima de 40 quilômetros por hora, os corredores de estrada definitivamente ganham seu nome.
Eles são rápidos no chão sem perder a capacidade de voar e voam curtas distâncias para pousar em galhos, postes e pedras. Corredores de estrada maiores — membros da família dos cucos — têm cerca de 0,6 metro de altura com pernas longas e finas. Eles têm manchas marrons e marrons.
A cauda é longa e sobressai para ajudar o corredor a se equilibrar quando está parado e correndo. Os papa-léguas têm uma crista no topo da cabeça que pode inchar quando o pássaro está tentando se comunicar com outros da mesma espécie. Eles ligam com uma série de sons “coo”.
Alcance
Eles vivem o ano todo no Texas, Oklahoma, Novo México, Arizona e sul da Califórnia. Eles podem ser vistos em desertos, arbustos e pastagens no chão ou sentados em poleiros baixos, como cercas. Seus maiores predadores são guaxinins, falcões e, é claro, coiotes.
Eles Perdem Para Coiotes Em Uma Corrida a Pé
O papa-léguas foi cronometrado a velocidades de até 30 quilômetros por hora. Isso é incrivelmente rápido para um pássaro de um metro e meio de comprimento do bico à ponta da cauda. Mas o famoso inimigo do papa-léguas, o coiote, pode correr a uma velocidade que chega a velocidades muito mais rápidas.
Cornell Lab of Ornithology observa: “Para uma geração de americanos, o familiar ‘bip, bip’ do papa-léguas dos desenhos animados da Warner Brothers era o som de fundo das manhãs de sábado. Apesar das vitórias perenes do personagem de desenho animado sobre Wile E. Coyote, coiotes da vida real representam um perigo real. Os mamíferos podem atingir uma velocidade máxima de 70 quilômetros por hora — mais do que o dobro da velocidade dos corredores de estrada”.
Então, tecnicamente falando, o coiote não deve ter muitos problemas para ultrapassar um papa-léguas. Este canídeo, juntamente com gatos domésticos, guaxinins e gambás, são os principais predadores dos papa-léguas.
Dieta
Os maiores papa-léguas comem uma grande variedade de alimentos, incluindo roedores, répteis, pequenos mamíferos e insetos. Devido ao ambiente hostil do sudoeste, eles comerão o que estiver disponível. Como moradores do deserto, eles obtêm grande parte da água de que precisam das presas que comem.
Relacionamentos
Os casais de papa-léguas podem acasalar por toda a vida. Um macho maior se exibe para tentar uma fêmea a acasalar. Às vezes, o macho pendura no bico uma oferta de comida, como um lagarto ou cobra, para atrair a fêmea.
Outras vezes, o macho abana o rabo enquanto se curva e faz um zumbido ou arrulhar, depois pula no ar e se aproxima da companheira.
As estações de reprodução variam de acordo com a região. Nas regiões onde há uma estação chuvosa, os pássaros nidificam apenas na primavera.
Onde houver mais chuva e, portanto, mais recursos alimentares, eles se aninham novamente. Os maiores podem ter entre dois e oito ovos por ninhada, que são brancos ou amarelos.
Ocasionalmente, os maiores papa-léguas são parasitas de ninhada, o que significa que dependem de outras aves para criar seus filhotes. Por exemplo, os ovos dos corredores rodoviários foram observados nos ninhos do corvo comum e do pássaro do norte.
Os jovens podem correr e capturar suas próprias presas cerca de três semanas após a eclosão. A maturidade sexual é alcançada aos dois a três anos de idade, e a vida útil do corredor maior é de sete a oito anos.
Conservação
Os maiores papa-léguas não são listados federalmente como ameaçados ou em perigo. No entanto, o sul da Califórnia registrou uma queda significativa no número de corredores nas últimas décadas.
As ameaças aos corredores de estrada incluem tiroteios ilegais e perda de habitat, pois os corredores precisam de espaço para vagar e o desenvolvimento fragmenta seus territórios e elimina locais de presas e ninhos. Pedestres e tráfego também podem deslocar ou matá-los.
Eles Nunca Precisam Beber Água
Essas aves do deserto estão tão bem adaptadas ao ambiente que não precisam beber água. Eles obtêm toda a umidade que precisam de sua dieta, que consiste em gafanhotos, besouros e outros insetos, aranhas, pequenos mamíferos e répteis, escorpiões, caracóis, frutas e sementes e até outros pequenos pássaros e ovos.
Eles absorvem o máximo de água possível dos alimentos através de um eficiente sistema de digestão. Então, para se livrar do excesso de sal acumulado, que funcionaria contra a hidratação, eles excretam o sal extra através das glândulas próximas aos olhos.
Embora muitas aves marinhas tenham glândulas semelhantes, isso não é tão comum entre as aves terrestres e mostram o quão altamente adaptados os corredores de estrada são para os habitats áridos em que vivem.
Habitat
Os maiores papa-léguas ocorrem em todo o sudoeste e no norte da Califórnia, em ambientes semiabertos e frágeis, abaixo do nível do mar a quase 3 quilômetros.
Os habitats incluem áreas dominadas por creosoto, mesquite, chaparral e tamarisco, além de pastagens, matas ciliares e desfiladeiros. Em altitudes mais elevadas, os corredores de estrada vivem em florestas e pastagens.
Eles expandiram seu alcance para o sudoeste do Missouri, oeste do Arkansas, leste de Oklahoma e Louisiana, onde ocupa um habitat menos típico, que inclui paisagens de zimbro vermelho, bosques, matagais, florestas de pinheiros e lagos de madeira de sequeiro.
Os corredores evitam áreas densamente florestadas e densamente povoadas, mas podem tolerar um desenvolvimento suburbano mais esparso e terras agrícolas abertas.
Comida
Eles são onívoros Alimentares. Os maiores comem principalmente animais, incluindo quase tudo o que podem pegar: pequenos mamíferos, répteis, sapos, sapos, insetos, centopeias, escorpiões e pássaros. Eles também comem carniça e presa em ovos e filhotes de pássaros.
Eles matam cascavéis bicando-os repetidamente na cabeça. Eles atacam presas grandes, como roedores e lagartos, contra uma rocha ou o chão várias vezes para quebrar os ossos e alongar a vítima, facilitando a deglutição.
Esses predadores oportunistas também são conhecidos por pegar pássaros de alimentadores de quintal ou caixas de ninho. No inverno, frutas, sementes e outros materiais vegetais representam 10% da sua dieta.
Curiosidade
Eles gostam de se bronzear. Eles agitarão suas penas nas costas para permitir que a luz do sol aqueça a pele abaixo.