Posso Dar Banho no Meu Bulldog Francês Filhote?
Quando Posso Levar Meu Filhote de Bulldog Francês Para Tomar Banho no Pet?
As vacinas dos filhotes em geral são:
- Até as 6 semanas: primeira vacina.
- Até 8 semanas de vida:: Vacina Polivalente.
- Até 12 semanas de vida: Reforço da vacina Polivalente.
- Até as 16 semanas: Raiva.
Então, aguarde até a vacina da raiva para levar o filhote de bulldog francês para banhos em um pet shop. Até lá, prefira o banho em
casa, com os cuidados apresentados nesse texto, certo?
Cuidados Gerais Para Dar Banho no Filhote de Bulldog Francês
Fique atento para outras dicas e cuidados que devem ser tomados durante o banho do seu filhote de bulldog francês.
Cuidados Específicos Para Dar Banho no Filhote de Bulldog Francês
- Passo 1 – Escolha o local para o banho. Entre o chuveiro do banheiro e a mangueira ou balde no quintal, eles preferem a primeira opção, pelo menos os filhotes aqui de casa.
- Passo 2 – Para evitar um ressecamento ou queimadura, escolha a água morna.
- Passo 3 – Utilize a guia para levá-lo ao local do banho somente se for necessário. É melhor prender o filhote, assim você fica com as mãos livres para lavá-lo.
- Passo 4 -Molhe todo o corpo do cão, inclusive patas e cabeça, depois, passe o shampoo.
- Passo 5 – Faça uma boa massagem, atenção redobrada para os olhos e sobras. Escolha o shampoo certo para não irritar ou arder, lave apenas uma vez.
- Passo 6 – Ao enxaguar, cuidado com as orelhas do animal, veja também se saiu todo o shampoo a fim de evitar coceiras e alergias futuras.
- Passo 7 – Seque primeiramente com uma toalha, caso precise, utilize o secador na temperatura morna, para não queimar o filhote. Alguns filhotes sentem medo por causa do barulho, seja rápido e tenha calma.
- Passo 8 – Retire o algodão das orelhas e limpe o interior com um limpador e outro algodão. Faça isso semanalmente, mesmo sem o banho, assim você evita cheiro ruim e infecção.
- Passo 9 – Escove os dentes, movimentando igualmente como você movimenta os seus. Utilize pasta de dente adequada para pets e dê água em seguida. A escovação também pode ser feita uma vez por semana.
- Passo 10 – Faça a escovação dos pelos também semanalmente.
Um Pouco Mais Sobre o Buldog Francês
- 1 – O Bulldog francês é considerado um cão de porte pequeno . Sua estrutura é baixa, porém, ele é forte. Tem orelhas finas e bem separadas – o que facilita a higienização.
- 2 – Esse cão tem pelagem caracteriza como lisa e curta, outro ponto que facilita muito a higiene do pelo e a escovação. Escovar o bulldog francês 1 vez na semana ou mesmo a cada 10 dias é suficiente.
- 3 – Como todos as raças, o bulldog francês tem predisposição para algumas enfermidades específicas. E, nesse quesito, essa raça precisa de cuidados e muita atenção. Por exemplo, essa raça tende a obesidade. Assim, é sempre adequado fazer um plano de alimentação junto a um médico veterinário. Obesidade caninas incide em diversos problemas: coluna, patas, diabetes, hipertensão, problemas coronários. etc. Além disso, o bulldof francês pode se acomodar se não tiver estímulos e uma rotina de atividades físicas. Caminhadas são os melhores exercícios para esse cão, certo? Converse sempre com o médico veterinário.
- 4 – Essa raça não aprecia muito temperaturas altas. Portanto, é sempre recomendável mantê-lo em ambientes amenos, em especial, em estações mais quentes como o Verão e a Primavera.
- 5 – A expectativa de um bulldog Francês costuma ser de 10 a 12 anos. Desde que seja criado com os cuidados necessários e sempre com acompanhamento médico.
- 6 – Novamente, atenção às dobrinhas típicas desse cão. Como já mencionado, elas necessitam estar sempre limpas. Use materiais suaves e antialérgicos para secar as dobras e não deixá-las úmidas, já que isso favorece problemas de pele.
- 7 – Por fim, uma curiosidade! O bulldog francês pode apresentar 2 colorações de pelos consideradas “oficiais” para a raça. No entanto, vale pontuar que pode haver leves variações.
Tigrado: apresenta cor de fundo cara e listras escuras. Ou, então, o contrário: fundo escuro com listras mais claras. A diferenciação das listras mais claras e mais escuras pode ser tênue – o que confunde que o cão tem uma cor só – mas não tem.
Fulvo: cores de peles que vão do creme até um escuro avermelhado. Podem ainda ter manchas brancas e orelhas pretas.