Os cachorros são os melhores amigos dos homens há muitos e muitos tempos. Desde sempre, os cachorros têm nos acompanhado e fazendo parte da nossa história.
Suas origens são de milhares de anos atrás, são descendentes de lobos, e com o passar do tempo, foram sendo utilizados para diversos tipos de serviços, afazeres e variadas funções.
Até que a partir de um momento, principalmente com a evolução das tecnologias, os cachorros passaram a ser domesticados, e viraram um verdadeiro companheiro para os seres humanos.
Eles, hoje, acompanham os seres humanos em atividades físicas, protegem as nossas casas, brincam com nossos filhos, sobrinhos e irmãos, e fazem companhia para diversas pessoas que podem se sentir solitária.
No entanto, assim como outros animais, os cachorros também passaram por algumas melhorias e mudanças nas raças.
Uma das raças mais conhecidas de cachorro, o Pit Bull, está passando por essa mudança no momento. E hoje, iremos aprender sobre o Pitbull monster blue.
Você já ouviu falar ou já viu pessoalmente um pitbull monster blue na vida? A partir de agora, vai ser possível aprender tudo sobre suas características, seu tamanho, sobre seus filhotes e ver maravilhosas fotos.
História
Como citamos, o pitbull monster blue é uma raça criada no Brasil, que está ainda na sua fase de aperfeiçoamento da raça. No Brasil, alguns clubes kennel já reconhecem a raça.
Com início no século XXI, muito, mas muito recente mesmo, o pitbull monster blue foi desenvolvido no Brasil, e a sua criação se deu a partir da combinação várias raças, não apenas pitbull, que possuem uma aparência mais brava e agressiva, como cães molossos, buldogue americano, american bully, entre outros.
A origem, no entanto, é um pouco controvérsia e entre os especialistas em raças caninas, há um pouco de divergência. Isso se deve, principalmente, por conta das nomenclaturas e também das diversas raças que fazer parte da sua base genética.
O resultado da junção de várias raças pesadas, ou agressivas, foi um cachorro muito robusto, com peitos largos, um crânio muito pesado e fortes ossos.
Muitas vezes o pitbull monster blue foi registrado como american pitbull terrier, mas isso causa enormes brigas e constrangimentos com os criadores da raça.
A partir de 2010, no entanto, os principais clubes de raças caninas no Brasil começaram a reconhecer oficialmente a raça pitbull monster blue, e esse problema começou a ser resolvido.
Características e Fotos
Sua aparência, como você já deve estar imaginando, é totalmente intimidadora, que demonstra muita força, poder e agressividade, e possui muitas semelhanças com os cães molossóides.
O pitbull monster blue é muito pesado, bem largo, possui uma ossatura forte e resistente, e o seu crânio é muito potente e também possui masseteres muito desenvolvidos.
As cores em que o pitbull monster foi criado são diversas, variam desde o vermelho com nariz também vermelho, até cores mais escuras, como cinza, azul, preto ou ainda branco.
A altura que é mais desejada para os machos da espécie é de 50 metros na cernelha, e com um peso desejável pelo menos acima dos 45 quilos.
Sua musculatura é hipertrofiada, com seu formato muito bem definido e possui uma aparência muito forte, é claro, e também muito confiante e vigorosa.
A sua pelagem, assim como os outros pitbulls, é curta, baixa e muito fácil para os cuidados de escovação.
Suas orelhas são pequenas ou médias, podendo ser cortadas quando filhote ou deixadas de forma natural. Sua cauda é inserida para baixo, um pouco grossa na base e tem direção para a ponta.
Sua característica de personalidade principal é que ele é um cão leal, companheiro, confiante e também muito estável. O pitbull monster blue gosta muito de agradar o dono, possuem muita alegria, e também adoram proteger a casa e a família.
Tamanho e Filhotes
O tamanho do pitbull monster blue deve ser maior que as outras raças de pitbulls para ser considerado um cão realmente alterado geneticamente.
A sua cabeça deve ser larga, grande e deve passar a imagem de confiança e poder. De frente, a cabeça deve demonstrar alguns arcos zigomáticos e seus masseteres devem ser muito desenvolvidos.
Quanto a circunferência da sua cabeça, ela deve ser maior ou então igual a altura do cão na cernelha. O seu focinho deve ser largo, e também um pouco profundo, e ele também deve ser mais curto que o tamanho do crânio. Com nariz grande, ele também possui narinas bem largas e abertas.
Quando filhotes seus olhos devem possuir uma altura média, devem ser redondos e também amendoados, e a sua colocação deve ser um pouco afastado um do outro, para possuir um olhar penetrante com expressão forte.
Seu corpo vai ser muito largo, cheio e também profundo. Suas costelas serão bem arqueadas, para poder formar o corpo musculoso. Com um dorso firme e forte, o pitbull monster blue também irá ter uma leva inclinação na cernelha para a sua garupa que é musculosa e também larga.
O tamanho desejável, por fim, deve ser de 50 centímetros para os machos e de 40 centímetros para as fêmeas. Seu peso ideal será de 45 quilos para os machos, e de 40 quilos para as fêmeas.
Cuidados
Quando falamos sobre cuidados com o pitbull monster blue, os mesmos não são tão diferentes em comparação com os cuidados dados aos outros pitbulls.
Com uma pelagem curta, deve-se fazer uma escovação pelo menos 2 ou 3 vezes na semana, e o banho deve ser dado pelo menos uma vez no mês.
Como o pitbull monster blue é muito forte, atlético e cheio de energia, o mesmo deve fazer exercícios físicos diários, deve possuir espaço disponível para poder brincar, correr e se exercitar.
A alimentação deve ser balanceada, e para uma melhor indicação, é recomendável a procura de um veterinário para que seja receitada a ração e a quantidade correta.
No geral, o pitbull monster blue gosta de atenção, é obediente e muito companheiro, e será uma ótima escolha para você.
E aí? Você já sabia sobre essa nova raça brasileiro? Deixe nos comentários o que você achou do pitbull monster blue!