Home / Animais / Pinguim Saltador da Rocha: Características, Nome Científico e Fotos

Pinguim Saltador da Rocha: Características, Nome Científico e Fotos

O pinguim saltador da rocha, cujo nome científico é  Eudyptes chrysocome, mede cerca de 55 centímetros de comprimento e pesa cerca de 2,5 quilos.

Características Físicas

Estas aves ficam de pé em dois pés curtos. Suas pernas estão bem atrás do corpo. O revestimento impermeável, composto por penas com uma média de 2,9 centímetros de comprimento, é branco na parte inferior e preto-azulado no topo. A cabeça tem uma plumagem amarela brilhante na testa; as penas amarelas se estendem pelos lados. O topo da cabeça cravou penas pretas. As asas são fortes, rígidas, estreitas e semelhantes a flippers. Os pinguins de Rockhopper têm olhos minúsculos.

O saltador da rocha é uma espécie de pinguim de tamanho pequeno que é semelhante em aparência ao pinguim real ligeiramente maior e ao pinguim macarrão . Os pinguins saltadores têm partes superiores cinza-acinzentadas e uma sobrancelha reta e brilhante, terminando em longas plumas amareladas projetando-se para os lados atrás de um olho vermelho. Seus bicos são geralmente de cor laranja / vermelho.

Como outros pinguins, os saltadores têm uma defesa em camadas contra o frio. Eles têm uma camada substancial de gordura, seguida por uma camada de baixo na pele que mantém o calor. Além disso, eles têm uma rede de penas impermeáveis ​​que se sobrepõem firmemente. Os pinguins têm o maior número de penas de qualquer ave – às vezes até 12 por centímetro quadrado.

Também como outros pinguins, os saltadores podem alterar a forma das lentes em seus olhos, dando-lhes uma boa visão tanto acima quanto abaixo da água.

Reprodução

Quando a estação de acasalamento chega no início da primavera, ondas e ondas de saltadores deixam suas áreas de caça do mar (onde passaram meses se alimentando) subindo em costões rochosos geralmente muito duros para outros animais, o que contribui para um paraíso bastante seguro.

As chamadas de acasalamento, que são específicas da espécie, são chamadas de “vocalização extática”. Isso chama a atenção para o pássaro e anuncia suas intenções. Os pinguins acasalam com os mesmos parceiros dos anos anteriores. Os pinguins geralmente acasalam no início da primavera ou no final do verão, permitindo que os jovens vão para o mar em meados do verão.

Filhote de Pinguim Saltador da Rocha Com a Mãe
Filhote de Pinguim Saltador da Rocha Com a Mãe

Os saltadores formarão vastas colônias de reprodução (às vezes até centenas de milhares) durante as estações de acasalamento. Eles diferem da maioria dos outros tipos de pinguins, pois podem se tornar bastante agressivos, lutando por locais de nidificação, direitos de acasalamento e alimentação. Quando brigam, eles batem um no outro com suas nadadeiras.

Eles acasalam em vastas colônias e colocam até dois ovos, embora às vezes pares “adotem” um terceiro ovo. O primeiro ovo é geralmente 20-50% menor que o segundo. O pequeno ovo é geralmente perdido, embora seja capaz de amadurecer em uma ave normal. Ovos adotados também são tipicamente perdidos. Depois que cada ovo é colocado, ele é virado para o macho que senta nele e o mantém em sua bolsa de ninhada pelos próximos quatro meses até sua eclosão. Enquanto o pinguim macho se senta no ovo incubador, ele é nutrido pela fêmea, ou então jejua durante todo o período. Se a fêmea não retornar com comida para o filhote depois de chocar, o macho produz “leite de pinguim” do sistema digestivo e regurgita para o bebê.A expectativa de vida média de um pinguim saltador é de 10 anos.

Interação Social

Casal de Pinguim Saltador da Rocha
Casal de Pinguim Saltador da Rocha

Os pinguins são animais muito sociáveis. É muito raro ver um só. Os pinguins saltadores são os pinguins mais agressivos e os mais numerosos. Eles escondem suas cabeças sob suas asas enquanto descansam. Os pinguins saltadores deixam a colônia de reprodução no final do verão ou no outono e passam de 3 a 5 meses no mar, onde encontram comida. As asas do pinguim são usadas exclusivamente para a natação, estas aves marinhas não voam.

Seu alto clamor, “vocalização em êxtase”, é usado para anunciar sua presença, atrair um parceiro ou anunciar os limites de seu território. Além de vocalizar, esses pássaros balançam suas cabeças e fazem com que suas sobrancelhas amarelas voem em um “halo” para atrair um parceiro.

Distribuição

O pinguim saltador da rocha é um grupo de pinguins que estão intimamente relacionados e compartilham o mesmo amor de saltar sobre as rochas para se deslocarem, em vez de deslizar em torno de suas barrigas na forma normal de pinguim . Existem três espécies diferentes de pinguim de saltadores que são o pinguim saltador ocidental , o pinguim saltador oriental eo pinguim saltador do norte.

Os pinguins saltadores são encontrados em todo o sub-Antártico e nas regiões dos oceanos do sul da Índia e do Pacífico . As regiões ocupadas pelo pinguim saltador depende da espécie . O saltador ocidental é encontrado em torno da ponta da América do Sul; as raças saltadores orientais em ilhas sub-antárticas do Oceano  Índico e ocidentais do Oceanos Pacífico e a raça de pinguim dos saltadores do norte  em ilhas de Tristan da Cunha, bem como sobre Amsterdan e  Ilhas São Paulo .

Comportamento

Todos os pinguins são fantásticos nadadores e o pinguim saltador não é exceção. Os pinguins saltadores usam suas poderosas nadadeiras e corpos aerodinâmicos, ajudados por seus pés com membranas a pairar sobre a água. Sua maneira única de se deslocar em terra também significa que o pinguim-de- rocha é capaz de habitar ambientes ainda mais extremos que outras espécies de pinguins . Os saltadores podem mergulhar 100 metros por vários minutos enquanto estão na caça. Eles costumam ficar no oceano por dias a fio.

Grupo de Pinguim Saltador da Rocha
Grupo de Pinguim Saltador da Rocha

Dieta

O pinguim saltador da rocha é um animal carnívoro que, como todas as outras espécies de pinguins , sobrevive com uma dieta que é composta apenas de animais marinhos . O krill e os pequenos crustáceos compõem a maior parte da dieta do pinguim do gafanhoto junto com organismos maiores , incluindo lulas e várias espécies de peixes . Os pinguins-de- raposa podem estar no mar por dias seguidos, enquanto caçam e pescam seus alimentos mergulhando na água por minutos a fio.

Ameaças

O pinguim saltador da rocha não tem predadores naturais baseados em terra devido ao fato de que os pinguins  saltadores habitam ambientes bastante hostis , inabitáveis ​​a outros animais . Grandes focas-leopardo caçam o pinguim- do-mato na água junto com grandes tubarões e orcas . A população de pinguins saltadores também foi gravemente afetada pela caça humana e é facilmente afetada por mudanças na água de derramamentos de óleo e poluentes químicos.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *