É fim de outono. E é um bom dia ensolarado. Sento-me no terraço, tomo sol e assisto o jardim à minha frente. Na última floração da rosa, uma borboleta voou e sentou-se na flor. Agora uma borboleta? Não vejo ninguém há muito tempo. De alguma forma, tenho a impressão de que ele está me observando como se quisesse me dizer algo. E então vem à minha mente: um símbolo. Um sinal O que isso significa? E eu começo a pensar sobre isso
Borboleta Simbologia de Mensageiro
Muitas pessoas, inclusive eu, se anunciam após a morte de nossos entes queridos como uma borboleta. Isso pode ser interpretado de duas maneiras: ou como um sinal de que a alma vive após a morte, ou seja, como um sinal da ressurreição, ou alguns a interpretam como se a alma do falecido assumisse essa forma para se mostrar. Ambos estão corretos e são um sinal assim como os humanos o entendem.
A metamorfose de uma borboleta pode ser comparada em geral com a transformação da mente humana. Todo mundo sabe como uma borboleta emerge: uma lagarta nasce do ovo e precisa encontrar seu caminho no novo ambiente, que precisa comer e crescer até se fechar em um casulo para amadurecer, a fim de realizar a metamorfose adicional. Quando seu desenvolvimento termina, ela abre o casulo e voa com toda a beleza como uma borboleta. O homem, ou espírito humano, passa por todas essas fases. Até o ser humano, como recém-nascido, primeiro tem que encontrar seu caminho ao redor do mundo, aprender a se afirmar, a funcionar e crescer neste mundo, assim como a lagarta. Em certa idade, começamos a procurar o significado mais profundo da vida, a pensar em nós mesmos, de onde viemos, para onde vamos, quem realmente somos. Começamos a jornada interior para nos reconhecer e encontrar as respostas para nossas perguntas. Isso seria comparável ao fechamento da lagarta em seu casulo. E as respostas, encontradas em nós mesmos, permitem-nos amadurecer espiritualmente, nos desdobrar, finalmente reconhecer a nós mesmos e nossa própria natureza como uma linda borboleta.
Uma borboleta que chega até você faz você perceber alguma coisa. Pode ser que ele queira lhe dizer que você deve aproveitar sua vida mais do que apenas se preocupar, ou ele quer lhe dizer: viva o agora, encontre algo bonito no agora, porque em tudo também há algo bonito.
O Casulo de Borboleta
Um homem encontrou um casulo de borboleta e levou para casa para ver a eclosão da borboleta. Um dia, uma pequena abertura ficou visível. Por várias horas a borboleta lutou, mas parecia que ele não podia levar seu corpo além de um certo ponto. O homem acreditava que algo estava errado e pegou uma tesoura para abrir o resto dos casulos. A borboleta saiu com facilidade: um corpo grande e inchado, com asas pequenas e murchas. O homem pensou que as asas se desdobrariam em sua beleza natural em poucas horas, mas isso não aconteceu. Em vez de se transformar em uma criatura livre para voar, a borboleta passou a vida levar um corpo inchado e asas inchadas com ele. O casulo apertado e a luta necessária para deslizar pela abertura estreita são a maneira da natureza de forçar o fluido do corpo para as asas.
O corte “gracioso” foi realmente cruel. Às vezes, uma luta é exatamente o que precisamos. Os filhotes, cercados por uma fina concha, oscilam livremente com ganchos em uma ancoragem na coluna, que é presa à base. No caso dos bonecos de cinto, o boneco, como os bonecos, é cercado por um invólucro fino e preso a uma base, mas adicionalmente conectado a um galho ou similar por um fio de aranha girado no meio do corpo como um cinto. Essas bonecas geralmente não penduram, mas são presas pelo fio de aranha para cima ou para o lado. Os bonecos das outras famílias de borboletas se reproduzem livremente no chão ou em uma teia de seda mais ou menos firmemente tecida. Isso é chamado casulo . A seda é feita de glândulas de aranha especiais localizadas no lábio inferior. Para que a mariposa acabada possa deixar sua boneca às vezes muito sólida, são necessárias precauções. É fornecida uma tampa redonda, que é aberta por dentro, ou uma armadilha permite que a mariposa se arraste para fora sem permitir que convidados indesejados entrem por ela. Este é z. B. na pequena borboleta pavão ( Saturnia pavonia ) do caso. Outras espécies secretam líquido da boca que amolece o casulo.
Quando a lagarta cresce, começa a pupilar por último descascando. Então a metamorfose da borboleta acontece. Neste caso, as lagartas são degradadas ou remodeladas e transformadas em órgãos de borboleta e toda a forma externa dos animais muda. Os bonecos das borboletas são basicamente bonecos de múmia. Isso significa que todos os acessórios do corpo (antenas, sistemas de pernas e bainhas das asas) são colados ao corpo com uma massa de vidraceiro. A fase pupal (o chamado descanso pupal) é geralmente de duas a quatro semanas. Algumas espécies hibernam como uma boneca. Aqui, as mariposas se desenvolvem antes do inverno, mas só eclodem na primavera. Às vezes, as mariposas nas bonecas descansam mais que o inverno.
Camuflagem
Em muitas espécies (especialmente nas borboletas), as pupas não têm teia ou casulo protetor , mas apenas uma pele de boneca. Eles são, portanto, muito sensíveis e devem ter uma boa camuflagem . Eles não podem confiar – como no caso de mariposas no chão (mariposas) ou espécies com teias grossas – para aliviar os predadores de seus ataques por causa da pele externa dura e difícil de penetrar. Essas bonecas geralmente são perfeitamente camufladas, como folhas frescas ou secas. Alguns podem até fazer barulhos chilrear para confundir os atacantes.
A boneca está quase imóvel. Ele só pode balançar o abdômen de lado e executar movimentos de rolagem. Alguns (por exemplo, sesiidae com asas de vidro e brocas de madeira (Cossidae) têm espinhos nos segmentos do abdômen, com os quais podem abrir caminho através da abertura na madeira para facilitar a fuga depois de eclodirem. Nas famílias mais primitivas, mas também os anexos do corpo podem ser facilmente movidos.