Home / Animais / Papa-Léguas Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre o Animal

Papa-Léguas Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre o Animal

Diversas vezes gargalhamos assistindo o Coyote correr atras do Papa-léguas. As vezes meio violento, porém, o desenho faz parte da infância de muitas pessoas. Mas o Papa-léguas existe no mundo real? Venha descobrir!

Papa-Léguas?

O cuco terrestre da Califórnia, sobre o qual falaremos hoje, vive na América do Norte e Central. Este pássaro incomum vive no México, bem como nos estados do sudeste dos Estados Unidos. Para a vida, um cuco de terra escolhe deserto, terreno árido e rochoso, com vegetação escassa, pequenos arbustos, cactos ou pequenas florestas de carvalhos anões, bordas da floresta. A falta de água suficiente nesses locais não é um problema para o cuco de terra. Seu corpo lida com a remoção de sais.

Aparência

Seu rabo é muito longo. O comprimento do corpo de um cuco com cauda atinge 60 centímetros, uma altura de 25 centímetros. Dimensões impressionantes para o pássaro. As asas são curtas e fracas, porque no processo de evolução o cuco terrestre se adaptou para correr no chão, recebendo comida. Portanto, ela praticamente não precisa da capacidade de voar. Porém, pernas muito longas e fortes são muito bem desenvolvidas, com quatro dedos, terminando em garras fortes e afiadas. Graças a essas pernas, o cuco terrestre é muito ágil, sua velocidade de corrida atinge 32 km/h! Um ótimo indicador, embora acelere tão rapidamente a curtas distâncias.

E a velocidade média do movimento é de cerca de 20 km/h. A cabeça do cuco térreo termina com um bico longo e muito poderoso, forte, ligeiramente inclinado para baixo. Esta é uma arma formidável que pode esmagar a cabeça de presas grandes. A cor da plumagem de um cuco de terra permite que ela seja bem camuflada entre os pertences do deserto e do semi-deserto deste pássaro incomum. A cor marrom das penas é diluída nas costas com manchas manchadas de branco ou amarelado. A parte inferior do corpo é pintada de branco. Por trás dos olhos de um cuco de terra, existem áreas sem plumagem com pele azul. Uma característica distintiva deste pássaro incomum é uma crista bastante grande em sua cabeça, formada por longas penas. No estado usual, não é visível, mas se o pássaro estiver alarmado.

Funcionalidades

A maioria dos cucos está aninhando parasitas que botam ovos para chocar nos ninhos de outras pessoas. O cuco terrestre é um dos poucos que não apenas criam seus filhotes por conta própria, mas também o protegem zelosamente de predadores que procuram uma oportunidade fácil de lucrar com os filhotes. O cuco terrestre leva um estilo de vida sedentário. Este não é um pássaro migratório. Ela passa a maior parte do tempo na terra, correndo pelo bairro em busca de comida. E somente à noite ele se instala nos galhos das árvores atrofiadas.

Curiosamente, o cuco terrestre come tudo o que encontra no caminho, incluindo jovens cascavéis e escorpiões, além de outros insetos, às vezes muito venenosos.

Papa-Léguas Fotografado de Lado
Papa-Léguas Fotografado de Lado

Estilo de Vida

O cuco de terra leva uma vida sedentária em sua área, da qual todos os convidados não convidados são afastados. Além disso, a coragem deste pássaro incomum não é necessária. No entanto, ela ainda pode mudar seu habitat, se necessário. Durante o dia, o cuco terrestre procura presas e, à noite, descansa, estabelecendo-se nos galhos de árvores de tamanho menor ou em arbustos. Curiosamente, este pássaro incomum se adaptou a noites bastante frias nos desertos. Sua temperatura corporal cai para +4 graus. Os processos vitais desaceleram, menos energia é gasta. E de manhã, um cuco de terra toma banhos de sol, abrindo as asas e soltando penas no pescoço e nas costas. Assim, ela aquece seu corpo ao sol.

Dieta

É hora de falar mais sobre a nutrição deste pássaro incomum. De fato, como mencionado anteriormente, o cuco terrestre está pronto para devorar tudo o que encontra em seu caminho. Ela é muito gulosa. E não importa se a produção não pode ser engolida de uma só vez. Um cuco de terra engole o máximo que pode e, por exemplo, a cauda de uma cobra fica pendurada no bico, antecipando a liberação de espaço no estômago do cuco.

Um cuco terrestre caça dia e noite, constantemente correndo por caminhos de animais e vigilantemente à procura de presas. Mas a presa deste pássaro incomum pode ser muito diversa. São insetos, às vezes bastante grandes, incluindo aranhas e escorpiões venenosos, e caracóis, roedores, pequenos pássaros, lagartos e cobras jovens, incluindo uma cascavel.

Papa-Léguas Fotografado se Alimentando
Papa-Léguas Fotografado se Alimentando

Vendo um inseto sentado nos galhos de um arbusto, um cuco de terra é capaz de pular para uma altura razoavelmente decente e conseguir uma vítima. Ela come caracóis quebrando a pia com o bico forte. Curiosamente, as conchas de caracóis cuco empilham em um só lugar. A partir dessas pilhas de conchas, você pode determinar que esse pássaro incomum vive nas proximidades.

Ela tenta matar répteis e roedores com um golpe de seu poderoso bico na cabeça.

De fato, o bico de um cuco terrestre é capaz de romper o crânio de um lagarto, por exemplo. Mas a caça deste pássaro incomum para cascavéis merece atenção especial. O método é bastante incomum. Tendo notado uma cobra, um cuco de terra corre em sua direção e começa sua dança incomum, remanescente dos movimentos de um matador em uma briga com um touro. Ela abre as asas e salta, movendo-se para os lados, impedindo a cobra venenosa de mirar e morder.

Aproveitando o momento, o cuco de terra agarra a cobra com o bico e a golpeia com um chicote, como um chicote, no chão ou nas pedras, esmagando a cabeça da vítima. E só então calmamente engole a cobra inteira, sem se preocupar com veneno.

Reprodução

Papa-Léguas Fotografado no Chão
Papa-Léguas Fotografado no Chão

Os cucos terrestres são aves monogâmicas, ou seja, formam pares constantes e juntos criam filhotes. A estação de acasalamento começa com o início da estação das chuvas. Se houver duas estações chuvosas por ano, o cuco fêmea pode sentar-se na prole duas vezes. O homem, escolhendo um companheiro, realiza uma dança de acasalamento na frente do escolhido, depois pula alto e ataca a noiva de uma altura.

Um casal juntos constrói um ninho. O macho traz materiais de construção e a fêmea dos galhos e da grama seca faz um ninho, que depois põe até 9 ovos. Os pais nascem juntos por 20 dias, substituindo-se. Durante o período de eclosão, os cucos de barro se tornam especialmente agressivos, atacando sem avisar quem ousa se aproximar do ninho.

Os filhotes dessas aves incomuns alimentam exclusivamente répteis. Outro fato interessante que merece atenção:

O cuco terrestre cria seus filhos em condições verdadeiramente espartanas, dando preferência aos filhos mais fortes e devorando os mais fracos sem piedade.

O cuco terrestre é um pássaro incomum, respeitado pela população local por suas habilidades. Ela é creditada com muitas qualidades incomuns. Este é um pássaro destemido e poderoso, sem medo de inimigos fortes. Os habitantes locais comem carne de cuco moída, acreditando que receberão sua incrível resistência a vários venenos. Acredita-se que, se o cuco atravessou a estrada para você, o dia será bem sucedido e próspero. Este pássaro incomum é descrito no brasão de armas do estado do Novo México, EUA. Aqui está, um cuco de terra, um pássaro quebrando estereótipos, completamente diferente de seus parentes. Um pássaro que possui habilidades tão incríveis que só se pode imaginar o quão rica a fantasia da natureza dotou seus habitantes de habilidades tão diferentes.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *