Home / Animais / O Que São Univalves? Quais as Diferenças Para Bivalves?

O Que São Univalves? Quais as Diferenças Para Bivalves?

Os moluscos são criaturas sem espinhos que apresentam um corpo delicado não segmentado – preso por uma camada de fluido corporal espesso – e uma respiração ramificada.

O corpo pode ser dividido em três partes únicas: cabeça, manto e pé. A maioria deles tem um par de conchas calcárias que asseguram o seu corpo e se tornam maiores à medida que a criatura se desenvolve.

Enquanto alguns moluscos apresentam uma cabeça criada à volta, outros, por exemplo, o marisco e o berbigão não são perceptíveis.

O manto é uma estrutura semelhante a um saco que envolve os órgãos instintivos da criatura; além disso, em certos moluscos, o manto também segrega um par de conchas que estabelecem o esqueleto externo.

O pé é uma estrutura enorme e forte, que pode ser formada como uma borda plana (lula, búzio, etc.) uma borda fina e afiada (marisco, berbigão, etc.) ou, da mesma forma, tende a ser isolada em apêndices com ventosas (lulas, chocos, etc.).

Como indicado pela posição relativa e morfologia das três seções, é concebível reconhecer vários agrupamentos de moluscos, para ser específico, bivalves, gastrópodes (univalves) e cefalópodes.

Moluscos Bivalves

São criaturas em que o corpo está envolto dentro de uma concha feita de duas válvulas – que podem ser equivalentes ou únicos – pivotados juntos por uma forte estrutura chamada tendão.

O pé bivalve normal é moldado como uma língua e é basicamente utilizado para o movimento, funcionando como um túnel ou órgão apenso. A cabeça é indefinida a partir do corpo, ao longo destas linhas os bivalves são chamados de acéfalos.

Dentro do poço ramificado, há um conjunto de ramificações composto de dobras em forma de placa que se transportam para o exterior por duas guias, através das quais a água flui.

Os Moluscos Univalves

São criaturas com uma cabeça criada ao redor que incorpora apêndices carnudos, que possuem órgãos de visão, porém sem ventosas.

A grande maioria deles tem uma concha ou válvula solitária. Além disso, os univalves têm um pé ventral carnudo que é utilizado para o movimento. Inspire através das guelras. Os modelos são o búzio, a pervinca e a lapa.

Cefalópodes

São a classe mais morfológica e comportamentalmente complexa do filo Molusco. Eles são representados por uma cabeça muito separada, que está associada a um anel de membros que abrange a boca.

Diretamente, existem dois encontros extraordinários: os nautiloides, que contêm apenas a variedade Nautilus e os coleoides que incorporam todos os outros cefalópodes. Os chocos e as lulas são normalmente chamados decápodes, uma vez que têm oito braços e dois braços.

Entre todos os cefalópodes genuínos, apenas aqueles que têm um lugar com a variedade Nautilus têm uma concha exterior genuína. Os chocos têm uma concha interna calcificada e nivelada (osso de choco).

As lulas têm uma estrutura quitinosa interna, chamada gladius. Em diferentes reuniões, em particular a família Sepiolidae e os pedidos Vampyromorpha e Octopoda, a concha interna é diminuída para uma pequena barra ou falta.

O corpo do cefalópode tem um manto sólido que engloba as ramificações e todos os órgãos identificados com as estruturas relacionadas com o estômago, circulatórias, conceptivas e de descarga. O espaço não preenchido no interior do manto é chamado buraco paleal.

O Mercado Desses Animais

Durante os 30 anos anteriores, os mariscos tornaram-se cada vez mais populares, com uma quantidade crescente de decisões acessíveis.

Hoje, lulas, amêijoas, mexilhões e diferentes sortidos de mariscos que antes eram vistos como étnicos ou fascinantes são tão normais como o camarão nos menus dos mercados.

As Escavadoras têm corpos extensos com conchas articuladas, exteriores que são ocasionalmente derramadas à medida que se desenvolvem. Caranguejo, lagosta e camarão são exemplos de crustáceos e moluscos.

Moluscos como comentado anteriormente são delegados univalves, bivalves e cefalópodes. Os univalves têm uma concha solitária. Abalone, ouriços-do-mar e conchas são exemplos de univalves. Mariscos, amêijoas e mexilhões são exemplos de bivalves, ou moluscos com duas conchas.

Os cefalópodes, por exemplo, polvo e lula, têm membros que estão unidos à cabeça e sacos de tinta. Eles se movem expulsando a água através de um sifão cilíndrico situado sob a cabeça.

Da mesma forma, como todos os alimentos, quanto mais novo é melhor para os mariscos. Eles devem ter um novo aroma, suave, de brisa oceânica. Apesar de ver o cheiro, há algumas coisas diferentes para procurar que são explícitas para cada tipo de marisco.

Os mariscos, mexilhões e amêijoas, comprados vivos nas suas conchas, devem ter as conchas firmemente fechadas ou estalar bem fechadas quando batidas. No caso de não fecharem quando batidas, estão mortos e devem ser eliminados.

Os moluscos de conchas delicadas não podem fechar totalmente as suas conchas. Para decidir se estão vivos, toque firmemente no pescoço distendido de cada molusco para verificar se ele se retirará.

Moluscos De Conchas
Moluscos De Conchas

No caso do pescoço não se retirar um pouco, descarte os moluscos. Elimine quaisquer moluscos, mexilhões ou amêijoas que tenham as conchas partidas.

Os crustáceos devem ser robustos, encharcados e brilhantes. O sombreado muda do verde acinzentado para bege, laranja claro ou baço, dependendo do sortimento.

Consumo

Os mariscos são excepcionalmente transitórios e é ideal consumi-los dentro de 24 horas de compras. Eles devem ser cuidados com cautela antes de cozinhar para mantê-los novos ou vivos.

O fator mais significativo é manter os mariscos numa condição fria e úmida. Mantenha os moluscos novos e descongelados a cerca de 32 graus Fahrenheit como seria prudente. Guarde os camarões, crustáceos e moluscos em saco hermético ou em um compartimento de congelação no frigorífico.

Guarde os moluscos vivos num prato raso preso com uma toalha úmida. No caso de ser acessível, você também pode querer manter os moluscos presos com o crescimento do oceano.

Nunca coloque mariscos vivos num compartimento à prova de água/ar ou água nova, pois eles podem sufocar e morder o pó. Alguns bivalves podem abrir durante a armazenagem. Desde que isso seja verdade, bata nelas. Elas fecharão se ainda estiverem vivas.

Os mariscos podem ser guardados no refrigerador. Quanto mais tempo os mariscos são guardados no refrigerador, mais proeminente é a perda de sabor, superfície e umidade.

Os mariscos recém-preparados devem ser cobertos por um fluido inconfundível, um pouco suave, branco ou com pouca luminosidade. Os mariscos são normalmente brancos aveludados, mas o sombreado difere em função do sortido.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *