Home / Animais / O Que São Seres Monotremados? Quais Exemplos?

O Que São Seres Monotremados? Quais Exemplos?

Monotremados uma ordem de mamíferos (Mammalia). Monotremados são os únicos representantes da subclasse de Ursäuger (Protheria). Eles diferem de todos os outros mamíferos porque não dão à luz filhotes vivos, mas põem ovos. Esse táxon é dividido em duas famílias: o tamanduá (Tachyglossidae) e o ornitorrinco(Ornithorhynchidae) – no total, inclui cinco espécies existentes que vivem apenas na Austrália e na Nova Guiné. É a única ordem dos mamíferos que põem ovos (subclasse Prototheria ; cf. caixa de informação.); animais atarracados, de pernas curtas, com focinhos alongados, vestidos com chifres; Os dentes são apenas juvenis; 2 famílias (Anteater, Tachyglossidae, Platypus, Ornithorhynchidae) com um total de 3 gêneros e 6 espécies, todos na Austrália (Nova Guiné e Tasmânia). – Apesar de suas adaptações especiais, os animais cloacais são os mamíferos vivos mais primitivos; eles têm características de répteis e mamíferos.

Seres Monotremados
Seres Monotremados

A cobertura do corpo consiste em uma pelagem densa ou em cabelos e espinhos; Entre elas, podem haver papilas irregulares da derme (córdio), que são interpretadas como “remanescentes” das escamas de répteis. O esqueleto dos répteis lembra o grande coracóide nas cintas dos ombros. O cérebro, o coração e os órgãos circulatórios são mamíferos com características individuais de répteis. A temperatura corporal dos animais cloacais não se comporta constantemente Os igles (ver Fig.) formam um bolso bruto como os marsupiais. Sem tetinas; as glândulas mamárias condensam-se em 2 campos de leite. Por via de regra, apenas 1 ou 2 dos ovos ricos em gema do ovário esquerdo se desenvolvem. Os ovos embrulhados em uma casca de pergaminho são incubados no saco do ninho (tamanduá) ou ninho (ornitorrinco). O nome monotremado indica que o reto, os tratos urinário e genital levam a uma saída comum.

Monotremados e Eletro-localização Passiva?

Por um longo tempo, habilidades semelhantes nem eram conhecidas pelos mamíferos – a única exceção são os animais cloacais. No ornitorrinco, por exemplo, o sentido elétrico serve para detectar alimentos como camarões de água doce ou minhocas na lama de rios ou lagos. Os cientistas também falam de uma “localização electrónica passiva”. O método funciona perfeitamente, embora os olhos, ouvidos e narinas estejam bem fechados durante o mergulho. Portanto, você não pode ajudar na forragem. No entanto, o sentido elétrico é tão sensível que identifica até os campos elétricos extremamente fracos de quatro a cinco microvolts por centímetro, produzidos pelo trabalho muscular das vítimas em potencial. As células sensoriais para absorver os estímulos elétricos estão localizadas no “bico” de pato dos animais, que na verdade é um nariz alongado.

Receptores

As ferramentas de caça são complementadas por receptores táteis super sensíveis sob a pele do nariz. Você ainda pode ver os movimentos de ondas mais rasos causados ​​pela locomoção de larvas de insetos ou cânceres. Segundo os cientistas, as informações do ambiente finalmente chegam ao cérebro por meio de uma rosca nervosa comparativamente poderosa na mandíbula do ornitorrinco – o ladrão entra na velocidade da luz. Os ornitorrincos matam a presa, mas não ali, mas apenas mais tarde em paz. Os pequenos animais presos são, portanto, armazenados como no nosso hamster local nas bolsas da bochecha. Somente após o surgimento dos mamíferos esmagam suas presas com as placas de chifre, que decoram as mandíbulas no lugar dos dentes.

Golfinho Compete Com Ornitorrinco

Enquanto isso, o ornitorrinco tem algo a ver com a sensação de eletricidade, mas perdeu sua “posição de monopólio” entre os mamíferos. Em julho de 2011, pesquisadores liderados por Wolf Hanke, da Universidade de Rostock, juntamente com colegas americanos, mostraram que os golfinhos também possuem eletrossensores. Estes estão localizados no focinho dos animais.

Ornitorrinco
Ornitorrinco

Recursos

Os monotremados são os únicos mamíferos que não dão à luz meninos vivos. O monotremado têm uma temperatura corporal notavelmente baixa. É de 30 a 32 graus Celsius. Vive na Austrália, Tasmânia etc. Existem apenas cinco espécies: o ornitorrinco e quatro tamanduás.

Os monotremados são contados apesar do modo ovíparo de reprodução dos mamíferos, pois esse grupo define outras características que todos esses animais possuem. Estes incluem a pele, a sucção do jovem com leite e uma série de detalhes anatômicos, que incluem a construção da articulação temporomandibular e os três ossículos contam. Em outras características, incluindo a construção do crânio e sistema músculo – esquelético, bem como os tratos excretor e genital, eles são distintamente diferentes dos outros mamíferos. No corpo externo, as duas famílias mostram diferentes adaptações ao habitat e estilo de vida respectivos.

O ornitorrinco aquático (aquático) tem uma pelagem repelente à água, um corpo aerodinâmico com um rabo de linha achatado e pés com teias, enquanto as caudas de formiga terrestres têm patas com garras graves e são protegidas contra predadores por espinhos nas costas e flancos. monotremado atinge um comprimento de corpo de 30 a 77 centímetros. Seu peso varia de 1 a 3 kg para o bico de pato e até 16 kg para o ouriço de bico longo.

Os monotremados são homoterotérmicos, portanto, têm uma temperatura corporal constante. No entanto, está entre 30 e 32 ° C, bem abaixo da temperatura de outros mamíferos.

Crânio e Dentes

Seu crânio é alongado, o focinho é cercado por uma concha de couro, que lembra o bico de um pássaro. Suiças (vibrissas) estão ausentes os monotremes, mas o seu bico é extremamente sensíveis receptores eléctricos equipada. Com a ajuda deles, esses animais podem perceber os fracos campos elétricos que surgem dos movimentos musculares de suas presas e, assim, localizá-los e capturá-los. Os olhos são pequenos, as aurículas estão presentes apenas nos iglus-de-bico-comprido, estão ausentes na antiglobo-de-bico-curto e também no ornitorrinco são regredidos como uma adaptação ao modo de vida aquático.

Crânio e Dentes do Ornitorrinco
Crânio e Dentes do Ornitorrinco

Na construção do crânio, os animais cloacais possuem vários detalhes anatômicos específicos. Isso diz respeito, entre outras coisas, à construção da parede lateral do crânio, que, em contraste com os outros mamíferos, é formada em grande parte pelo osso petroso, que se reflete em um arranjo diferente dos músculos mastigatórios e dos nervos cranianos. No crânio facial, falta o osso de cobertura, como o osso lacrimal e o entre-sacos. A articulação temporomandibular (secundária) corresponde à dos outros mamíferos, também a mandíbula inferior consiste em um único osso; No entanto, isso é muito fino e o músculo do ramo ascendente (Processo coronoide) foi revertido.
Os animais cloacais adultos não têm mais dentes, mas os filhotes ainda têm um dente de ovo, que eles usam para romper a casca do ovo. Esse edentulismo não é uma característica original, pois os ancestrais fósseis do Cretáceo e do Cenozóico ainda tinham dentes. Echidnas são completamente desdentado, que é típico de mamíferos que se alimentam de formigas e convergente forma, por exemplo, nos tamanduás e pangolins achados.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *