A relação entre homem e cavalo dura há séculos e é esse animal que acompanha os homens na história, incluindo batalhas, descobertas, viagens e atividades úteis para a civilização evoluir. Hoje, andar a cavalo é um esporte que diverte grandes e pequenos, dando satisfação única aos praticantes, profissionais e amadores. e por iso hoje muitas pessoas desejam abrir uma escola de equitação ou praticar o esporte.
A equitação não é apenas um esporte, mas uma verdadeira paixão que educa, ajuda a crescer, dá segurança e bem-estar porta. É montar num cavalo e aprender a lidar com o animal para cavalgar.
Montar não é fácil, requer dedicação, determinação e muita paciência, ao contrário do que geralmente se pensa. A base desse esporte é o sentimento criado com o animal, a confiança e o respeito mútuo sobre os quais se estabelece um relacionamento que vai além das competições e treinamentos.
Um cavalo pode ensinar muito ao cavaleiro que sabe ouvir, para que ele possa melhorar seu caráter. Este animal maravilhoso, apesar de seu tamanho, está sujeito a vários estados mentais, é sensível e tende a ter medo do ambiente.
Andar a cavalo pode ser praticado individualmente e em competições organizadas para equipes, em instalações cobertas, em estábulos ao ar livre, em pistas de corrida ou em campo aberto. Para passar um dia em paz ou em contato com a natureza, você pode optar por fazer caminhadas ou apreciar totalmente a beleza dessa disciplina, até mesmo fazer caminhadas por vários dias.
Para que Serve uma Escola de Equitação?
Além de servir para ensinar a com paixão e dedicação montar e cavalgar num cavalo, serve para mostrar que os cavalos são capazes de atrair muitas pessoas e também são usados para terapias com deficientes e pessoas em situação de desconforto. Isso indica, como apontado pelos especialistas que estudaram o setor, o sucesso que pode ser alcançado por quem deseja abrir uma escola de equitação.
De fato, existem muitas atividades a serem realizadas e muitas pessoas a serem abordadas como clientes em potencial. Certamente não há falta de concorrência, mas há espaço e, para quem é capaz de inovar, as perspectivas de ganhos são definitivamente boas. No entanto, não se pode improvisar, mas é preciso ser competente tanto no manejo dos animais quanto na empresa e na equitação.
Se você deseja realizar uma atividade com cavalos, precisa tratá-los e aproximá-los das pessoas. Mas o know-how não é o único requisito para o sucesso do projeto de negócios. Você precisa de algum capital para investir, também porque os cavalos custam muito. Tudo depende do tipo de serviço a ser oferecido aos clientes, a ser esclarecido antes do início, a fim de desenvolver um plano de ação e, acima de tudo, se destacar da concorrência.
Algumas escolas de equitação oferecem caminhadas simples e aulas de equitação, talvez combinadas com rotas turísticas, mas outras estruturas oferecem uma vasta gama de atividades, decididamente mais completas: cuidam de hospedar os animais em uma pensão, treinando-os e levantando-os, criando campos treinamento para saltar obstáculos e para a equitação americana, fazendo cursos de treinamento profissional.
Existem empresas que oferecem atividades de hipoterapia ou passeios a cavalo para crianças. Entre as opções, há também passeios a cavalo integrados, ou a oportunidade de fazer reabilitação, educação e terapia relacional. A escolha não deve basear-se apenas nas habilidades e aspirações, mas, sobretudo, nas necessidades do território em que se opera, porque é precisamente a necessidade das pessoas solicitarem determinados serviços.
Se houver lacunas no fornecimento da concorrência, é apropriado preenchê-las. A disponibilidade do local também deve ser considerada, de fato, são necessárias áreas naturais de um certo valor, agradáveis ??para visitar e onde o equipamento necessário pode ser inserido.
Benefícios da Equitação para a Saúde
Andar por bosques e campos, no meio da vegetação e longe da poluição da cidade, é um prazer para muitas pessoas. Hoje, a equitação é um esporte em grande ascensão, que favorece o contato com a natureza e permite estabelecer um relacionamento benéfico e relaxante com o cavalo, um animal gentil e fácil de fazer amizade.
Todavia, antes de começar a se envolver seriamente nesse esporte, é obrigatório avaliar honestamente suas condições gerais de saúde e contar com um instrutor competente em um dos muitos centros equestres equipados localizados em toda a Itália. Contraindicação principal: custos não acessíveis para todos os orçamentos. A equitação é, portanto, um esporte em todos os aspectos, se praticada com comprometimento e continuidade.
Os benefícios para a saúde deles são múltiplos. Vamos ver quais.
Forte fortalecimento muscular: um especialista explicou que andar a cavalo envolve o comprometimento de diferentes grupos musculares. Em particular, os músculos abdominais, dorsal e lombossacral estão envolvidos . Estes se contraem de acordo com o ritmo da marcha do cavalo, melhorando o tônus ??e a elasticidade ao longo do tempo. Mas os músculos do púbis, das nádegas e da perna também estão envolvidos , os quais, quando estressados, tornam-se mais fortes e adquirem maior resistência.
Além disso, os músculos do braço, como o bíceps, o tríceps e o pescoço, também são de considerável benefício.
Ajuda o sistema cardiovascular: O cavalo pode ser praticado em todas as idades, com reflexos de saúde muito positivos, porque o coração e os vasos sanguíneos também se beneficiam com isso. Os batimentos cardíacos aumentam, de fato, em estreita relação com a velocidade do cavalo, exigindo, portanto, um maior comprometimento físico com quem monta.
Também melhora o sistema de bombeamento de sangue do coração para os vasos principais e para cascatas também nos capilares em todo o corpo. Montar regularmente também ajuda a manter a pressão sanguínea sob controle e melhorar a ventilação pulmonar.
Percepção exata do corpo no espaço: Mas isso não é tudo. Montar regularmente tem uma influência positiva sobre os órgãos do equilíbrio (células ciliadas de Corti, dentro da orelha média), que recebem estímulos contínuos após os movimentos para a frente ou laterais, devido a variações no equilíbrio do cavalo, de acordo com o andamentos diferentes.
Até o ajuste e a manutenção de um equilíbrio correto na sela em comparação com o cavalo implicam uma forte melhoria de todas as sensibilidades: visual, ocular, acústica, tátil, olfativa. Andar dá a percepção exata do corpo em relação ao espaço e ao ambiente.
Benefícios Aparentes da Equitação
Além disso, o último benefício permite uma maior conscientização de si mesmo com notáveis efeitos físicos e psicológicos. Montar um cavalo estimula atenção, concentração , orientação, interesse, memória, aceleração de reflexos, agilidade, destreza e equilíbrio. É também um esporte muito educativo para jovens e é particularmente adequado para pessoas ansiosas ou estressadas.
Boa chance de perder peso: Um passeio a cavalo com uma boa marcha de galope médio é útil para manter a forma, perder peso e queimar calorias. De acordo com estudos recentes, a equitação implica um consumo calórico variável de acordo com o tipo de marcha do cavalo: se estiver na etapa (marcha silenciosa) “queima” a 2,8 calorias por hora por quilograma de peso corporal do cavaleiro; se for “trote”, 4 calorias; o galope atinge 6,3 calorias por hora por quilograma de peso.